Uma Boa reflexão para hoje. (Provérbios 17,17)

Provérbios 17,17



"Um amigo ama em qualquer tempo, é um irmão no dia do perigo"

Que você possa refletir sobre esse versículo e possa a cada dia dá mais valor a seu amigo , amigo é aquele que nas horas mais difícies estar ali do teu lado.
Quer saber quantos amigos você tem ?
Dê uma festa.
Quer saber as qualidade deles ?
Adoeça.

Que Deus te abençõe.!

Isaque Levi.

Dia Mundial do Amigo. (20 de Julho de 2011.)

Falando sobre o Dia do Amigo.


Para mim todo dia é dia de cultivar uma nova amizade….
Você já se deu conta da importância dos amigos em suas vida ?
Caso ainda não, basta observar algumas circunstâncias e perceberá que há momentos na vida que você distinguirá muito bem os amigos verdadeiros.
Porque, qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas o amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado…
Um simples amigo se identifica quando liga para você. O amigo verdadeiro não precisa, pois você conhece sua voz.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. O verdadeiro amigo diz: "o que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas dos quais você está se queixando são recentes. O amigo verdadeiro diz: "você tem se queixado das mesmas coisas há muito tempo! Saia desse marasmo e faça algo sobre isso."
Um simples amigo nunca viu você chorar. O verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por suas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos seus pais. O verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo traz uma sobremesa para sua festa. O verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que já ele foi para a cama. O amigo verdadeiro lhe pergunta o que há.
Um simples amigo procura conversar com você sobre seus problemas. O amigo verdadeiro procura ajudá-lo a resolvê-los.
Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado. O verdadeiro amigo abre a sua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês têm uma discussão.
O verdadeiro amigo sabe que não existe amizade se não houver divergências.
Quando tropeça e você cai, um simples amigo se joga junto para parecer solidário. O verdadeiro amigo fica em pé para lhe estender a mão e ajudá-lo a se levantar novamente.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. O verdadeiro amigo deseja estar sempre por perto quando você precisar dele.
Um simples amigo ajuda-o a secar as lágrimas. O verdadeiro amigo faz de tudo para não deixá-las cair.
Se você ainda não tinha se dado conta desses pequenos detalhes, comece agora e perceberá que quem tem amigos verdadeiros é possuidor de valiosíssimo tesouro.
E, acima de tudo, busque ser um verdadeiro amigo e não apenas tê-los a sua disposição.
A amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
É suave expressão do ser humano que necessita de intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enflorasse as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e as infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
A amizade é como chuva fina. Cai de mansinho e penetra o solo ressecado das almas, formando largos lençóis de água cristalina nas profundezas do ser, alimentando-o e dessedentando-o."

História, da onde veio o Dia Mundial do Amigo !


Dia do amigo

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79[1], sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".[2]
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. [3][4][5]
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril.[6] No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.[7][8][9]

Que Deus te abençõe !

 

Formas de destruir um computador e como não chegar a esse ponto.



A melhor maneira de fazer um bom trabalho é conseguir se organizar e realizar todas as tarefas no momento combinado. Porém, quem disse que isso é possível? Alguma coisa (geralmente computadores) ou alguém sempre acaba fazendo de tudo para atrapalhar esse cronograma.
Quando esses probleminhas acontecem, a primeira reação da maioria das pessoas é sentir raiva e perder a paciência. Contudo, alguns nervosinhos acabam exagerando e destruindo as máquinas em que trabalham, deixando todos ao redor assustados. Quando isso acontece no ambiente de trabalho, acabam, inclusive, demitidos.
Pode até parecer loucura, mas essas reações são mais do que comuns, como podemos ver nessa compilação de videos. O “Office Stress and Computer Rage Best Compilation”, que é um sucesso no Youtube, mostra pessoas que destruíram o ambiente de trabalho em um desses momentos de raiva.

Fábrica de fogos de artifícios explode e deixa dois mortos em Itaguaí.


Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas - sendo uma em estado grave - após explosão de uma fábrica de fogos de artifício, na Rodovia Rio-Santos, no bairro de Jardim Weda, em Itaguaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, a explosão aconteceu por volta das 16h30.


As vítimas foram retiradas do local com auxílio de dois helicópetros da corporação e levadas para os Hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto, no Centro do Rio. Cerca de 30 pessoas trabalhavam no local quando o fogo começou.

Britânica se esfaqueia e culpa amante do marido.


Lyn Kitching iniciou uma campanha de ódio contra a amante do marido, Jason. A britânica de 27 anos chegou a se esfaquear e pôr a culpa na adversária, que já foi sua amiga, Andrea Pearce.

A traída ateou fogo em casa, em Hull, para responsabilizar Andrea. Outro episódio inventado: um belo dia, Andrea entrou como um foguete na casa da rival e jogou água sanitária no rosto de Lyn.

A farsa, que levou Andrea à cadeia quatro vezes, durou nove meses. Até que Lyn escreveu com um batom na janela de casa: "Ha, Ha, morra logo". A policiais ela disse não ter dúvida: tinha sido Andrea.

Mas uma análise de DNA no batom revelou que ele pertencia a Lyn. Acuada, a mulher admitiu a farsa.

"Isso é totalmente ultrajante. Nunca lidei com um comportamento como esse", disse o juiz Michael Mettyear, de acordo com o "Sun".

Lyn foi condenada a nove meses de condicional e ficará sob supervisão psicológica.

Obra paralisada vira 'piscina de esgoto' em SP, relata internauta.


Poucos dias depois do início das obras na Avenida José Gatto, em Tambaú (SP), a reforma do trecho foi paralisada e os moradores da região sofrem com o mau cheiro do esgoto aberto. Em foto tirada nesta terça-feira (19), é possível ver uma piscina de esgoto no local da obra.

A reforma, que contemplaria o trecho entre as ruas Coronel José Vilella e Campos Salles, teve início em 5 de julho, segundo a Prefeitura. O leito da rua seria removido e substituído por uma base mais sólida, para o tráfego de veículos pesados. A obra, no entanto, teve que ser interrompida em 9 de julho porque os encanamentos da rede de esgoto do local estavam deteriorados pelo tempo.

Nota da redação: A Prefeitura Municipal de Tambaú informou, através do seu Departamento de Obras, que após a abertura do trecho em reforma na avenida José Gatto foi constatado que a rede de esgoto teria que ser refeita. Por cima da terra era impossível realizar qualquer diagnóstico.
Os procedimentos para a aquisição dos tubos da rede de esgoto que precisarão ser substituídos já foram iniciados, mas a compra deve respeitar uma série de procedimentos de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeitura afirma que, nos próximos dias, sem precisão de data, a rede de esgoto será refeita e a obra continuará seu curso normal.

Internauta registra momento após suspeito ser atingido por tiros em SP.


Estávamos trabalhando, por volta das 11h40 desta quarta-feira (20), quando ouvimos os tiros [após o assalto na Vila Olímpia, em São Paulo]. Foram pelo menos seis tiros. Eu sento perto da janela e fui logo olhar o que tinha acontecido. Vi o bandido caindo da moto após os tiros. Assim que ele caiu, juntou um monte de gente na volta.
Aqui de cima, não dava para saber o que houve. Nem pensei em descer, porque fiquei com medo de que tivesse mais tiros. O policial à paisana que atirou estava na frente do prédio onde eu trabalho, gritando que o outro assaltante tinha ido para outro lado.

Nota da redação: Os dois homens baleados durante um assalto na Vila Olímpia, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20), morreram após terem sido socorridos, segundo o capitão Sérgio Ferraz, da Polícia Militar.
Eles são suspeitos de assaltar um homem que tinha acabado de sair de uma agência bancária próxima ao Shopping Vila Olímpia, na Rua das Olimpíadas.