Uma Boa reflexão para o dia de hoje. (Marcos 12:31)

Marcos (12,31)



 "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

Temos que tratar todo mundo só de uma maneira, não tratar mal por causa se aquela pessoa é preta ou branca, se aquela pessoa é rica ou pobre , temos que amar todos só de uma maneira . Porque ninguém é melhor do que ninguém .. muitas vezes tratamos uma pessoa diferente porque ela é mais rica do que a outra , isso não pode acontecer porque temos que amar ao próximo como assim mesmo.
Deus te abençõe !

Isaque Levi.


Resultados dos Jogos do Brasileirão séria A, deste domingo.

Avaí vence de virada por 3x2 do líder Corinthias.







a base da superação e da garra, o Avaí conquistou uma importante vitória neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William e Rafael Coelho (dois), o Leão fez 3 a 2, de virada, sobre o líder Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Emerson Sheik e Jorge Henrique fizeram os gols do clube paulista. O resultado confirma um tabu: o Corinthians nunca venceu o Avaí na Ressacada em jogos do Brasileirão.

O triunfo ainda não tira o Avaí (dez pontos) da zona de rebaixamento, mas dá fôlego e mais um tempo de respiro para o técnico Alexandre Gallo, que mudou o time no segundo tempo, foi xingado de burro e deixou a Ressacada ouvindo a torcida gritar: “Ô, ô, ô, o Leão voltou!”.
Do outro lado, o Corinthians continua líder, com 28 pontos, mas agora seguido bem de perto pelo Flamengo, com um ponto a menos. Depois de dez jogos de invencibilidade, essa já é a segunda derrota seguida do Timão. Na rodada anterior, foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa.


Vasco ganha de 2x0 do São Paulo






Foi a eficiência que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil deste ano. O time do técnico Ricardo Gomes não precisa jogar bonito para dar trabalho e vencer, a exemplo do que fez neste domingo, pela 13ᵃ rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro do Morumbi, o time carioca só precisou de um contra-ataque para abrir o placar e de outro para derrotar de vez o São Paulo: 2 a 0. O resultado aproxima o Vasco - ainda quinto colocado - da ponta da tabela, diminuindo a diferença para o líder Corinthians para quatro pontos, e ainda impede o avanço de um rival direto na briga pelo título. Mais eficiente do que isso, impossível.
No reencontro com seu ex-clube, Ricardo Gomes conseguiu anular as principais peças do São Paulo (leia-se Lucas e Rivaldo) e viu Diego Souza brilhar na única chance que teve, com o passe perfeito para Eder Luis. O resultado leva o Vasco aos 24 pontos e mantém vivo o sonho de uma dobradinha de títulos nacionais na mesma temporada.
Do outro lado, o São Paulo só brilhou no começo do jogo. Depois, faltou imaginação para furar a marcação rival e tentar o empate. O torcedor saiu frustrado com o segundo tropeço seguido no Morumbi e vaiou muito a equipe - há duas rodadas, o Tricolor só empatou com o Atlético-GO. Ainda com 25 pontos, o time de Adilson Batista perde a vice-liderança para o Flamengo e termina a rodada em terceiro, empatado em pontos com o Palmeiras. Pelo menos, a diferença para o Corinthians segue a mesma: três pontos.
Jumar ganha vaga de Felipe e marca Lucas
O técnico Ricardo Gomes sabia dos perigos que o Vasco enfrentaria no Morumbi. Por isso, deixou o ídolo Felipe no banco de reservas e reforçou a marcação no meio-campo com Jumar, que ficaria encarregado de marcar Lucas. No entanto, o vascaíno não conseguiu frear o ímpeto do meia, principal válvula de escape do ataque são-paulino.

Telescópio Herschel encontra moléculas de oxigênio no espaço.








O Observatório Espacial Herschel, uma missão da Agência Espacial Europeia (ESA) e da agência espacial americana (Nasa), divulgou nesta segunda-feira (1º ) a primeira descoberta de moléculas de oxigênio no espaço.

