Temperatura mínima chega aos 8ºC em Campo Grande na madrugada.








Campo Grande registrou temperatura mínima de 8ºC na manhã desta terça-feira (2). Dados da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera mostram que a máxima não deve passar dos 17ºC durante o dia. O frio chegou nesta segunda-feira (1º) na cidade e, além de mudar a rotina, fez com que o aeroporto operasse por instrumentos boa parte do dia.
As baixas temperaturas atingem outras regiões do estado, principalmente a sul. O meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, disse que Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, ficou encoberta por nevoeiro durante toda a segunda-feira e que houve geada leve entre o município e Coronel Sapucaia durante a madrugada. A mínima chegou aos 3,5ºC e a máxima não deve passar dos 13ºC nesta terça-feira. Ainda no sul, em Dourados, a 225 km da capital, a mínima chegou aos 5,7ºC.
Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, teve, nesta terça-feira (2), mínima de 9ºC e a máxima não deve passar dos 17º, segundo a Uniderp/Anhanguera. Nesta segunda (1º), o tempo ficou nublado o dia inteiro e o aeroporto também operou por instrumentos.
Contraste
O meteorologista destacou o contraste do tempo entre as regiões do estado, pois em algumas áreas está frio ou chove e, em outras, os termômetros ainda marcam temperaturas elevadas ou ainda não tiveram chuva nos últimos dias.
Um exemplo é Paranaíba, município no nordeste do estado que fica a 413 quilômetros de Campo Grande. Segundo Abrão, a segunda-feira teve temperatura máxima de 35º e mínima de 14ºC, mas esse índice deve cair nesta terça.
Além da ausência de frio, não chove há mais de dois meses no norte do estado, de acordo com o meteorologista. "Já são 64 dias sem chuva, estamos esperando e torcendo para que ela ocorra hoje." Em Sidrolândia, na região central, a 70 quilômetros de Campo Grande, também não teve chuva nos últimos dias.

Homem é flagrado usando apenas calcinhas nas ruas de Maracaju, MS.








Um homem de 28 anos foi flagrado pela Polícia Militar usando apenas duas calcinhas pelas ruas de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de domingo (31). Ele foi detido e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ao homem ocorreu após denúncias de moradores. Uma equipe policial foi enviada ao local e constatou que o homem estava seminu e perambulando próximo a uma pizzaria. Questionado pelos agentes sobre o motivo, ele alegou que foi expulso da casa da namorada e que ela teria ficado com todas as suas roupas.
O homem apresentava escoriações no joelho e no cotovelo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Ele foi interrogado pelos responsáveis do plantão e, em seguida, foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Ele só deixou a delegacia de Maracaju após conseguir uma bermuda emprestada.
O delegado João Paulo Sartori registrou o caso como ato obsceno, cuja pena prevista no Código Penal varia de três meses a um ano de detenção. Se for condenado pela Justiça, o homem pode ter a pena convertida em medida disciplinar.

Filho do goleiro Bruno e de Eliza Samudio é operado em MS.








Bruninho, de um ano e meio, filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno Fernandes, foi operado nesta terça-feira (2), no Hospital Regional de Campo Grande, de fimose. Segundo a família, ele nem chegou a ficar internado, fez o procedimento pela manhã e à tarde já foi liberado para retornar para a casa onde vive com a avó, Sônia de Fátima Moura, Anhanduí, distrito da capital, a 70 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com Ernani Silva de Moura, marido da avó de Bruninho, a operação foi uma indicação feita pelo médico que acompanha a criança em Campo Grande e a família tentava manter a cirurgia em sigilo. “É uma coisa muito simples, que acontece com um monte de gente. Normal com vários garotos. Não foi nada de mais, tanto que já está em casa”, afirma.
Caso Eliza
O goleiro Bruno está preso há quase um ano na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Ele e outras três pessoas, Luiz Henrique Romão (Macarrão), Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos (Bola) vão a júri popular, segundo a Justiça do estado, pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio.
Outros quatro réus, Dayanne Souza, Fernanda de Castro; Elenilson da Silva e Wemerson Marques, também vão a júri popular, pelo sequestro da jovem.

Turistas registram rara imagem de onça pintada na beira de rio em MS.



O casal Marcos Sandoval Leonardo e Carmem Marisa Quinzani, que passava as férias de julho no Pantanal de Mato Grosso do Sul, registrou imagens de uma onça pintada em seu habitat natural. O flagrante do animal, que permaneceu deitado mesmo com a presença dos turistas, o que foi considerado raro pelo casal, aconteceu no local conhecido como Passo do Lontra, entre os municípios de Miranda e Corumbá.
“Foi muita sorte a situação de vê-la tranquila assim. É raro porque se você faz barulho, aponta, conversa alto ela normalmente se esconde no mato”, disse Leonardo ao G1. Ele e a esposa têm uma chalana no Pantanal há três anos e costumam passar temporadas no local.
Onça foi flagrada na beira de rio em MS
 
Também diz ter sido a terceira vez a encontrar uma onça pintada, mas a primeira a conseguir registrar o animal tranquilo na paisagem alagada. “Adrenalina a mil. Não dá para descrever o que a gente sente na hora. O coração bate forte, a mão tremia. Era um sonho que eu tinha e foi muito tempo próximo dela”, disse.
De acordo com o biólogo doutor em ecologia José Milton Longo, deparar-se com onças pintadas é difícil em função da população desses animais existentes no Pantanal. “Não aumentou tanto a população de onças pintadas. Ela é a uma predadora de topo e não tem abundancias altas. Além da taxa de fecundidade, a redução dos ambientes naturais dela tem sido significativa”, diz o biólogo.
“Tem gente que mora lá há 70 anos e nunca viu (uma onça pintada). Eu vi onça duas vezes em mais de cinquenta idas ao Pantanal. É um privilégio você estar no lugar certo na hora certa”.

Mulher é presa uma hora após sequestrar bebê em hospital de RO.








Uma mulher de 21 anos foi presa, na tarde desta terça-feira (2), em Ji-Paraná (RO), uma hora após ter sequestrado um recém-nascido do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO). Segundo a Polícia Militar, a criança nasceu nesta segunda-feira (1º).
Ainda de acordo com a corporação, a mulher se passou por enfermeira para conseguir ter acesso ao quarto onde estava a mãe da criança. Ela teria dito aos familiares que levaria a criança para dar banho.
Ela foi presa após um taxista ter passado informações sobre o paradeiro dela e da criança. Segundo a polícia, a mulher fugiu do hospital em Ouro Preto do Oeste e pegou o táxi até Ji-Paraná. O motorista desconfiou da passageira e a seguiu após deixá-la na cidade. Enquanto isso, ele ligou para a polícia, que conseguiu capturá-la em flagrante.
A jovem teria dito aos policiais que passou três dias no hospital fazendo amizades com os funcionários e com as gestantes. Ela também teria informado à polícia que sofreu um aborto no oitavo mês de gestação e que a gravidez era usada por ela para voltar com o ex-marido. Segundo a corporação, a mulher disse que o bebê sequestrado seria apresentado ao ex-companheiro como filho do casal.