ESPORTE : Palmeiras perde do Ituano e fica fora do G-4


O Ituano entrou em campo para evitar o rebaixamento. O Palmeiras queria uma vitória para buscar um lugar no G-4 do Paulista e ter a vantagem de jogar em casa o jogo único das quartas de final. Até os 47 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado por 1 a 1, o que decretava o rebaixamento da equipe da casa.
 Até que Marcão, no último lance da partida, aproveitou falha do goleiro Bruno, que havia substituído Fernando Prass, machucado, e marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1, resultado que manteve o time na Série A-1. Fernando Gabriel abriu o placar para o time da casa, em outra falha de Bruno. Tiago Real marcou o gol palmeirense.

Reflexão :


DICA : 10 Dicas para melhorar a concentração nos estudos .



Muitos estudantes têm dificuldade de manter a concentração quando estão estudando. Ser capaz de se concentrar, enquanto está estudando é essencial para melhorar o seu desempenho em provas e concursos.

Eis 10 sugestões para melhorar a sua concentração:

1. Estude em um lugar tranqüilo, livre de distrações e interrupções. Se possível, tente criar um espaço exclusivo para estudar.

2. Faça um cronograma de estudos definindo quais os assuntos que você irá estudar e o horário de cada estudo. Isto irá melhorar a sua disciplina.

3. Tente estudar na hora do dia em que você tem maior rendimento. Algumas pessoas estudam melhor no início da manhã, outras à noite. Procure descobrir qual o seu melhor horário de estudos.

4. Observe se você não está cansado e / ou com fome quando estuda. Caso contrário, você não terá a energia que precisa se concentrar. Procure se manter bem fisicamente.

5. Não tente estudar duas disciplinas ao mesmo tempo. Você não será capaz de se concentrar em cada uma muito bem. Concentração significa manter a atenção em uma coisa com a exclusão de todo o resto.

6. Divida os assuntos grandes em partes menores que você consiga concluir de uma vez. Se você tentar estudar um assunto muito grande de uma só vez, você poderá ficar ansioso e será incapaz de manter sua concentração.

7. Relaxe. É mais difícil se concentrar quando você está tenso. É importante relaxar quando se estuda um assunto que exige muita concentração. Aprender técnicas de meditação pode ser útil.

8. Limpe sua mente de pensamentos preocupantes. Equilíbrio mental é importante para a concentração, pois você pode se distrair com seus próprios pensamentos. Monitore os seus pensamentos e evite pensar em outras coisas no momento do estudo.

9. Crie "paixão" pelo assunto que você está estudando. Tente relacionar o que você está estudando com a sua própria vida para torná-lo mais significativo.

10. Faça pausas quando você estiver cansado. Não existe uma fórmula para definir quando fazer pausas. Tente perceber os seus limites.

Para Refletir : 

" Estudar sem concentração é como tentar encher com água um balde furado. Não funciona"

CURIOSIDADES : Homem mais inteligente do mundo .

Terence Tao – QI 230


Quando Tao tinha dois anos de idade seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Eles o viram ensinando crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios desse TOP 10. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.

Motoqueiro morre em acidente na PE-160.









Mais um grave acidente foi registrado na PE-160, segundo informações de populares,
a tragédia teria acontecido por volta das 22:h deste sábado (20), quando um popular conduzia uma Honda CG de cor preta colidiu de frente com o veículo Parati estava com pessoas abordo e seguia de  Santa Cruz para a Vila de Poço Fundo acabou capotando depois da colisão que teve um choque violento com a motocicleta que para com vários metros de distância do local da batida.As pessoas que segui na carro foram socorridas para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, já o jovem que conduzia a moto0 faleceu no local, uma equipe do SAMU foi acionada mas quando chegou no local constatou que o motoqueiro havia falecido.

 O popular que até o momento não identificado conduzia a moto na volta da Vila de Poço de Poço Fundo para Santa Cruz quando foi colhido pelo veículo Parati, a polícia esteve no local fez os procedimentos e deverá encaminhar o corpo para IML da cidade de Caruaru.