O Blog Comunitário estar de Luto :(

Luto  :(


O Blog Comunitário estar de Luto ! Por conta da desgraça que aconteceu em Santa Maria , no RS , nisso temos que pedir a Deus que dê conforto , á essas famílias que agora estão sofrendo , com a perda dos seus filhos,  que Deus o console e que venha os conforma-los da citução ocorrida com seus filhos .      :(

O Blog Comunitário deseja a eles conforto e PAZ , que é o que todos precisam , em uma hora difício como essa .

-Isaque Levi-

Receita !


Torta de Manga e Kiwi




ingredientes

Massa:

  • 200g de manteiga gelada
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 gema
  • 1/2 casca de limão ralada (eu uso no lugar 1 colher de sopa de essência de baunilha)
  • 1/2 de castanha do pará triturada (opcional)
  • 3 xícaras (chá) aproximadamente de farinha de trigo

Creme

  • 1 lata de leite condesando
  • 1/2 litro de leite
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Cobertura

  • 1 manga cortada em cubinhos
  • 2 kiwis cortados em rodelas
  • Geleia de brilho opcional
  • Dica: Pode substituir o kiwi por morangos, pêssegos em calda, maçãs ...

modo de preparo

Massa:

Misture a manteiga gelada, o sal, o açúcar, a gema e as raspas de limão em uma tigela. Vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo até que a massa fique homogênea. Forre a fôrma de fundo removível e asse em forno pré-aquecido à 200°C por cerca de 20 minutos ou até que esteja dourada.
Dica: Faça furinhos com auxílio do garfo no fundo da massa antes de assar.

Creme:

Dissolva o amido de milho no leite antes de levar ao fogo, acrescente o leite condensado e o açúcar, deixe apurar bem. Depois de morno acrescente a baunilha.

Montagem:

Com a massa já assada, recheie com o creme gelado e os kiwis cortados em rodelas e a manga em cubinhos, pincele a geléia de brilho. Sirva gelada!

Sobreviventes de incêndio em Santa Maria ainda correm risco de apresentar infecção respiratória



Além de problemas respiratórios pela inalação excessiva de monóxido de carbono, sobreviventes de um incêndio como o da boate Kiss, em Santa Maria (RS), podem apresentar lesões nas vias respiratórias e nos pulmões pela exposição a partículas ou pelo próprio calor da fumaça inalada. Isso expõe o organismo a bactérias, podendo gerar pneumonia e outros problemas alguns dias após o ocorrido.
"Em geral, os sintomas se manifestam nas primeiras horas, mas é possível que uma pessoa tenha sintomas tardios por uma infecção oportunista", comenta o pneumologista Fábio Pereira Muchão, do AME-Barradas, ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O ministro da Saúde Alexandre Padilha alertou, nesta segunda-feira (28) que as pessoas que estiveram na boate e que inalaram fumaça ainda podem correr riscos de contrair uma infecção respiratória grave.
Segundo o pneumologista Humberto Bogossian, do Hospital Israelita Albert Einstein, a fumaça do incêndio possui partículas que se acumulam nas vias aéreas. "Algumas partículas menores podem chegar perto dos alvéolos pulmonares", explica. Além disso, os gases produzidos durante a combustão podem irritar as vias aéreas. Para se proteger, as células geram um processo de inflamação, que pode resultar em tosse, bronquite e acúmulo de secreção. "Algumas pessoas chegam a excretar fuligem", comenta o médico.
Em alguns casos, existe o risco de edema pulmonar, um acúmulo de líquido que causa falta de ar e pode ser grave. A recomendação para quem esteve em contato com a fumaça, portanto, é procurar o médico caso apresente sintomas como tosse, falta de ar, febre, chiado no peito ou mal-estar.

BELIEVE ACOUSTIC: Sites americanos criticam novo álbum de Justin Bieber



O novo álbum de Justin Bieber, Believe Acustic, é uma grande tentativa do cantor para ganhar "credibilidade" artística. Mas também serve como um bom lembrete de que ele é muito talentoso. Claro, seus fãs já sabiam disso, mas o lançamento do álbum serviu para mostrar o talento do canadense também para um novo público.
O site Idolator disse que o lançamento valeu a pena. Enquanto teve algumas falhas (como o remake de Boyfriend), é uma "experiência musical íntima, refletindo as qualidades que o tornou uma estrela em primeiro lugar." 
Confira abaixo críticas realizadas por outros sites que ouviram  o Believe Acoustic:
O site da Rolling Stone deu ao álbum uma nota de 3/5, afirmando que "Nas versões acústicas do estilo dance-pop foram seis cordas no lugar de sintetizadores e muito ritmo. Mas Bieber deu o máximo nessas músicas, e seu rouco e emotivo tom de voz destaca-se bem contra a música de fundo.''
USA Today deu 3/4 junto com alguns grandes elogios, principalmente de que as músicas, "Assumem uma textura de um eterno cantor/compositor de música pop." E também disse que, "Para as pessoas que esqueceram, ou nunca entenderam, o charme de jovens cantores como Bieber, Believe Acoustic é  um bom lugar para entender."

Gasolina e diesel terão aumento !



Prestes a anunciar uma queda de lucro e produção em 2012, a Petrobras divulgou hoje (29) uma notícia que deve injetar, ao mês, cerca de R$ 600 milhões no caixa da companhia: o reajuste da gasolina e do diesel, que estava em negociação com o governo desde o ano passado.
A gasolina subiu 6,6% nas refinarias da estatal, sem considerar impostos. O diesel sofreu aumento menor: de 5,4%, também nas unidades da empresa. Os novos preços vigoram a partir da meia-noite.
Como a gasolina recebe uma adição de 20% de álcool (produto com preço menor) antes de ser vendida nos postos, o reajuste não chegará na mesma proporção aos consumidores.
O Sindicom (sindicato nacional das distribuidoras de combustíveis) diz que haverá repasse do reajuste para os consumidores. "Será um aumento inferior ao reajuste na bomba", diz o presidente do sindicato, Alísio Vaz.