Paula Fernandes faz show vestida de caipira sexy


Paula Fernandes fez show vestida de caipira sexy na noite desta quinta-feira, 29. A cantora, que se apresentou na cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo, também usou outros figurinos e chegou até a tirar os sapatos durante o show.

Casa inspirada em disco voador é reformada


Apesar de já ter servido de cenário para vários filmes e de estar localizada em Hollywood, essa construção não é coisa de cinema. Desenhada pelo arquiteto John Lautner em 1960, ela já foi considerada “a casa mais moderna já construída no mundo”, pelaEnciclopédia Britânica. No entanto, por falta de manutenção, encontrava-se em estado de deterioração. Isso até ser comprada pelo casal de alemães Benedikt e Angelika Taschen, da editoraTaschen, conhecida por seus livros de design, arte e arquitetura. Os novos proprietários solicitaram aos arquitetos do escritório Escher GuneWardena uma revitalização. 

O design octagonal da casa, batizada de Chemosphere, lembra um disco voador. As laterais são todas de vidro, mas isso não interfere na privacidade dos moradores, já que ela fica sobre uma coluna com quase 9 metros de altura e 1,5 metros de diâmetro. Sob a terra, está um pedestal ainda maior, com quase 6 metros de diâmetro. Graças às medidas generosas, a construção, que fica em um lugar improvável, já resistiu a terremotos e chuvas pesadas. De longe, até parece a residência futurista dos personagens do desenho Os Jetsons

DIFÍCIL ACESSO
De um lado da casa, avista-se a natureza montanhosa de Hollywood Hills. Do outro, a parte urbana da região. Para ter acesso, é preciso subir em uma espécie de cabine, que anda sobre trilhos, puxada por cabos de aço. A escalada é de cerca de 30 metros. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Benedikt Taschen afirmou que o custo de manutenção da propriedade é um ponto negativo: “Todos os dias tem algo que não funciona. A manutenção é dez vezes maior do que qualquer outra construção. Tudo é muito mais complicado”, diz o editor. “É como ter um carro vintage: é mais difícil, mas tem personalidade”, compara.

À espera de obras, avô de aluna reforma telhado de escola em SC



Avô de uma estudante de uma escola emSão José, na Grande Florianópolis, o militar da reserva Walmor Nicolau da Silva, 62 anos, cansou de esperar pelo poder público e resolveu agir. O colégio existe há 25 anos, mas nunca recebeu uma reforma no telhado, como mostra a reportagem desta sexta-feira (29) do Jornal do Almoço (veja o vídeo ao lado).
Walmor agora ajuda a consertar o telhado, que sofre com a ação dos cupins. "A diretora disse que tinha mandado um pedido para a secretaria, mas até agora nada veio, né? Quer dizer, a coisa complicou e eu tive essa atitude de vir fazer este trabalho.", lamenta o militar da reserva.
Desde abril de 2011, foram feitas oito solicitações para reformar a escola. O requerimento para a reparação do telhado, especificamente, foi realizado há mais de um mês. Em dias de chuva, alunos reclamam de que o material escolar fica molhado e que a água chega a formar poças no chão. "É livro molhado, os alunos se molhando com goteiras", reclama a estudante Bruna Marques.
Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, já existe uma verba de R$ 2 milhões para reformar oito escolas da região. Porém, as obras só devem começar em 45 dias. "É uma questão de legislação. Depois do prazo legal para receber as propostas, temos um outro prazo de cinco dias. É um procedimento normal", explica o diretor.