NÃO PERCAM ! #TOP CINE#

Shopping de São Paulo produz berinjela e alface em horta no telhado.


A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu apresentou recursos nesta quarta-feira (1º) no STF (Supremo Tribunal Federal) em que pede a redução da sua pena. Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. O acórdão do julgamento aponta que Dirceu comandou o esquema, considerado o maior escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
No documento de 46 páginas, o advogado José Luís de Oliveira Lima pede que o relator do recurso não seja o mesmo da ação penal, no caso, o ministro Joaquim Barbosa, presidente da Corte.
O advogado observa que diversos trechos do acórdão, documento que traz os votos dos ministros e as sentenças de cada réu, foram suprimidos e pede que sejam publicados também.

POLÍTICA : Dirceu pede redução de pena e que Barbosa não seja relator de recurso no STF.


A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu apresentou recursos nesta quarta-feira (1º) no STF (Supremo Tribunal Federal) em que pede a redução da sua pena. Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. O acórdão do julgamento aponta que Dirceu comandou o esquema, considerado o maior escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
No documento de 46 páginas, o advogado José Luís de Oliveira Lima pede que o relator do recurso não seja o mesmo da ação penal, no caso, o ministro Joaquim Barbosa, presidente da Corte.
O advogado observa que diversos trechos do acórdão, documento que traz os votos dos ministros e as sentenças de cada réu, foram suprimidos e pede que sejam publicados também.

Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado.


Precisando defender sua hegemonia no futebol europeu, o Barcelona viu o milagre necessário para superar uma goleada por 4 a 0 para o Bayern de Munique dificultar ainda mais por não poder contar com Lionel Messi. Sem o argentino durante toda a partida, a equipe não encontrou inspiração para assustar os alemães e acabou sofrendo derrota por 3 a 0 em casa que selou a segunda eliminação catalã nas semifinais da Liga dos Campeões consecutiva.
Com muitos desfalques na defesa, o Barça se mostrou exposto durante boa parte do primeiro tempo, dependendo de grande atuação de Piqué para manter o 0 a 0 no placar. Com o passar do tempo, a equipe chegou a evoluir antes do intervalo, mas não fez o suficiente para conseguir o urgente primeiro gol.
Na etapa final, então, os catalães viram suas esperanças ruírem. Logo aos quatro minutos, Robben recebeu pela direita da área no contra-ataque, cortou para a perna canhota e acertou o ângulo direito de Victor Valdés para marcar um belo gol, forçando o Barcelona a fazer seis para se classificar.Com a classificação já praticamente impossível, o clube azul-grená viu sua situação piorar ainda mais. Piqué, principal jogador da equipe até então, desviou um cruzamento de Ribéry contra a própria meta aos 26 minutos. Em novo cruzamento do francês, Muller cabeceou para o gol e completou a vitória histórica, deixando o placar agregado em 7 a 0.

Beira Rio ganha Academia da Saúde







Nem a chuva fina que teimava em cair e o frio que deu o ar da graça na Dália da Serra impediram a presença de um grande público na manhã deste dia primeiro de maio na Beira Rio, onde o Prefeito Evilásio Araújo, o Vice-prefeito Lero, O Deputado Estadual Diogo Moraes, os vereadores Luquinha da Saúde, Geovane, Gilson Carlos, Irmão Ezequias e Eraldo de Pedra Preta deram o pontapé inicial para uma obra de grande relevância: a construção da Academia da Saúde da Beira Rio, empreendimento voltado para a prática esportiva saudável e que proporcionará uma valorização nos imóveis de entorno em uma região até então desprovida de benfeitorias desta natureza.
O secretário de saúde Ronaldo Veiga abriu os discursos e ressaltou a importância da obra para a comunidade e para a saúde preventiva no município, opinião compartilhada pelo secretário de obras Damião Oliveira que parabenizou o prefeito pela conquista.

Homenagem do PSD de Pernambuco aos Trabalhadores.

Mais de 300 cidades enfrentam rodízio ou colapso no abastecimento de água no Nordeste.