Moléculas de oxigênio encontradas pelo telescópio Herschel
em Órion (Foto: JPL-Caltech/ESA/Nasa)
Segundo os pesquisadores, o telescópio encontrou as moléculas na nebulosa de Órion, presos em pequenas partículas de gelo ao redor de poeira espacial.
As moléculas teriam sido formadas depois que as estrelas aqueceram o gelo, liberando água, convertida em oxigênio.
Embora átomos de oxigênio individuais sejam comuns, especialmente ao redor de estrelas, moléculas como as da Terra ainda não haviam sido descobertas, segundo a agência americana.
“O oxigênio foi descoberto nos anos 1770, mas levamos mais de 230 anos para finalmente poder dizer com certeza que essa simples molécula existe no espaço”, afirmou Paul Goldsmith, cientista do projeto da Nasa no laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, na Califórnia, que publicou os resultados da descoberta na revista especializada Astrophysical Journal.
Astrônomos procuraram por moléculas no espaço por décadas. O telescópio Odin encontrou a molécula em 2007, mas a descoberta não pôde ser confirmada.
“Isso explica onde parte do oxigênio estava escondido”, diz Goldsmith. “Mas nós não encontramos grandes quantidades, e ainda não entendemos o que há de tão especial sobre os lugares onde o encontramos. O Universo ainda esconde muitos segredos.”
O objetivo é continuar procurando por moléculas nas áreas de formações de estrelas. “O oxigênio é o terceiro elemento mais comum no Universo e suas moléculas devem ser comuns no espaço”, diz Bill Danchi, cientista da Nasa em Washington que trabalha no projeto. “O Herschel está fornecendo uma ferramenta poderosa para desvendar esse mistério.”

Testemunha diz à polícia que dono dirigia jipe blindado que matou jovem.






ma testemunha disse à polícia nesta segunda-feira (1º) que era Roberto de Souza Lima, de 34 anos, quem dirigia o Land Rover que atropelou o administrador de empresas Vítor Gurman, de 24 anos, na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, no sábado (23).

Desde o dia do acidente, Gabriella Guerrero, de 28 anos, namorada de Roberto, afirmou aos policiais que era ela quem conduzia o veículo no momento do acidente. O delegado responsável pelo caso disse que vai ouvir novamente algumas testemunhas para saber quem realmente estava ao volante.

O jovem  foi enterrado na sexta-feira (29) no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo.
Além de afirmar que dirigia o veículo, a nutricionista disse que "perdeu o controle" do carro. Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", ela disse que dirigia o jipe Land Rover blindado do namorado porque ele havia bebido e estava "sem condições de guiar".

O acidente
Vítor Gurman voltava a pé para casa após sair de um jantar no sábado, quando foi atropelado pelo jipe blindado. Ao lado da nutricionista, estava o namorado. A jovem saiu ilesa. O carro tem 26 multas no Detran, sendo dez por excesso de velocidade.
O delegado Manoel Andaluz Neto, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, afirmou que foi pedida à perícia técnica a constatação da velocidade do carro no momento do atropelamento.
O jovem morreu na quinta-feira(28). Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) feito com base em um exame clínico apontou que a nutricionista estava alcoolizada. A velocidade máxima permitida na Rua Natingui, onde ocorreu o acidente, é de 30 km/h. Câmeras registraram a passagem do veículo. Já o laudo foi baseado em um exame clínico feito horas depois do acidente.

Cobra de mais de 3 metros é capturada em fazenda nos EUA.






1/8) nos arredores de Miami, depois de causar graves problemas para o frágil ecossistema dos pântanos dos Everglades, segundo informações da Agência EFE.

+ Caçador resgata cobras invasoras de casas na Índia
O Departamento de Bombeiros do condado de Miami-Dade informou que a cobra estava escondida debaixo de um reboque quando foi vista no sábado pelo dono de uma fazenda.
“Recebemos um telefonema, e nos informaram que a grande cobra estava debaixo de um reboque em uma fazenda”, divulgou a agência governamental em comunicado.
Integrantes da unidade especial desse departamento chegaram ao local e impediram que a píton escapasse.
Este tipo de réptil se adaptou às condições dos pântanos dos Everglades e começaram a se reproduzir. Cientistas da Flórida calcularam que tenham mais de 50 mil animais como este.
+ Fotógrafo flagra almoço de cobra no Equador
Em 2009, uma menina de dois anos morreu estrangulada por uma serpente píton birmanesa que escapou de sua jaula no condado de Sumter, no norte de Orlando.