Reflexão da Bíblia ..


Número de Emergência ? Consulte esse que você verrá o que é bom :D


 
Isaque Levi !!!

Tenha uma boa noite !!!

,

 nuvens

Falta de divulgação de lei deixa vida de deficiente visual no Rio mais difícil



Ultrapassar as barreiras naturais impostas pela deficiência visual não é a única dificuldade na vida da jovem Camila Alves, de 22 anos. Dois anos após ganhar um cão guia que lhe proporciona maior liberdade de locomoção, Camila precisa lidar com mais restrições nas ruas do Rio de Janeiro do que na época em que usava bengala. Apesar da existência da lei 11.126, de 27 de junho de 2005, que permite ao usuário do cão guia ingressar em qualquer local com o animal, muitas vezes a jovem é impedida de entrar em táxis, ônibus e em alguns estabelecimentos em função da presença do cachorro.


“Quando eu estou indo pela primeira vez em um lugar é muito complicado. É difícil até hoje entrar num restaurante que eu nunca entrei, principalmente quando eu estou acompanhada. Às vezes tem um monte de gente e o que deveria ser a maior curtição, acaba dando problema. Na hora de voltar para casa e pegar um táxi é uma dificuldade”, diz Camila, ressaltando que, às vezes, liga para a cooperativa para não ficar na rua esperando um táxi e, mesmo assim, se depara com uma resposta negativa.

Jovem mais gorda da Inglaterra perde 89 quilos, volta a andar



Georgia Daves, considerada a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, volta a sorrir. De acordo com informações do Daily Mail e do The Sun, a jovem de 19 anos que chegou a pesar 355 quilos, está agora com 266, e voltou a andar e a tomar banho de verdade dentro do hospital, onde está internada desde maio. Ela aproveita para escrever um diário sobre a sua trajetória.
A inglesa quebrou o silêncio e relatou todo o horror que viveu por ter sido resgatada de casa por bombeiros, numa operação que custou 100 mil libras (R$ 316 mil). Georgia disse que ficava se questionando como tudo chegou a esse ponto. “Eu me senti nervosa e inquieta porque eu sabia que estava gorda como nunca havia estado e da forma mais perigosa para minha saúde”, contou Gerogia, que ficou em pânico e envergonhada com seu estado.
A jovem contou que os cartões e cartas de apoio que recebeu de todo o país a ajudaram a ganhar sua batalha contra a balança. Agora, sua dieta é composta de cereais e torradas no café da manhã, seguido de um prato saudável de carne e legumes para o almoço e jantar. Muito diferente dos 20 kebabs (espécie de espetinho de carne de origem turca) que ela encomendava a cada semana, além dos chocolates, salgadinhos e garrafas de dois litros de Coca Cola que ela também consumia diariamente.
Segundo o The Sun, Georgia deve passar mais seis semanas no hospital antes de ir para uma clínica de obesidade a 65 quilômetros de distância, no Hospital Morriston, em Swansea. Enquanto isso, ela passa o tempo no hospital lendo romances e sonhando com o futuro. Georgia espera ir a Tóquio por causa da cultura e da comida, de ter um apartamento próprio para “compartilhá-lo com uma amiga”.