Refexão Falando sobre o Dia dos Pais.

Feliz dia dos Pais, veja agora uma reflexão falando um poquinho sobre esse maravilhoso dia.





Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.


De onde veio o dia dos pais ?
Veja agora aki em baixo.




Dia dos Pais

Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna.

História

Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.[1]
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day). [2]

Comemoração

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.[3]


Falando sobre um dia dos Pais.




Pai é uma obra prima de Deus. Que você possa dá valor a seu pai porque tem gente aí no mundo que queria ter um pai , seu pai é uma benção de Deus. Seu pai é seu heroi , ele que estar presente em nos momentos mais difíceis estar no seu lado , então sele por ele . Ele é o seu 2 pai, 1 Deus segundo ele .
Diga a ele nesse dia : PAI EU TE AMO ........

Deus te abençõe !


Isaque Levi.

Polícia no Rio já recebeu mais de 60 denúncias sobre morte de juíza.


O Disque-Denúncia já recebeu, até as 14h30 deste domingo (14), 64 informações sobre o assassinato da juíza Patricia Acioli, na madrugada de sexta-feira (12), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a central, a maioria das informações é sobre possíveis autores do crime.
O serviço funciona 24 horas por dia e o anonimato é garantido. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 2253-1177.
A juíza Patricia Acioli foi assassinada na porta de casa, na Rua dos Corais, em Piratininga.

Segundo o delegado titular da Divisão de Homicidio, Felipe Ettore, responsável pelas investigações, Patrícia foi atingida por 21 tiros: "A juíza sofreu uma emboscada, foi alvejada por 21 disparos e agora estamos investigando o autor e o mandante da execução", disse ele.

Na manhã de sábado (13), a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, esteve por cerca de três horas na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, reunida com investigadores para acompanhar as novidades sobre o caso. No entanto, ao deixar a DH, a delegada afirmou que este é um momento de silêncio e objetividade nas investigações
"A nossa presença hoje foi para continuar conversando com o Dr. Felipe (Ettore), que investiga o caso, e só dizer que esse é o momento de trabalhar, de silêncio para analisar todas as informações e trata-las com coerência, com cuidado. Por isso o silêncio é importante", afirmou.
O delegado Felipe Ettore também preferiu não dar detalhes sobre a linha de investigação da polícia. O presidente da Associação de Magistrados do Brasil, desembargador Nelson Calandra, também esteve na DH. Em breves palavras, ele criticou o sistema penal brasileiro.
"A juíza Patrícia Acioli é uma vítima da covardia de organizações criminosas e de um sistema processual penal onde sua excelência é o réu e não o juiz, onde as pessoas cometem um crime de morte e saem pela porta da frente, junto com a família da vítima”, disse o desembargador.

Resultados dos jogos do Brasileirão série A.

Vasco vence de 2x0 o Palmeiras.



Eficiente, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogo não foi dos mais empolgantes, mas os cruz-maltinos foram premiados pela eficiência. Diego Souza e Elton marcaram e colocaram o time da Colina mais perto da vaga para a próxima fase. Apenas 1.707 torcedores pagaram ingresso para a partida (renda de R$ 44.635,00)
A equipe alviverde, que entrou com seus titulares, não esteve bem e não conseguiu ser um adversário perigoso para os donos casa. Para seguir na competição, o time terá que inverter a vantagem vascaína no jogo de volta, em São Paulo, dia 25 de agosto.
Antes, porém, os times voltam a se enfrentar, mas pelo Brasileiro. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), novamente em São Januário.


Fla abre vantagem, não suporta a pressão do Figueira e cede empate.

Faltou paciência, inteligência e sangue frio. Na tarde deste domingo, o Flamengo abriu vantagem, chegou a ter o Figueirense completamente dominado, mas permitiu a reação. Depois de fazer 2 a 0 com Deivid no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Rubro-Negro não suportou a pressão dos catarinenses e deixou que o estrante Somália e Edson Silva marcassem. O empate por 2 a 2 não chega a ser de todo o ruim, já que o Corinthians empatou pelo mesmo placar com o Ceará, em São Paulo. Agora, ambos estão com 34 pontos. O Timão lidera pelo número de vitórias (10 a 9).
Depois de vencer Botafogo e Atlético-MG, o Figueira mostra força, chega a 23 pontos e continua perto do G-4. O time de Jorginho demonstrou superação para igualar o placar e teve méritos por jamais desistir.
O Flamengo, que na véspera da partida completara 100 dias sem perder, aumenta a série invicta no Brasileirão para 16 jogos (nove vitórias e sete empates) e está bem perto da maior sequência invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem derrota durante o campeonato.