Polícia inglesa usa fotos em telão para localizar participantes de distúrbios.


A polícia de Birmingham apelou para um novo método em sua busca pelos participantes dos distúrbios dos últimos dias: está exibindo suas fotos em um telão instalado em uma caminhonete que percorre esta cidade do centro da Inglaterra.
Desde quinta-feira, cerca de 50 fotografias de suspeitos captadas pelas câmeras de vigilância são exibidas das 7 da manhã às 7 da noite.
O veículo vai parar em todos os principais pontos de Birmingham, a segunda principal cidade da Grã-Bretanha.

Começa neste sábado a segunda etapa da vacinação contra paralisia


Começa neste sábado (13) a segunda etapa da campanha nacional de mobilização para vacinação contra a poliomielite, a paralisia infanti, conforme programação do Ministério da Saúde. As crianças que comparecerem aos postos de saúde também receberão imunização contra o sarampo, que será feita até 16 de setembro.
Para as crianças menores de cinco anos de todo o país, será oferecida a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. Mesmo quem já tomou as duas gotinhas da primeira dose deve comparecer a um posto de saúde para ser vacinado. Contra o sarampo, devem tomar a vacina crianças de um ano a menores de sete anos.

Maior campo de refugiados do mundo faz 20 anos em crise humanitária.


Há 20 anos, a rotina se repete: eles chegam sem nada além da roupa do corpo, exaustos das caminhadas de semanas, às vezes meses, famintos em busca de abrigo. Os portões de Dadaab, o maior campo de refugiados do mundo, no Quênia, nunca se fecham - e o complexo, projetado para abrigar 90 mil moradores, está lotado. Nos últimos meses, superlotado: a pior seca no Chifre da África em 60 anos está levando diariamente ao menos 800 pessoas a bater nas portas de Dadaab. O G1 esteve no campo entre os dias 1º e 3 de agosto e mostra numa série de reportagens a estrutura, o dia a dia e as dificuldades de quem vive de forma permanente numa casa temporária.
Passar pela porta de entrada do complexo é uma vitória. Quem conseguiu chegar aqui sobreviveu à saída de sua terra natal, a dias de caminhada sob um calor de 40ºC, passou por estupradores e animais selvagens, enfrentou a fome e a sede. Os recém-chegados são cadastrados, avaliados por um médico e recebem uma cesta básica suficiente para até 21 dias – podendo ser renovada. Depois, a dificuldade é achar um teto: desde 2008, quando o campo foi declarado lotado, não há mais distribuição oficial de barracas. Cada um faz uma casa com o que encontra, de gravetos a sacos plásticos.

Idosa de 83 anos põe silicone nos seios.


Marie Kolstad estava insatisfeita com os seios. Então a idosa de 83 anos resolveu dar uma turbinada e pôs silicone neles.

A americana, que é bisavó, gastou o equivalente a 13 mil reais na cirurgia para implantar a prótese na Califórnia. Segundo ela, o silicone se fez necessário porque na idade dela, "os seios vão em uma direção e o cérebro, em outra".

"Fisicamente estou em boa forma e me sinto bem. Então por que não tirar vantagem disso? Minha mãe viveu muito tempo, então estou esperando que o mesmo aconteça comigo", afirmou Marie ao site ThirdAge.

Cirurgias plásticas estéticas em pacientes com mais de 65 anos vivem um boom nos EUA.

Juíza assassinada sofreu emboscada e levou 21 tiros, diz delegado no Rio.


A juíza Patricia Acioli, assassinada na madrugada desta sexta-feira (12), na porta de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi atingida por 21 tiros, afirmou o delegado titular da Divisão de Homicidio, Felipe Ettore.
"A juíza sofreu uma emboscada, foi alvejada por 21 disparos e agora estamos investigando o autor e o mandante da execução", disse. Segundo Ettore, 60% do efetivo da DH trabalha na investigação.

Segundo investigadores, os dois calibres das armas usadas no crime (.40 e .45) são de uso restrito da polícia.
Até a tarde desta sexta, mais de 10 pessoas prestaram depoimento. Entre as testemunhas, o namorado da juiza, o Policial Militar Marcelo Poubel, que falou durante mais de 6h na DH. As outras testemunhas ouvidas foram vizinhos da juíza. A polícia disse ainda que localizou o vigia da rua e pretende ouví-lo ainda nesta tarde.
Nenhum parente prestou depoimento ainda. O corpo da juíza foi enterrado na tarde desta sexta.