Árbitro agredido por jovem nos EUA morre oito dias depois do incidente


Mais uma tragédia envolvendo árbitros de futebol chocou o mundo. Ricardo Portillo morreu no fim da noite deste sábado, após ser agredido por um jovem com um soco na cabeça, no último dia 27 de abril. Ele foi socorrido e deu entrada num hospital em Salt Lake City, onde permaneceu internado até falecer. O agressor tem 17 anos, e seu nome não foi revelado pelas autoridades exatamente por conta da idade. Ele encontra-se sob "custódia juvenil", mas a polícia americana avalia a possibilidade de modificar a acusação para homicídio. Os investigadores esperam a autópsia para avaliar que caminho seguir.
O caso aconteceu em uma partida de futebol amador em Salt Lake, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O jogador não aceitou a marcação de uma falta, reclamou com o árbitro e levou cartão amarelo. Inconformado com a punição, o jovem partiu para cima de Portillo e o acertou com um soco na nuca.
– Quando ele estava escrevendo o número do jogador no cartão, o garoto apareceu e o agrediu – explicou a filha do juiz Johana Portillo, de 26 anos.
Logo após a agressão, Ricardo parecia bem. Estava consciente e seguiu no comando da partida após expulsar o jogador. Porém, sentiu-se mal alguns minutos depois, quando sentou no meio do campo e vomitou sangue, segundo as testemunhas. O jovem deixou o local depois do incidente e só se entregou neste sábado, antes de saber da morte.

Policial militar mata vigilante.



Um policial reformado, natural do Estado de São Paulo, foi detido por volta das 18h30, desta quinta-feira (02), após tentar matar o ex-marido de sua esposa, enquanto aguardavam para participar do Juizado Contra a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em João Pessoa.

De acordo com testemunhas, o policial conhecido apenas como Márcio, teria agredido o vigilante do juizado e roubado sua arma, um revólver calibre 38, atirando contra o ex-marido de sua esposa. A vítima, também de São Paulo, estava na Paraíba apenas para depor durante a audiência.

O homem foi baleado de raspão no braço. Já o autor da tentativa de homicídio foi encaminhado à 1ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Cruz das Armas, onde segue recolhido.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Roberto Jorge, Márcio teria tido um ataque de epilepsia após chegar à Delegacia, e isso, estaria retardando o seus esclarecimentos as autoridades. Familiares do acusado disseram aos policiais que ele teria problemas mentais e por isso, apresentado comportamento agressivo.

Mensagem para esse Domingo !



Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Santos vence nos pênaltis e vai a final do Campeonato Paulista .



O Santos não foi brilhante. Longe disso. Jogou mal, demonstrou várias deficiências, mas se superou. Arrancou o empate em 1 a 1 no tempo normal, após sair em desvantagem no placar, e contou mais mais uma vez com a estrela do goleiro Rafael nos pênaltis. Herói nas quartas de final contra o Palmeiras, ele brilhou novamente e garantiu a classificação alvinegra ao defender duas cobranças. O Peixe aguarda o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, para saber quem será o adversário na luta pelo inédito tetracampeonato estadual.

Roni, para o Mogi, e Edu Dracena, para o Santos, marcaram os gols no tempo normal. Nas penalidades, Cícero, André, Neymar, Léo e Edu Dracena marcaram para o Peixe (Miralles e Renê Júnior perderam). Pelo Mogi, Tiago Alves, Roger Gaúcho, Wagninho e Val converteram, mas Carlos Alberto, Juninho e Roni erraram.

Emocionado com mais uma final de Paulista (desde que subiu para o profissional, em 2009, ele nunca deixou de disputar uma decisão estadual), Neymar se abaixou no gramado e pareceu chorar. Depois, saiu correndo para para festejar com a torcida.
Agora, o Mogi Mirim deve passar por uma reformulação. O time do interior só tem a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. Enquanto isso, o Santos volta as suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), enfrenta o Joinville-SC na Arena Joinville, no jogo de ida pela segunda fase da competição.