Polícia começa a entregar pertences de vítimas da tragédia a familiares


Familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss começaram a retirar na 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria nesta quarta-feira (29) os pertences deixados na casa noturna na noite da tragédia que matou 235 pessoas no último domingo (27). Pela manhã, policiais catalogaram o material, que foi identificado por nomes.

Segundo o delegado Sandro Meinerz, que participa da investigação, somente será entregue o que estava dentro de bolsas e o que pode ser identificado pelos policiais. Celulares que ficaram jogados no local não serão entregues. A Polícia Civil solicitou perícia da Polícia Federal nos aparelhos, já que os aparelhos podem reunir fotos ou vídeos do show da banda Gurizada Fandangueira que ajudariam a polícia a esclarecer como a boate pegou fogo.

Um dos que procuraram a câmera fotográfica da filha foi o empresário Adherbal Alves Ferreira, que perdeu Jennifer, de 22 anos. Ele veio acompanhado do filho, Jonhatan, que não estava na boate na noite e reconheceu o corpo da irmã. Ele estava sob efeito de medicação, mas mesmo assim, chorava e se emocionava ao lembrar da filha.

"Ela era apaixonada por animais. Uma menina doce, meiga, com um futuro pela frente. Inteligente, me ajudava na empresa. Ela que mandava em todos nós",

Resumo do incedio . acontecido na Buate , em Santa Maria - RS


Chamado de 'homem invisível', chinês se camufla no ambiente para fotos


Muitos artistas fazem de tudo para serem vistos e reconhecidos por suas obras. No caso de Liu Bolin, quanto menos as pessoas o virem, melhor. Conhecido como o “homem invisível”, o chinês se especializou na arte da camuflagem e, graças à pintura em seu corpo, desaparece quase totalmente em fotos feitas desde 2009.


Em sua nova exposição, “Hiding in the City”, exibida atualmente na galeria Eli Klein Art, em Nova York, Bolin apresenta uma coletânea de seus melhores registros. Vestindo um sobretudo, o artista espera pacientemente que sua equipe pinte cada detalhe de acordo com o fundo que será utilizado em cada foto.
De uma parede repleta de celulares, um muro com grafite ou uma estante com pandas de pelúcia, o homem com “poderes” de camaleão quase desaparece diante dos olhos dos espectadores. Liu passa aproximadamente 10 horas até que uma de suas pinturas seja finalizada e a foto possa ser registrada.
Bolin explica que sua arte surgiu como protesto após a destruição da vila de artistas Suo Jia, em Pequim, em 2005. O local tinha uma das maiores concentrações de culturais da Asia. “Cada um escolhe sua maneira de entrar em contato com o mundo. Eu escolhi me misturar”, diz o artista.

Receita !


Panqueca sem Farinha de Trigo


ingredientes

Massa

  • 300 g de peito de frango em cubos
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 tablete de caldo de frango
  • 3 colheres (sopa) de molho inglês
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • pimenta do reino moída e cebolinha picadinha a gosto

Recheio

  • 400 g de muçarela fatiada
  • 200 g de presunto fatiado
  • queijo parmesão ralado a gosto

modo de preparo

Massa

1°- Coloque num liquidificador 300 g de peito de frango em cubos, 4 ovos, 1 xícara (chá) de leite, 1 tablete de caldo de frango, 3 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de óleo, pimenta do reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e misture a cebolinha picadinha a gosto. Reserve.
2°- Numa frigideira antiaderente, em fogo médio, coloque uma concha da mistura de frango (feita acima) e espalhe bem formando um disco bem fino. Deixe dourar dos 2 lados, retire com uma espátula e reserve. Repita o mesmo procedimento até terminar toda a massa.

Recheio

3°- Pegue cada disco de massa coloque 2 fatias de queijo muçarela e 1 fatia de presunto, enrole e vá arrumando em um refratário. Repita esse procedimento até terminar todos os ingredientes. Cubra as panquecas com molho de sua preferência, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno médio a 180 °C por +/- 10 minutos ou até o queijo derreter. Retire do forno e sirva em seguida.

SEGREDO: NOVA GERAÇÃO DO COROLLA APOSTARÁ NA OUSADIA


Recém-apresentado no Salão de Detroit, o conceito Corolla Furia é mais do que um estudo de estilo para a Toyota nos Estados Unidos. O carro, que roubou a atenção de muitos lançamentos por lá, revela que a futura geração do sedã não vai seguir a atual linguagem visual. Vai, sim, inaugurar um estilo arrojado, como há muito a Toyota não exibia. E, segundo fontes da empresa, o Brasil é o mercado que terá as linhas mais arrojadas - mais que EUA, Europa e Japão.
Os executivos da marca não escondiam dos jornalistas as reais intenções do conceito Corolla Furia durante a exposição norte-americana. “É uma opção do caminho que o Corolla pode seguir. Acho um ótimo conceito, pois provavelmente não mostra o que as pessoas esperariam de um futuro Corolla”, afirmou Bill Fay, vice-presidente da Toyota nos Estados Unidos, durante a apresentação do carro em Detroit.
O protótipo traz um visual arrojado, acentuado pelos faróis estreitos, vincos na carroceria, formas fluidas, para-lamas alargados e capô mais curto do que o visto na geração atual. A traseira também está mais esportiva, com lanternas de led em forma de seta, saída do escapamento cromado e detalhes de fibra de carbono.

Santa Maria: comerciante recebe nota manchada de fuligem que estava em bolso de vítima de incêndio


O comerciante Roberto Weigert Ferreira, de 54 anos, dono de um restaurante no centro de Santa Maria, estranhou quando recebeu uma nota de R$ 50 com uma grande mancha escura de um cliente. "O senhor veio da guerra?", perguntou, brincando. "Não, essa nota estava no bolso do meu filho que morreu na boate".

- Ontem (terça-feira) mesmo, uma enfermeira com 20 anos de profissão almoçou aqui e disse que nunca viu nada igual. No dia da tragédia, ela tirou um pai de cima de um filho morto no acidente. Quando viu, o outro filho estava morto, ao lado - disse Roberto.
No restaurante, o ambiente não é o mesmo. Na entrada, há um cartaz de luto que diz: "Santa Maria chora... Luto pelas vítimas do incêndio na boate Kiss!". Quando apareciam notícias da tragédia na TV, os clientes esqueciam os pratos sobre a mesa e concentravam todas as atenções para as informações.