Hospital de Taquaritinga recebe novos Equipamentos , Confira :


A Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA), mantenedora do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, adquiriu novos equipamentos para tornar a sala de radiologia mais eficiente e mais eficaz o trabalho dos técnicos de radiologia. Para o Técnico em Radiologia e supervisor da sala Sílvio Romero, esses equipamentos chegaram em ótima hora, pois é uma antiga reivindicação feita há algum tempo e que agora pode ser atendida.


Os equipamentos adquiridos são 04 chassis com écrans, que têm a função de acomodar as películas usadas para se obter o raios-X do paciente e custaram à FUNDATA R$ 3.700,00, e foram adquiridos através de recursos oriundos da Campanha “Amigo do Hospital”, que tem sido de grande importância para esta instituição. Atualmente a sala de radiologia do Hospital Geral Severino Pereira encontra-se totalmente equipada e atendendo a todas as exigências radiológicas do CRTR (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia) da 15º região de Pernambuco. Inclusive esta sala radiológica foi elogiada e parabenizada em Recife, em uma reunião com os supervisores de todos os municípios do Estado, por ter ficado entre as 3 melhores.


O Secretário de Saúde Ronaldo Veiga destaca que apesar da escassez de recursos, a sua pasta não vem medindo esforços para ajudar o Hospital e juntamente com Shirley e Diego sempre estão trabalhando por melhorias. A Presidente da Fundação Municipal de Saúde agradece a todos que participam e lembra que a Campanha “AMIGO DO HOSPITAL” continua.

Você pode doar qualquer quantia em dinheiro e levar diretamente ao Hospital ou fazer depósito na conta 6718-0 agência 1153-3- Banco do Brasil. Ainda se preferir pode doar lençóis, gêneros alimentícios, produtos de limpeza, etc. SEJA MAIS UM AMIGO DO HOSPITAL!!!! (Por Carlos Alberto / ASSIMP - PMTN)

     Imprensa Oficial de Taq. Do Norte

Prefeito Evilásio conquista mais 2 barragens para Taquaritinga


Na tarde desta quarta-feira (7/agosto), o Prefeito Evilásio Araújo conseguiu mais uma importante conquista para os agricultores de Taquaritinga do Norte: A Secretaria estadual de Agricultura irá construir 2 barragens de médio porte nos loteamentos Nova esperança e Monteiro, beneficiando dezenas de agricultores familiares destas comunidades rurais. 

A ação faz parte do Programa estadual “Água para Todos” e contemplará cada comunidade com 350 horas/máquina, segundo informou Sávio Omena, Diretor Geral da Secretaria estadual de Agricultura após receber o projeto do Prefeito.

Pense Nisso e Reflita ( O Soldado )


Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser Cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. 

O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente.

 Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. 

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

Deus te abençoe !

Câmeras mostram menino depois de matar família


Câmeras de segurança de um prédio próximo à escola onde o Marcelo Eduardo Pesseghini estudava o flagraram saindo do carro da família e indo para a aula, pouco depois das 6h de segunda-feira (5).

 Para a polícia, ele permaneceu no veículo por cerca de quatro horas, logo após assassinar os pais — o casal de policiais militares Luis Eduardo e Andréia Pesseghini —, a avó e a tia-avó. O veículo teria sido dirigido por ele, de casa até a escola, em um percurso de aproximadamente 5 km.

Reflexão de Hoje !

VEREADOR RONALDO VEIGA

FÁBIO DE JAIRO

RECEITA : Panqueca de carne moída


INGREDIENTES : 

e ½ xícara (chá) de farinha de trigo

 1 xícara (chá) de leite 

2 ovos

 4 colheres (sopa) de óleo Sal a gosto Recheio: 

300 g de carne moída

 2 colheres (sopa) de cebola picadinha ou ralada

 ½ tomate cortado em cubos

 ½ lata de extrato de tomate 

1 caixinha de creme de leite Sal a gosto

 400g de mussarela fatiado 

Queijo ralado a gosto

MODO DE PREPARO :

Coloque no liquidificador os ovos, o leite o e óleo, bata durante alguns minutos, acrescentando aos poucos a farinha de trigo. Após colocar toda a farinha de trigo coloque sal a seu gosto .

A massa deve ficar pastosa não muito grossa Com um papel toalha espalhe óleo por toda a frigideira Se tiver uma frigideira antiaderente melhor Pegue uma concha (essas conchas de servir feijão) ela vai servir como medida.

 Cada concha vai equivaler a uma panqueca Despeje no meio da frigideira e vá girando, espalhando a massa de uma forma uniforme por todo o fundo da frigideira.

 Você irá reparar que as bordas da massa irão se soltando, quando toda a massa se soltar da panela está no ponto de virar Cuidado para que a massa não fique grossa .Quanto mais fina mais gostosa ela fica.

De biquíni, Geisy Arruda mostra look do dia e diz: 'Tostando o couro!'

