Artistas Taquaritinguenses , VALE A PENA LEMBRAR ...


Bardigão é conhecido pelo seu Forró pé de Serra ;


Seu Pedro de Bilau com seu Dom de tocar safona ;


Leninha Bacamarteira com seu Dom de Atirar ;


Artistas de Taquaritinga , Leninha e Pedro de Bilau

Taquaritinga comemora essa semana seus 126 anos de Emancipação política e de cultura , e essas fotos acima retrata artistas de Taquaritinga , como Dona Leninha , conhecida como Leninha Bacamarteira , que tem o dom de atirar com seus bacamartes , e trouxe esse dom com seus bacamarteiros para Taquaritinga , seu Pedro de Bilau , com seu Dom de tocar safona , e traz também um pouco da história do artista Luís Gonzaga , que até sua primeira sanfona foi ganhado dele , e o artista Bardigão que traz como o forró , uma cultura muito típica do Nordeste , ou seja , da nossa região .

Hoje o Blog Comunitário vem homenageá los pelo o artista que são , pessoas que trouxeram cultura para Taquaritinga , e que hoje são reconhecidas como figuras importantes para a Dália da Serra .

-IsaqueLevi-

FONTE : BLOG COMUNITÁRIO

Barbosa desdenha de recursos dos mensaleiros.



Presidente do STF reafirma que pedidos dos réus não devem alterar sentenças e nem tempo de prisãoDIÁRIO SP

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse, nesta sexta-feira, que, em tese, os embargos de declaração apresentados pelos 25 condenados no processo do mensalão não têm poder de reverter as  condenações. Barbosa ressaltou que esse tipo de recurso visa tão somente esclarecer pontos específicos do acórdão, o documento que resume as decisões tomadas ao longo do julgamento. “Tecnicamente não (podem mudar a decisão do STF). Embargos de declaração visam simplesmente corrigir eventuais contradições”, explicou o ministro, que está em San José, na Costa Rica, para participar de um seminário da Unesco sobre liberdade de imprensa.
Barbosa evitou comentar o teor dos recursos e não disse se vai levá-los ao plenário da Corte para uma decisão colegiada. Não há expectativa de data para o julgamento dos embargos de declaração, mas a previsão, segundo Barbosa, é de começar a análise dos pedidos dos advogados na semana que vem.
“Não li nada ainda, não tomei conhecimento do teor de nenhum recurso e, portanto, só começarei a pensar no que fazer na próxima semana. Não tem previsão, mas nas duas próximas semanas eu devo sinalizar o que vou fazer.”
Barbosa ainda colocou em dúvida a validade dos embargos infringentes — um outro tipo de recurso previsto que tem poder de modificar condenações. Teriam direito ao mecanismo réus condenados que obtiveram quatro dos onze votos pela condenação. Se os recursos forem aceitos, eles terão direito ao reexame das provas do processo pelos ministros do tribunal em uma espécie de novo julgamento. Esse instrumento poderia, por exemplo, livrar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu do regime fechado — o petista foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.
Segundo Barbosa, uma lei aprovada em 1990 pelo Congresso Nacional não prevê esse recurso ao STF. “O tribunal vai ter de decidir se eles (embargos infringentes) existem ou não.”
Revisor do mensalão, o ministro Ricardo Lewandowski disse, nesta sexta, que o pedido de alguns réus para tirar Barbosa da relatoria do processo deve ser decidido por todos os outros membros do Supremo, em votação no plenário. Não há data para isso ocorrer.

Menina que sofre de hidrocefalia extrema responde bem a tratamento.



Uma menina indiana de 18 meses de idade que sofre de uma forma extrema de hidrocefalia passa bem após médicos iniciarem uma série de operações para reduzir o inchaço da sua cabeça - que chega a três vezes o tamanho normal -, informa o jornal The Sun neste sábado. 
Antes de receber o tratamento, médicos disseram que os efeitos da hidrocefalia em Roona Begum estavam entre os maiores na história da medicina. Como sua família não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento - seu pai ganha menos de US$ 2 por dia -, ela enfrentava uma "morte lenta" como destino. 

