Brasileiros comemoram anúncio do Rio de Janeiro como sede da JMJ em 2013 .


Papa Bento XVI observa peregrinos brasileiros erguendo a cruz durante a 26ª Jornada Mundial da Juventude.


Resultados dos Jogos desse domingão do Brasileirão série A.

Palmeiras empata com o São Paulo.



Domingo de muito frio na capital paulista. Dois rivais tradicionais que entraram em campo mais preocupados em não perder do que ganhar. Apesar das várias peças de qualidade em campo, São Paulo e Palmeiras maltrataram a bola e não mereceram mais do que o empate por 1 a 1, resultado que deixou o time em situações inalteradas na tabela. O Tricolor, que não aproveitou o tropeço do líder Corinthians no sábado, segue na terceira colocação, com 34 pontos. Já O Verdão, que manteve seu fraco desempenho como visitante, é o sexto, com cinco pontos a menos.
Os dois times voltarão a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O São Paulo descerá a serra para fazer o clássico contra o Santos, enquanto o Verdão vai encarar uma viagem até Presidente Prudente para encarar o rival Corinthians. No meio de semana, no entanto, ambos vão jogar pela Copa Sul-Americana. O Tricolor receberá o Ceará no Morumbi. Já o Palmeiras terá o Vasco pela frente, no estádio do Pacaembu.


Flamengo empata em 2x2 com o Internacional no Beira-Rio





Passado e presente deram as mãos na figura de dois craques, cada qual com sua genialidade, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Ronaldinho Gaúcho, craque nos tratos à bola, e Leandro Damião, craque da grande área, encantaram em empate por 2 a 2. O camisa 10 do Flamengo foi a figura do jogo em seu retorno a Porto Alegre. Fez um gol e criou a jogada de outro. Mas golaço mesmo, no superlativo, aí foi com o centroavante. Damião, de bicicleta, empatou.
Foi um jogão. O Flamengo esteve na frente duas vezes. E o Inter, mesmo com um jogador a menos, foi raçudo para buscar o empate. Os outros gols foram marcados por Índio e Jael.
Com o resultado, o Flamengo foi a 35 pontos, na segunda colocação. O Inter, com 27, é o sétimo, a quatro da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, os cariocas têm clássico com o Vasco, e os gaúchos encaram Gre-Nal no Olímpico. Antes, na quarta-feira, o Colorado decide a Recopa contra o Independiente, e o Flamengo visita o Atlético-PR pela Sul-Americana.

Peter Pan em sua terra encantada
Foi em Porto Alegre, em domingos de sol e frio como o deste 21 de agosto, que Ronaldinho, leve, magrelo, começou a jogar bola. Foi assim, com os dentes de fora, como se estivesse sempre sorrindo, como se fosse o mais feliz dos seres (e vai dizer que não era?), que ele começou a colecionar os lances de uma carreira que parece ressurgir com a vivacidade de um recém-nascido. Pois ele voltou ao Sul, agora pelo Flamengo. E o tempo pareceu não ter passado. Feito Peter Pan, Ronaldinho não envelheceu em sua terra encantada. Em tudo aquilo que de mais bonito aconteceu no primeiro tempo no Beira-Rio, o craque esteve envolvido.
A diferença entre Inter e Flamengo, nos 45 minutos iniciais, foi Ronaldinho. A bem da verdade, o time carioca teve quatro grandes momentos. E o camisa 10 foi protagonista em três deles. Primeiro, aproveitou recuo fraco de Elton e mandou por cima de Muriel, no ferro de sustentação do travessão; depois, deixou Deivid em condições de marcar, mas o goleiro colorado saiu nos pés dele; por fim, bateu a falta que colocou o Flamengo na frente - os colorados reclamaram que não houve falta de Tinga na origem da jogada.