Uma Boa reflexão para hoje. (Êxodo 20,12)

Êxodo 20,12



"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."


Honra teu pai e tua mãe para que os teus dias se aumentem, se prologuem , isso é o 4 mandamento Sagrado.Hoje isso é um problema que os pais enfrentam o respeito dos seus filhos.
Mais o senhor disse aqueles que honrrarem e obedecerem aos seus pais o sua vida será longa .
Existem hoje nos adolescentes, a rebeldia que afeta a maioria deles não respeitam os pais , os respondes e alguns chegam ao ponto de baterem neles , mas Jesus Cristo veio ajudar todos com Amor e Carinho :D .Que você possa sempre honrar seu pai e sua mãe, que sua mãe le amou desde que você saiu do ventre dela , sua mãe é uma prova de amor . Mãe e Pai são 2 bençãos do Senhor !

Deus te Abençõe !

Isaque Levi.

Tubarão é encontrado em floresta nos EUA.


Um tubarão morto foi encontrado na última quinta-feira (4) em uma floresta em Milton, no estado de New Hampshire (EUA). Moradores ficaram surpresos com a descoberta, já que o local está a quase uma hora de distância do mar, segundo reportagem da emissora de TV "WMUR".

Você pensa em ver um veado na floresta, mas um tubarão, isso é inédito", disse Gui Leighton. "Isso é impressionante", acrescentou Peter Jacobs.

Morre heroína australiana da Segunda Guerra Mundial.



australiana Nancy Wake, a mulher mais condecorada pelos aliados durante a 2ª Guerra Mundial, morreu no domingo (7) em Londres aos 98 anos, informou a imprensa local.
Nascida em 1912 em Wellington, na Nova Zelândia, e criada em Sydney, Austrália, se mudou para a França em 1932 e pouco depois, após a invasão do país em 1940, se uniu às forças de resistência para ajudar aos aliados e a centenas de judeus a escapar do regime nazista.
Wake fugiu para o Reino Unido depois que foi incluída na lista de pessoas mais procuradas pela Gestapo, que a chamava de 'rata branca' por sua habilidade em fugir.
Ali recebeu treinamento como espiã nas forças especiais britânicas antes de retornar para a França para trabalhar com a Resistência nos preparativos do Dia D, o desembarque aliado na Normandia em junho de 1944.
Ao terminar a guerra descobriu que seu marido, o empresário francês Henri Fiocca, foi torturado e executado em 1943.
Casou-se anos depois da guerra com o piloto australiano John Forward, com quem se mudou para a Austrália. Em 2001, decidiu retornar ao Reino Unido.
A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, disse que 'Nancy Wake foi uma mulher de valor excepcional', enquanto a ministra neo-zelandesa de Assuntos dos Veteranos, Judith Collins, assinalou que 'o mundo perdeu uma mulher valente'.
Condecorações
Wake, de origem neozelandesa, foi condecorada pela França com o maior reconhecimento militar, a 'Legião de Honra', por sua atividade na Resistência Francesa, além de receber três medalhas da 'Cruz de Guerra' e a 'Medalla da Resistencia'.
Também recebeu a 'Medalla George' do Reino Unido, a 'Medalha da Liberdade' dos Estados Unidos e, em 2006, a 'Insígnia RSA', da Nova Zelândia.
Em 2004 foi agraciada com a 'Companhia da Ordem da Austrália' apesar das reservas no Exército que assinalaram que Wake não tinha servido nunca nas forças armadas australianas e que anos antes disse aos comandantes militares da Austrália que introduzissem as medalhas 'onde os macacos guardam as nozes'.
De acordo com seu desejo, Wake será cremada e suas cinzas espalhadas na localidade de Montlucon, no centro da França.

Sexagenária tenta nadar de Cuba aos EUA sem jaula antitubarões .


Uma americana de 61 anos está tentando se tornar a primeira pessoa a cruzar a nado as águas que separam Cuba da Flórida, nos Estados Unidos, sem a proteção de uma jaula contra tubarões.
Diana Nyad deu início à sua empreitada na noite deste domingo (7). A sexagenária foi nos anos 70 uma das maiores nadadores de longas distâncias mundiais. Mas não conseguiu completar a travessia de Cuba aos Estados Unidos em 1978, quando tinha 28 anos.

A expectativa é de que ela complete o percurso de 166 quilômetros que separam Havana de Cayo Hueso, na Flórida, em 60 horas, chegando a Key West na quarta-feira (10).
Como Cuba e Estados Unidos não possuem relações diplomáticas, as negociações para permitir que Diane realizasse a sua empreitada demoraram um ano.
"Por toda a minha vida eu sonhei ser a primeira a nadar sem uma jaula contra tubarões. Nunca pensei em voltar a praticar esse esporte, ele é para os jovens", afirmou Diana.
Até a quarta-feira, Diana não irá dormir. Ela apenas fará pequenas pausas a cada 90 minutos para se alimentar por meio de um tubo plástico.
Ela estará acompanhada de cinco barcos que transportarão um equipe médica, nutricionistas e uma equipe de proteção contra tubarões.
Ao lado da nadadora, haverá ainda dois caiaques equipados com uma corrente elétrica subaquática para afugentar os tubarões.
Caso haja problemas no funcionamento da rede, mergulhadores especializados em tubarões poderão ser acionados.