Geisy Arruda (Foto: Instagram / Reprodução)

Geisy Arruda está feliz da vida com suas curvas. Prova disso são as fotos que a loira compartilhou em seu perfil do Instagram, na tarde desta terça-feira, 6. Com um biquíni de babadinhos bem pequeno, Geisy posou em frente ao espelho e registrou o momento. "Look do dia!", escreveu na rede .

Pegado Jeans


Parque das feiras Toritama loja 01 quadra 12 box 3 e 4; loja 02 quadra 27 box 3 e 4.

 Fones : 97451365 

Fan Page : https://m.facebook.com/pegadojeansoficial?id=711920042156800&refsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpegadojeansoficial&_rdr

Você Sabia ? ‘Cigarros’ serão proibidos no país a partir do mês que vem

Imagem: Divulgação

A menos de um mês da entrada em vigor da resolução que proíbe a presença de aditivos nos cigarros brasileiros, na última quarta-feira (31/07) a Anvisa recuou da decisão. Em setembro serão proibidos apenas os cigarros mentolados. 

Outros 145 aditivos serão examinados por uma “câmara técnica”, a ser criada. Essa câmara, cuja composição ainda não foi definida, mas que não contará com representantes da indústria do tabaco, terá um ano para elaborar um parecer.

 Segundo coluna de Merval Pereira no O Globo, para a Anvisa, a melhor maneira de convencer os brasileiros a parar de fumar é alterar o sabor do produto a que estão acostumados. Com a medida, o cigarro não fica mais saudável, fica pior para o consumidor, garantem os empresários do ramo.

Marcenaria Pai & Filho ;

SEAS realiza com sucesso Conferência de Assistência Social


A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho (SEAS) realizou na manhã desta terça-feira (06), a V Conferência Municipal de Assistência Social, evento realizado na Churrascaria BADABARREIRA, no sítio Cumbe, e que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo e da 

Primeira Dama Eva Casé, dos Secretários Municipais, funcionários da área social, da Presidente da Câmara de Vereadores Rogéria Coelho e dos Vereadores Gilson Carlos e Geovane, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Elba Lúcia, do Grupo da Boa Idade de Taquaritinga do Norte, além da palestrante do evento Doutora Maura Aguiar, psicóloga e Coordenadora do CREAS regional.





A Conferência foi iniciada às 9 horas com a formação da mesa e com a execução dos hinos oficiais do Brasil, Pernambuco e Taquaritinga do Norte. Logo depois a Secretária de Ação Social Mauricéa Gomes deu as boas vindas a todos e falou da importância dessa conferência para o engrandecimento da pasta de Ação Social e de todo Município. Em seguida a Presidente do Conselho Municipal de Ação Social (CMAS) Elba Lúcia, também cumprimentou os presentes e destacou a fundamental participação de todos os envolvidos nesse evento. 

Cida Calçados - Localizado ao lado da Panisul , em Taquaritinga do Norte - PE -

Karmélia Calçados - Localizado no Parque das Feiras em Toritama - Fones : 9855 - 0044


Aqui você encontra qualidade , estilo e conforto para os seus pés ... 

ORGANIZAÇÃO : Patrícia e Adelson

VEREADOR DEMAR PEDE QUE CÂMARA REALIZE REUNIÕES ITINERANTES


O Vereador Demar (PSDB), ao usar a tribuna na última reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, disse que solicitou através de requerimento, que a casa legislativa volte a realizar reuniões itinerantes. "Seria muito interessante que esta casa realizasse reuniões itinerantes, levando o poder legislativo para as várias localidades do município, aproximando ainda mais a população de seus representantes. Com isso, o povo ficará mais ciente de nossos trabalhos e poderá acompanhar de perto nossas ações junto a essa casa", disse o Vereador.

IVANILDO SOUZA DE PÃO DE AÇÚCAR COMEÇA A DISPUTAR A COPA AMÉRICA DE BOCHA NOS ESTADOS UNIDOS


A seleção brasileira de bocha paraolímpica embarcou na última quinta feira (01), rumo ao Kansas, nos Estados Unidos. A equipe está disputando a Copa América da modalidade. Os jogadores fizeram a preparação final para o torneio em Águas de Lindoia, São Paulo, no domingo, dia 28 de julho. A participação da seleção de bocha na Copa América é custeada por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.

Agreste N.

Ótica Inovação - Localizada no Centro de Pão de Açúcar-PE - Fone : 3741-8229


A MAIOR REDE DE ÓTICAS DA REGIÃO


ORGANIZAÇÃO : MARIA EDLENE

Rose Fashion e V. Vest , Vendas no Atacado e no Varejo



ORGANIZAÇÃO : ANA PAULA E VALDIR

Mulher é executada na frente do filho


A Polícia investiga se a morte de uma mulher, assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (05), no bairro de Mangabeira 2, em João Pessoa, foi um acerto de contas do tráfico de drogas. Ela foi morta quando caminhava em via pública ao lado do filho, um adolescente de 14 anos.

 Segundo as informações que os policiais levantaram, a vítima foi morta por um casal que estava numa moto. Foram quatro disparos, possivelmente de revólver. Dois atingiram a cabeça da mulher. Ela caiu na calçada de uma igreja.