Seca revela fósseis de mais de 70 mil anos em Caruaru - PE




Pesquisadores do Laboratório de Arqueologia da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) analisaram os fósseis e estimam que eles tenham, ao menos, 70 mil anos

As escavações para remoção dos fósseis foram iniciadas há pelo menos dois meses e, neste período, já foram recuperados ossos de diversos tamanhos. Alguns deles medem pouco mais de 60 centímetros Moradores da comunidade Riacho Doce, zona rural de Caruaru, encontraram fósseis durante limpeza de um "tanque" (como são chamados os espaços entre as pedras que acumulam água da chuva), segundo informa o Jornal Vanguarda de Caruaru

uol notícias

NOTA DE REPUDIO - ELIENE OLIVEIRA .




PERFIL:
  
Eliene Oliveira Nascimento, brasileira, 27 anos, solteira, universitária, Fotografa do Blog Pão de Açúcar News, residindo em Santa Cruz do Capibaribe.

"Ao ir me aproximando da entrada lateral da festa de São João da Moda  da mesma (entre a farmácia e a Escola EPZ), a segurança já foi dizendo: tem que ser revistada, não exite, em seguida ela disse tenho que vê sua bolsa, então há questionei, más ela disse que era preciso, apenas cruzei os braços, terminada a vistoria ela disse pode ir, quando me afastei, percebi que a mochila estava aberta, voltei e disse: moça por favor amarre minha mochila, pois minha roupa e minha câmera pode molhar, pois estava serenando (ela é de cadarço e botão), ela começou a amarrar e me perguntou se eu não estava muito folgada, respondi que não, pois você abril minha mochila, nada mais justo que você a amarre-a, a outra segurança exalta disse: isso não é seu serviço, se ela quiser ela que amarre, continuei a dizer, ela abril minha mochila ela vai fechar, terminada ela me empurrou e disse: vá embora, olhei para ela e disse: e é assim empurrando? Dai segui com minha amigas Maria Erika de Souza Barbosa e Karine Daniele da Silva para o ônibus escolar, chegando no mesmo, Karine revela que a mochila de Erika não foi revistada, minha indignação foi ainda maior.

Fique constrangida, pois estavam outras pessoas sendo revistadas e eu sendo tratada como uma delinquente.


Espero que a administração quando for contratar estes "ditos seguranças", que sejam de qualidade, que tenham respeito pelo próximo. Pois eu não quero passar novamente por este constrangimento e nem ver outras pessoas passando por esta humilhação.


 Por: BLOG PÃO DE AÇÚCAR NEWS


FRED DESENCANTA, BRASIL 'ESFRIA' SANGUE QUENTE DA ITÁLIA E GARANTE LIDERANÇA


Competição da Fifa tem aquele ar de fair-play. Troca de abraços, de camisas, aplausos aos jogadores do país adversário... Mas um Brasil x Itália, felizmente, ainda tem traços do mais puro futebol. Tecnicamente não. Mas na disposição, no suor e no sangue quente característico dos italianos, a vitória brasileira por 4 a 2 honrou a tradição. E a galeria de personagens do clássico que já tinha Paolo Rossi, Taffarel, Roberto Baggio, entre tantos outros, ganhou mais alguns: Neymar, Fred, Chiellini, e até um cidadão do Uzbequistão. Mas o principal foi Fred, autor de dois gols, que, enfim, "estreou" na Copa das Confederações e foi decisivo para o triunfo brasileiro. Neymar ajudou a decidir um dos principais clássicos do futebol mundial, entre os maiores vencedores de Copas do Mundo. E com nova obra em seu repertório já vasto na Seleção, uma cobrança de falta certeira, que fez o legendário Buffon ficar pregado no chão. Ele também irritou e foi irritado. Fez e sofreu faltas. Virou alvo preferido dos italianos, e foi duro num lance que tirou Abate da partida. Não foi seu melhor jogo, mas foi diferente. Cascudo, grande, histórico, como sempre é quando Brasil e Itália se enfrentam. Ele também chegou a três gols na Copa das Confederações: um por jogo na primeira fase .

globo.com


Turistas ficam presos nos assentos de montanha-russa na China .




 As autoridades chinesas investigam um acidente em um parque temático. Um defeito na montanha-russa deixou onze turistas presos nos assentos, na vertical, a 30 metros de altura. Os carrinhos simplesmente pararam. Duas horas depois, todas as pessoas tinham sido resgatadas. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (21). O diretor do parque garantiu que a manutenção da montanha-russa estava em dia.

globo.com

Hoje o dia é dela !

Paloma Arruda ..



Hoje minhas felicitações vai para uma pessoa muito especial que é pra mim , estou me referindo de Paloma Arruda , te desejo Tudo de Bom nesse dia amiga e quero que você possa ser mais feliz a cada ano que passe , quero que você continue sendo essa pessoa maravilhosa , e saiba que temos um carinho enorme por você .

Quero que o senhor Deus possa tá te abençoando , mais e mais , te dando muita saúde , paz , amor , proteção , carinhos e prosperidades nessa vida ,que você possa ter muitos e muitos anos pela frente , e que Deus possa te fazer a cada dia essa pessoa especial !

