Hoje é o dia dela !

Jane Araújo


Parabéns Jane , que Deus continue te abençoando mais e mais , e te dando muita paz , saúde , prosperidades , e que você possa ter muitos e muitos anos pela frente ....
É o que o Blog Comunitário deseja a você neste dia tão especial !! Tudo de Bom :)

-Isaque Levi-

Receita (Medalhão de Peru)


ingredientes

  • 1 peito de peru (de 800 g a 1 kg) cortado em rodelas de 2 a 3 cm de espessura (1 peito rende de 4 a 5 medalhões)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 ou 5 tiras de bacon
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Para o molho de manteiga de estragão

  • 200 g de manteiga
  • 1 xícara (chá) de estragão fresco picado
  • Sal - Suco de 1/2 limão

modo de preparo

Tempere os peitos de peru com o sal e a pimenta-do-reino. Envolva o peito de peru com a tira de bacon. Prenda com o palito de madeira.
Coloque o azeite numa frigideira bem aquecida. Doure o medalhão dos dois lados e nas laterais por mais ou menos 15 min cada um. Despeje o molho de manteiga clarificada.

Para o molho de manteiga de estragão

Leve a manteiga em fogo baixo para derreter. Retire toda a espuma. Quando estiver clarificada, coloque o estragão, o sal e o suco de limão. Despeje sobre os medalhões.

Manteiga clarificada

é a manteiga que teve o soro eliminado. Quando aquecida suavemente, a água evapora e as partes sólidas se separam, deixando unicamente a gordura amarela. Quando está clarificada, não queima na panela com tanta facilidade.

Maracanã: quase prontos, vestiários já têm armários para os jogadores.


O Maracanã segue com trabalhos acelerados para ser entregue em perfeitas condições para a disputa da Copa das Confederações, que acontece no próximo mês de junho. Um dos setores mais importantes da obra, os vestiários estão em fase final e prometem estar entre os mais modernos do mundo. Além de algumas banheiras de hidromassagem, os armários destinados aos jogadores já estão instalados. O espaço é grande e confortável.
As catracas das arquibancadas e da área VIP, que está em fase de acabamento, já estão no canteiro de obras. Além disso, os banheiros destinados aos torcedores também apresentam os trabalhos adiantados.
Palco das finais da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio começou a receber as placas de alta resolução dos futuros placares eletrônicos. Serão quatro e estarão em lugares estrategicamente estudados para uma melhor visão dos torcedores.

 Armário de um dos vestiários do Maracanã já está pronto
 Parte do vestiário ainda em obra, com acesso restrito
                                   Camarote pronto e decorado à espera de torcedores para jogos no Maracanã 

Cientistas confirmam primeiro tubarão-touro de duas cabeças.


Um tubarão-touro (ou tubarão-cabeça-chata) de duas cabeças, encontrado no Golfo do México, foi confirmado como o primeiro desse tipo na espécie, de acordo com cientistas de duas instituições de ensino dos estados da Flórida e do Michigan..


O peixe foi encontrado por pescadores locais, e possui  dois corações, dois estômagos e termina em uma única cauda. “Certamente é um fenômeno interessante e raramente detectado”, disse Michael Wagner, professor assistente da Universidade Estadual do Michigan.  
O animal não foi encontrado vivo, todavia, ele agora será documentado e estudado por especialistas do colégio técnico de Flórida Keys e da instituição de ensino do Michigan. “Temos que descobrir mais sobre isso e concluir a respeito do que teria causado essa condição”, concluiu o docente.
Michael Wagner, um cientista da MSU e co-autor do estudo recém-publicado, detalhou em sua análise que o exemplar tinha uma bifurcação axial, uma deformidade do embrião que começou a se separar em dois organismos, mas não chegou a completar o processo.
"A metade do processo de formação de gêmeos deteve a divisão do embrião", explica Wagner, que considera que o animal - que morreu em seguida - tinha "poucas ou nenhuma possibilidades" de sobreviver por muito tempo.

Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra.



Ideias malucas não faltam para tentar livrar a Terra de uma ocasional colisão com um grande asteroide viajando pelo cosmos. Um grande escudo, propulsores para desviar o curso ou até explodi-lo com uma bomba atômica – lembra de Bruce Willis em “Armageddon”? – já foram cogitados, tanto na ficção quanto na vida real. E depois que um meteorito causou pânico ao explodir no céu da Rússia em fevereiro, o assunto voltou a ser debatido.

Em uma recente palestra no Congresso americano, o chefe da Nasa, Charles Bolden disse que nem a agência espacial americana nem outros especialistas têm uma solução para tal problema. Perguntado pelos políticos sobre o que seria possível fazer caso um corpo semelhante estivesse a caminho de Nova York, Bolden foi categórico: “A resposta para isso é `rezar`”. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.
Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra

Saídas para o problema só existem na ficção científica
No mesmo dia do meteorito na Rússia, um asteroide passou a cerca de 28 mil quilômetros da Terra – mais perto do que a órbita de alguns satélites de transmissão de TV. “Levamos sorte que foi apenas uma coincidência, e não uma catástrofe”, disse o deputado democrata Eddie Johnson.