Acidente deixa 3 mortos entre Taquaritinga e Toritama !

Mais um grave acidente ocorreu na BR 104 deixando vítimas fatais. No final da tarde deste domingo (22) um veículo ASTRA de cor preta e placa KKZ 3033 de Taquaritinga do Norte, se chocou com uma carreta que transporta combustível de cor branca e placa MNU 6694 de Patos (PB). O acidente ocorreu nas imediações do Sítio Mangas, na divisa entre os municípios de Taquaritinga do Norte e Toritama.
 
 
No local morreram José Erivonaldo dos Santos 32 anos, conhecido como Val de Gersino e o popular conhecido como Ronaldo de Zé Cadete e a outra vítima fatal, Ariston, foi socorrido mais morreu antes de chegar a unidade de saúde. 
 
 
Segundo informações da Polícia, o carro que vinha com as três pessoas que residiam no distrito de Pão de Açúcar, entrou na faixa contraria e acabou colidindo no lado da carreta, vindo a danificar o tanque de combustível da mesma e provocando vazamento, acarretando riscos de uma tragédia ainda maior. Os policiais também informaram que as vítimas apresentavam sintomas de embriaguez e não usavam os contos de segurança na ocasião do acidente.
 
 

 
O impacto da batida foi tão forte que o motor do Astra foi arremessado para fora do veículo. No local as polícias Militar e Rodoviária Federal fizeram a segurança, o corpo de bombeiros isolou da BR até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e deu início as investigações desse grave acidente. (Fotos: Folha da Cidade, Ray Miller e Jefferson Lucian e Pão de Açúcar News: Edson Arruda / Everton Amaral).

‘A mensagem é de satã’, diz fã sobre show no Rock in Rio

Imagem: divulgação

Após ter corrido risco de ter sua realização suspensa pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o Rock in Rio reiniciou seus shows nesta quinta-feira (19). Com visual obscuro e referências nada elogiosas à cultura cristã, o grupo sueco Ghost – ou Ghost BC, como é conhecido nos EUA – foi uma das bandas a se apresentarem.

 Porém, a “performace”  repleta de provocações à igreja cristã dividiu opiniões de católicos, ateus e protestantes, segundo matéria publicada no site UOL.
 
Em entrevista ao UOL, muitos consideraram a postura da banda liderada por Papa Emeritus 2º e seus asseclas no palco (os colegas músicos, que se autodenominam “ghouls”, algo como monstros ou mortos-vivos) uma ofensa contra os católicos e a imagem da igreja.

“Eu me incomodo. (O vocalista) quer passar a imagem de que tudo isso é uma brincadeira, mas acho um insulto para o católico. Uma vez , ele disse que o show é uma missa satânica. Musicalmente são bons, misturam canto gregoriano e rock metal, mas a mensagem é de satã”, criticou Rodiney da Silva, 42 anos, que se declara protestante.
“É liberdade artística. As pessoas têm o direito de se incomodar, mas eu não me incomodo. Sou amante da liberdade”, disse Bruno Acioly. Eduardo Mendes, que se diz católico não praticante, concorda. “Desde que não seja uma brincadeira maldosa, eu só me incomodo se ele fizer de uma forma sarcástica”.

A ESTAÇÃO MAIS FLORIDA DO ANO " CHEGOU A PRIMAVERA"

Alameda do Colégio Stella Maris - Triunfo/PE
Vista do Lago João Barbosa
Sol da Primavera
    Recanto das Flores


 
   Cachoeira dos Pingas na Primavera - Triunfo/PE
"A Primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." Poeticamente, é como nossa grande poetisa Cecília Meireles anuncia a chegada da primavera, a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão, conhecida como a época do reflorescimento da flora. 

Já a poetisa Alice Poltronieri traduz esse período como a metamorfose dos encantos, o encaixe dos sentimentos, ao acrescentar ainda que é quando as delicadezas se ondulam em flores, nas asas da imaginação.

