Reflexão do Dia !


O pescador de almas




Então, após uma longa jornada de auto-conhecimento pelas terras orientais, o Mensageiro dos Céus chegou caminhando nos arredores de antigos povoados judeus, na costa do Mar da Galileia. Ficou surpreso ao ver que uma cidade romana estava a ser construída onde antes havia apenas uma aldeia de pescadores. Foi então que encontrou outro andarilho e teve com ele a seguinte conversa:
Mensageiro – Porque se erguem essas muradas em torno de Rakkat, meu amigo?
Andarilho – Herodes Antipas quis prestar uma homenagem ao imperador, eis que surge Tiberíades...
Mensageiro – Então este é o legado dos imperadores, muros de pedra a cercar antigas aldeias?
Andarilho – E não é este o legado da conquista e da brutalidade? Mas esperemos o dia que Jeová nos enviará um guerreiro para que possamos ser livres uma vez mais!
Mensageiro – E de que adianta derrubar muros com espadas, para logo após sermos forçados a reconstruí-los, para que outras espadas não os derrubem?
Andarilho – Deixaremos um legado de liberdade para nossos filhos.
Mensageiro – Liberdade? Mas quem com ferro fere, com ferro será ferido. Isso não é liberdade, mas escravidão... Antes ser escravo de Roma do que escravo da espada.
Andarilho – Você é estranho, estrangeiro. Como acha que devemos conquistar a liberdade, portanto?
Mensageiro – Primeiro, aprendemos a sobreviver, a caçar, a pescar, a plantar, e nos sustentar, e vemos que isso nos trouxe liberdade...
Andarilho – Sim, mas isso é óbvio, continue.
Mensageiro – Depois aprendemos a viver, a observar a natureza, a passagem dos dias, as brisas e as pequenas coisas do reino. Então percebemos que isso nos traz um outro tipo de liberdade, e pensamos em Deus.
Andarilho – Mas apenas pensar em Deus não basta. Precisamos orar para que Jeová nos envie logo o messias!
Mensageiro – Então aprendemos a morrer, e desvelamos o lado oculto das coisas do reino, e vivemos somente este momento sagrado, livres dos grilhões do passado e do futuro.
Andarilho – Mas essa liberdade é fajuta, não nos livra do grilhão de Roma...
Mensageiro – Você não percebe, meu amigo, que é exatamente o contrário? Mesmo os romanos, mesmo o imperador, todos estão presos dentro de si próprios, como aves enjauladas.
Andarilho – E como nos libertar, afinal?
Mensageiro – Após morrermos para nossa antiga vida, percebemos que não há realmente morte, e nos tornamos renascidos no reino de Deus. Em todo lugar onde víamos escuridão e morte, passamos a ver luz e renovação. E nenhuma murada conseguirá nos prender em nossa aldeia. E teremos liberdade para atravessar todos os muros e adentrar todos os corações!
Andarilho – Mas onde está essa liberdade? Onde encontrar tal reino?
Mensageiro – A liberdade está aqui e agora, na eternidade do ser. E o reino, se não estivesse aqui, em torno de nós, e dentro de nós, onde mais estaria?
O andarilho não sabia identificar completamente o conteúdo daquelas palavras recém pronunciadas, porém, não sabia ao certo dizer o porque, talvez a forma como foram ditas, talvez a liberdade que brotava dos olhos daquele homem a sua frente, talvez o sentimento de profunda paz que sentiu no momento – tudo contribuiu para que acreditasse no que o Mensageiro dizia, como se acredita que o Sol vai nascer novamente no dia seguinte...
Andarilho – Tu és algum sábio de terras distantes?
Mensageiro – Não, sou apenas um andarilho, como tu meu amigo.
Andarilho – Leva-me contigo, eu quero experimentar essa liberdade de que falas!
Mensageiro – Mas tu és um pescador?
Andarilho – Não, na verdade sou um rabino, tenho bastante conhecimento, mas jamais vi alguém falar como você. Poderia levá-lo para nossa sinagoga, tenho certeza que teria uma vida bem tranqüila por lá.
Mensageiro – Mas eu não procuro a tranqüilidade, em verdade eu vim trazer a inquietação e o conflito! Sinto não poder segui-lo meu amigo, mas meu Pai me disse que deveria procurar aprender mais com os pescadores, por agora...
Andarilho – Aprender com os pescadores? O que alguém como você teria a aprender com eles?
Mensageiro – Eu preciso me tornar um pescador de almas, preciso ser a rede arremessada ao mar, para que Ele possa nos puxar... Até a volta, meu amigo.

Receita !


Cone de Doce de Leite



ingredientes

  • 10 discos médios de massa de pastel (9 cm)
  • manteiga para untar
  • 100 g de doce de leite
  • 4 unidades de paçoca esfarelada

modo de preparo

1°- Corte 10 discos médios de massa de pastel ao meio enrole uma extremidade em direção a outra, formando cones.
2°- Numa assadeira untada com manteiga disponha os 20 cones com a abertura para baixo e leve ao forno médio, 180°C, até dourar (+/- 15 minutos). Deixe esfriar.
3°- Depois de frio, recheie os cones com 100 g de doce de leite, salpique 4 unidades de paçoca esfarelada e sirva em seguida.
DICA: Para manter os cones em pé coloque açúcar dentro de copos e encaixe os canudos.

Curiosidades ? Você sabia ?


Quem inventou o carro (automóvel)   ?




O carro (ou automóvel) foi inventado pelo alemão Karl Benz. Era um veículo com três rodas e que se movimentava graças a um motor de combustão. Benz, que criou a empresa que deu origem à Mercedes-Benz, recebeu a patente número 37.435 entre 1885 e 1886.
Em 1879 o americano George Selden pediu uma patente por um veículo semelhante e a recebeu em 1895. Ele nunca construiu sua invenção.

Preso é pego dentro de mala ao tentar fugir.


Após tentativa frustrada de fuga, presidiário é encontrado dentro de uma mala de rodinhas na penitenciária Yare II, em Caracas, na Venezuela. Depois do ocorrido, o governo proibiu a entrada de visitantes com malas em prisões

Guinness considera japonesa de 114 anos a mulher mais velha do mundo.


O Guinness World Records (Livro dos recordes) reconheceu a japonesa Misao Okawa, de 114 anos, como a mulher mais velha do mundo. O certificado foi entregue nesta quarta-feira (27). Ela vive em uma casa de repouso em Osaka. (Foto: Itsuo Inouye / AP Photo)

Tubarão-branco mata banhista na Nova Zelândia.


Um homem de 47 anos morreu após ser atacado por um tubarão-branco quando nadava em uma praia situada no norte da Nova Zelândia, informaram nesta quarta-feira (27) as autoridades locais.
A vítima foi encontrada na tarde desta quarta (horário local) após ser "mordida por um grande tubarão" em Muriwai Beach, a 30 km de Auckland, na Ilha do Norte.
A praia onde aconteceu o ataque mortal foi isolada pela polícia e fechada para os mais de 200 banhistas que se encontravam no local no momento do incidente.
Interantes de uma brigada da polícia patrulham as águas para tentar encontrar o tubarão, segundo indicaram as autoridades em comunicado.
Os ataques de tubarões em águas neozelandesas são raros, tendo sido registrados apenas 14 casos desde 1830.