Saiba que você é essa pessoa maravilhosa pois seu jeito é agradável , seu sorriso alegra a todos , e a sua luz e seu companheirismo é o que alegra a todos ...

É o que o Blog Comunitário te deseja nesse dia tão especial !

Ass : Isaque Levi

RECEITA : Escondidinho Especial .



Ingredientes

300 g de carne moída
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
250 g de abóbora em cubos
1 stick de Caldo de Carne em pó GOODLIGHT
6 colheres (sopa) de purê de tomate
1 colher (sopa) de salsa picada

Cobertura

300 g de mandioca descascada
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne moída até dourar. Junte a cebola, a abóbora, o purê de tomate, meia xícara (chá) de água e Caldo em Pó MAGGI®. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, ou até secar a água. Coloque a carne em um refratário (22 x 35 cm), polvilhe a salsa e reserve. Em uma panela, cozinhe a mandioca em água fervente. Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Misture com o Creme de Leite NESTLÉ® e o sal. Coloque sobre a carne e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar.

tvglobo.co 

Músicas para você curtir nesse fiinal de Semana !

Someone Like You - Adele ...


Tudo é do Pai - Padre Fábio de Melo


No caminho do milagre - Davi Sacer 


Volta e me abraça - Garota Safada


Reflexão para desse sábado !

Brasil e Itália se enfrentam para ver quem evita a Espanha na fase semifinal



As seleções do Brasil e da Itália se enfrentam hoje, às 16h, em Salvador, para definir, na prática, quem pega o melhor caminho até a final da Copa das Confederações.  Já classificadas para as semifinais da competição, as duas equipes têm seis pontos no Grupo A - o Brasil tem melhor saldo de gols (5 a 2).  Quem terminar essa chave em primeiro lugar vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, o que significa escapar provavelmente da Espanha, atual campeã Mundial e da Europa.  Já o Uruguai aparece como o provável adversário de quem ficar em primeiro no grupo após o duelo de hoje - o Brasil joga pelo empate.  
A Itália foi uma das maiores vítimas da Espanha. Na final da Euro, há um ano, foram atropelados: 4 a 0. 

“Não jogamos contra a Espanha há muito tempo, não tem como saber como seria esse jogo”, disse o lateral Marcelo.  Tanto Luiz Felipe Scolari quanto o seu rival, Cesare Prandelli, terão desfalques importantes no meio de campo hoje. Paulinho e Pirlo, os dois volantes-goleadores, estão fora do confronto em decorrência de lesões.  O jogador do Corinthians foi vetado porque está com dor no tornozelo esquerdo, machucado na vitória sobre o México, na quarta-feira.

globo.com

Copa do Mundo pode deixar 250 mil pessoas sem casa, diz estudo .



A ONG brasileira ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês Populares) produziu um vídeo de mais de dez minutos no qual mostra que mais de 250 mil pessoas pelo Brasil podem ter sido desalojadas de suas casas por causa das obras para a Copa do Mundo de 2014. Esse número faz parte de um levantamento feito pela entidade nas 12 cidades-sede escolhida para abrigar os jogos da Copa do Mundo.  No documentário são vistos relatos de moradores das principais capitais brasileiras onde estão sendo construídos os estádios, cenas de brutalidade de policiais militares, como pontapés em tapumes e truculência, e o desespero de pessoas questionando para onde iriam após a desocupação.  Os possíveis desalojados reclamam também da falta de diálogo entre governo e moradores. Alguns afirmam que eram forçados a assinar um documento que os intimava a se retirarem do local que moravam em 24 horas. Muitos viram suas casas serem destruídas na sua própria frente.

r7.com

Recém nascido é encontrado em lixo na cidade de Inajá-PE



Jovem de 15 anos está sendo acusada de jogar o filho recém-nascido no lixo na cidade de Inajá-PE. Segundo conselheiros tutelares, a jovem teria escondido a gravidez da família e na manhã de ontem ela foi encontrada por familiares sangrando. Depois de ser pressionada, ela acabou confessando que havia dado luz durante a madrugada e jogou a criança no lixo.  A criança foi encontrada por vizinhos perto da residência da adolescente e socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde. Segundo informações da unidade de saúde, o estado do bebê é considerado grave, apresentando quadro infeccioso e febre alta. A adolescente, mãe do bebê, recebeu atendimento e passa bem. O caso foi entregue para a Promotoria da Infância e Juventude.

agreste violento

Nossos Parceiros :







VIAGEM COM ESTILO ! ...   

Rua Professor Luís Carlos / ao lado do Banco do Brasil / Telefax (81) 3733 - 1009 /


Beia Calçados - Lugar de Comprar Barato - Localizado no Bairro Brasília 



FÁBIO DE JAIRO

V. Vest e na Rose Fashion - A moda ao seu favor ...



Caruaru / Av. Lourival José da Silva / Loja 200 / Bairro Petrópolis / TELEFONE : 8928 - 2045...



Localizado no Moda Center / Setor Amarelo / Loja 13 / Bloco 1 / TELEFONE : 9679-5920 /  ORGANIZAÇÃO : Ana Paula e Valdir ...

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229 .



A MAIOR REDE DE ÓTICAS DA REGIÃO