No AM, motorista de carro automático confunde pedais e causa acidente




Dois homens em uma moto ficaram lesionados após um acidente com um carro, modelo BMW, na Avenida das Torres, próximo ao bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A batida aconteceu por volta de 13h30 deste sábado (4). O piloto da motocicleta sofreu uma fratura exposta na perna, enquanto o passageiro, sem capacete, estava desacordado ao ser atendido pelas equipes do Samu, mas com ferimentos leves.
Segundo informações dos agentes de trânsito no local, a BMW foi atingida, ao frear bruscamente, por uma motocicleta que transportava os dois rapazes, ambos de 20 anos. De acordo com o motorista do carro, que não quis se identificar, o acidente aconteceu porque ele não estava acostumado com o carro que era automático. "Acabei confundindo o freio com a embreagem. Isso causou a freada abrupta. Os dois que vinham na moto não conseguiram frear a tempo e acabaram acertando o meu carro", revelou, alegando que não estava em alta velocidade.
Os dois feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Agentes do Detran-AM fizeram o teste de alcoolemia no motorista no local do acidente e constataram que ele estava sóbrio.

Agora no Programa Espaço Popular o vereador "BATATA".



http://taquaritingafm.com/

Reflexao de hoje


TORITAMA REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO DO MÊS DE MAIO





O feriado do dia do trabalhador (01 de maio), foi marcado por mais um homicídio em Toritama. O crime aconteceu por volta das 19h40min, no Rua 7 de Setembro, no bairro Independente.
 A vítima, o costureiro Vandemilson Benício da Silva, conhecido por “Micinho” de 36 anos, estava jogando cartas de baralho com amigos em via-pública, quando dois homens desconhecidos se aproximaram do mesmo e atiraram três vezes contra a vítima que tombou sem vida no local.
 Policiais militares da Patrulha do Bairro, que passaram a tarde no mesmo bairro, chegaram ao local de dois a quatro minutos após o ocorrido e fizeram o isolamento do cenário do crime até a chegada da Policia Civil que fez o levantamento cadavérico e buscando inlformações pra prender os algozes.
 Segundo informações de testemunhas, a vítima não era usuária de drogas e não tinha passagem pela justiça.
 O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.


Pilotos indianos deixam comissárias no comando de avião para dormir.



Dois pilotos da Air India saíram da cabine de comando para cochilar e deixaram duas comissárias de bordo no comando de um avião até que elas desligaram por equívoco o piloto automático, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Os dois pilotos dormiram 40 minutos na primeira classe, até que acordaram abruptamente quando uma das auxiliares desligou o piloto automático e os dois precisaram correr para retomar o controle do avião, segundo o jornal "Mumbai Mirror".

O incidente ocorreu no voo AI-133 que fazia a rota Bangcoc-Nova Délhi a 10 mil metros de altura no dia 12 de abril em um Airbus-321 onde viajavam 166 passageiros, explicaram fontes anônimas da companhia aérea ao jornal.

Segundo a reportagem do "Mumbai Mirror", o copiloto Ravindra Nathel deixou a cabine de comando rumo à primeira classe, enquanto o capitão B.K. Soni explicava aos auxiliares de voo como operar a aeronave, antes de ir cochilar também.

A Air India negou que os pilotos deixaram a cabine, mas reconheceu em comunicado que as aeromoças "ficaram durante um longo período de tempo na cabine".

Segundo a versão da companhia, foi o copiloto que desligou o piloto automático "por uma distração".

A Direção-Geral de Aviação Civil da Índia confirmou que os dois pilotos e as comissárias foram demitidos e que o incidente está sendo investigado.

Crianças morrem após tomar iogurte envenenado por funcionária de escola "rival" na China.



Duas crianças morreram na China após tomar iogurte envenenado deixado do lado de fora da escola em que estudavam por orientação de outra unidade de ensino que pretendia prejudicar a instituição, de acordo com o "Washington Post".
De acordo com o jornal, a polícia da província de Hebei, no condado de Pingshan, prendeu uma funcionária da escola sob suspeita e um homem.
Ainda de acordo com a reportagem, a mulher confessou ter colocado veneno de rato no alimento e pediu para o homem deixar o iogurte envenenado ao lado de livros de estudo em uma estrada perto da escola rival para prejudicar a concorrente.
A avó das duas crianças encontrou os livros com o iogurte, levou o alimento para casa e ofereceu para as meninas. Elas sofreram convulsões após ingerir a substância e morreram mais tarde, ainda segundo a publicação.

Possibilidade de vida não se resume a planetas similares à Terra, diz estudo.


Com as diferentes composições, massas e órbitas possíveis para os planetas fora do Sistema Solar, a vida talvez não esteja limitada a mundos similares à Terra em órbitas equivalentes à terrestre.