Depois de um verão com chuvas abaixo da média, os sistemas de abastecimento de água das cidades nordestinas estão entrando em colapso por conta daquela que já é considerada pelo governo federal a maior seca dos últimos 50 anos na região. Levantamento feito pelo UOL, na última semana, com todas as novas companhias de saneamento do Nordeste, aponta que 314 municípios enfrentam problemas no abastecimento de água por conta da estiagem prolongada, afetando cerca de 5 milhões de pessoas.
Pernambuco é o Estado com maior número de municípios atingidos. Segundo a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), dos 185 municípios do Estado, 151 estão com algum tipo de déficit no abastecimento. Desses, 16 estão em colapso, sendo abastecidas por carros-pipa.
A Bahia enfrenta uma grande diminuição do nível dos mananciais utilizados para abastecimento, o que fez a Embasa a adotar um racionamento em 53 municípios. A empresa lançou campanha recomendando que sejam instaladas caixas d'água com capacidade suficiente para atender as necessidades diárias de consumo. Para evitar mais problemas, a Embasa pediu que a população adote o "consumo racional" da água. A empresa pede ainda que a água não seja usada irrigação de jardins ou lavagem de carros, calçadas e áreas externas.
Em Alagoas, 30 dos 102 municípios estão enfrentando rodízio por conta da seca, entre elas Maceió. O Estado é o único do Nordeste a ter adotado racionamento na capital e região metropolitana. Na capital, cinco bairros da parte alta enfrentam rodízio desde novembro de 2012. Segundo a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), a situação mais crítica é na cidade Paulo Jacinto, onde a barragem que abastece a cidade secou, e toda população está sendo abastecida por carro-pipa.
 Rio Grande do Norte existem 18 cidades que passam por algum tipo de dificuldade e enfrentam rodízio. Segundo a Caern, o rodízio foi iniciado em janeiro, com a chegada do verão, quando a Lagoa do Bonfim diminuiu a capacidade de armazenamento. A previsão é que o rodízio só termine quando a lagoa voltar à capacidade normal de vazão. A capital está, até o momento, com o seu sistema atendendo normalmente.

Reflexão de Hoje !

É hoje ! ... 1º Torneio de Volei .

JOVEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CARUARU.







           Faleceu vítima de acidente de trânsito no final da tarde do domingo (28), na altura do quilometro 73,3 da BR-104, próximo ao distrito de Terra Vermelha em Caruaru.
 Edmauro Henrique dos Santos, de 26 anos, que morava em Caruaru, guiava uma motocicleta Honda FAN de cor vermelha, placa PFS-7172 de Caruaru e colidiu de frente em um veículo J-3 Jac Motors, de cor preta placa PFR-7578 do Recife.
 O perito do IC Dr. Jurandir Aureliano realizou a perícia no local, mas devido ao fato de está chovendo no momento do acidente não deu para visualizar marcas de frenagem.
 O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

1º de Maio = Dia do Trabalho


Quero desejar a todos os trabalhadores um ótimo dia , e quero parabenizar pois hoje é um dia muito importante para nós todos , pois a cada ano todos vem superando obstáculos , mais quero desejar tudo de Bom a todos os trabalhadores , pois todas profissões são dignas , não tem uma melhor do que a outra , muita gente pensa que um médico é melhor do que um mecânico , que um impresário é melhor do que um gari , mais não todas tem que ser parabenizadas e respeitadas logo nesse dia tão especial , quero dá o meus Parabéns a todos e desejar a cada ano muita paz , saúde e muitos e muitos sucessos para a cada ano superar tentações e vencer os obstáculos , e a cada ano trabalhar mais e mais ...

-IsaqueLevi-

COMO FOI CRIADO O DIA DO TRABALHADOR ?

O dia do trabalho foi criado em Paris, na França, em 1889. Conheça a história do dia do trabalho e sua consolidação no Brasil.

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Morte de Ayrton Senna completa 19 anos;


No dia 1º de maio de 1994, o Brasil perdia um grande ídolo no automobilismo, o piloto Ayrton Senna. Nesta data, ele sofreu um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, no grande prêmio de San Marino. Não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e foi declarado morto horas depois de ter sido levado para o hospital. A dor da perda completa 19 anos nesta quarta-feira, 1º, e faz o país relembrar, com saudades, as conquistas do piloto.
Senna nasceu em São Paulo em 21 de março de 1960. Iniciou a sua carreira como piloto de kart e, em 1984, estreou na Fórmula 1. Nos anos de carreira, ele colecionou vitórias, tendo conquistado três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991, além de ter como seu maior rival o piloto Alain Prost (58), com quem correu na escuderia McLaren-Honda.
A carreira de sucesso de Ayrton Senna, ídolo do Brasil, também é um orgulho mundial. Reconhecido pela sua velocidade na pista, foi eleito o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos pelo canal britânico BBC. A emissora fez uma lista com os 20 melhores pilotos da história do esporte e o brasileiro liderou a votação. “Senna dirigiu desde o começo de sua carreira até o fim como se estivesse determinado a testar os seus limites de ser humano e a capacidade física. Muito antes de mostrar que era um ser humano extraordinário, era óbvio que ele era um extraordinário talento em um carro de corrida”, disse a publicação.

Barça recebe o Bayern em busca de virada inédita para evitar final alemã.


Se o Barcelona aguardava por uma motivação extra na véspera, ela não veio. Mesmo com uma tarefa em tese menos complicada e grande pressão nos instantes finais, o Real Madrid acabou eliminado pelo Borussia Dortmund. Lionel Messi e companhia, portanto, têm a missão não apenas de buscar uma virada inédita depois dos 4 a 0 sofridos para o Bayern de Munique, na última semana, como também tentarão evitar uma primeira final alemã na Liga dos Campeões.O jogaço começará às 15h45m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM - o site ainda fará um pré-jogo especial a partir das 14h30m.