Academia das Cidades é inaugurada em Taquaritinga do Norte





A centenária Banda Musical Dom Luiz de Britto abriu oficialmente as solenidades e o Secretário de Saúde e meio Ambiente Ronaldo Veiga foi o primeiro a usar a palavra e destacou a importância da academia como um equipamento de saúde localizado em um local estratégico que hoje é um orgulho para toda a população de Taquaritinga. 


Na sequencia os grupos de terceira idade fizeram apresentações de coco de roda, ciranda e outros ritmos regionais atestando o trabalho feito pelo CRAS que utiliza a Academia para o desenvolvimento de suas atividades físicas e culturais assim como o PETI do Silva de Baixo que fez uma apresentação de percussão.



As atividades esportivas desenvolvidas também foram apresentadas ao Secretário através de exibições dos grupos de capoeira, dança e basquete e foram elogiadas pelo Vice Prefeito Lero que falou do desejo da população de Pão de Açúcar em receber este equipamento, uma vez que já tem o terreno disponível para construção da obra. 



O Secretário Danilo Cabral iniciou seu discurso falando de sua ligação com Taquaritinga desde quando era criança e fez um breve retrospecto de sua passagem em vários cargos do Governo de Pernambuco e de suas visitas a Dália da Serra. “Parabenizo o Prefeito Evilásio e toda a sua equipe pelo sucesso da Academia de Taquaritinga. Aqui faço duas observações muito importantes: a Prefeitura e o povo cuidam, zelam e preservam este equipamento que já se incorporou na paisagem daqui ela é de fato, uma academia, e não uma praça como em outros municípios! A outra observação é que esta Academia tem vida! A população incorporou a filosofia do projeto e usa de sua cidadania para fazer uso adequado dela e de todos os serviços oferecidos. Essa sintonia só ocorre quando Governo e povo caminham juntos”, finalizou.