No hemisfério Sul, ela se inicia em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro. Esperada ansiosamente todos os anos, a primavera é considerada a mais bela de todas as quatro estações. É o período de transição do frio do inverno e do calor do verão, quando o clima fica ameno, agradável e, acima de tudo florido. É o tempo do desabrochar das flores que perfumam e embelezam os jardins e os campos ficam mais verdejantes. Cantada em verso e prosa, a Primavera é a renovação da flora, onde a natureza exibe toda a sua exuberância em cores e aromas.

Primavera das flores, da vida, mudança na natureza, canto alegre dos pássaros, sonhos, alegrias, expectativas e flores para nosso encanto. É tempo de admirar os prados verdejantes, o ipê florido, sentir o cheiro das flores campestres. E o silêncio, que antes existia no campo, dá espaço aos sons que a própria natureza emite: o cantar dos pássaros e o farfalhar das árvores.

RESTAURANTE DÁLIA DA SERRA .

 
Fones : 9418-2032 / 94670459 

( ORGANIZAÇÃO : Marcos e Sueleide)

1º Feijoada do "EJC" é realizada em Pão de Açúcar , Confira as fotos :


FOTOS : JEFERSON FERREIRA 


Na tarde deste domingo (22/09) , ocorreu em Pão de Açúcar a 1º Feijoada do EJC , na Quadra do Cetec . Com o intúito de arrecadar dinheiro para o grupo de jovens formado pelos "EJC" - Encontro de Jovens com Cristo. O evento  foi realizado ao meio dia dando iníciu com a Feijoada e um forrozinho muito bom , com a Banda "Mandacaru do Capibaribe" , fazendo assim se tornar o ambiente agradável .

Parabéns aos organizadores do evento , juntamente dele : ao Jeferson Ferreira , a Edvaldo Alves e todos que colaboraram com tudo ! 
 
Texto : Isaque Levi













ISAQUE LEVI 
BLOG COMUNITÁRIO

Emoção contagia Inauguração da Biblioteca Maria Martins Cordeiro de Arruda , Confira as fotos :

FOTOS : ISAQUE LEVI
A tarde deste sábado (21) foi marcada pela entrega a população do bairro Zamba da Biblioteca Maria Martins Cordeiro de Arruda, ação que evidencia o compromisso da atual gestão com as políticas públicas voltadas para melhorias na educação na Dália da Serra.

O evento contou com a presença do prefeito Evilásio e da Primeira dama Eva Casé, dos vereadores Gilson Carlos e Luquinha da Saúde, dos Secretários municipais Ilka Paloma (Educação), Zeca Coelho (Governo), Magda Lucélia (Turismo), Deyze Cabral (Gabinete), Vanuza Soares (UCI), Jurandir Coelho (Gestão) e Damião Oliveira (Obras), da Diretora de Cultura Anália Arruda, de funcionários municipais, dos familiares da homenageada e de um grande público que foi prestigiar a solenidade.





A homenageada mais conhecida por Dona Maria de Jaime ou Maria da Farmácia, lecionou por mais de 30 anos no município e foi um exemplo de dedicação a educação e também as saúde, pois passou décadas no comando da Farmácia Santo Amaro e era considerada a “Doutora dos Pobres”, tendo medicado centenas de pessoas e ajudado a salvar inúmeras vidas na Dália da Serra.

ATENÇÃO LEITOR ! Para você conferir o resto das fotos , clique abaixo em " Ver Matéria Completa " e confira .

Rádio Nova Geração Fm comemora 3 anos de existência !



Comemorando os 3 anos de existência , a Rádio Nova Geração , formada por seu Diretor Marcelo Tabosa , comemorou ali nas proximidades do Silva de Baixo , os 3 anos de sucesso da rádio . Juntamente com amigos e pessoas ali do bairro , ocorreu a festa, dando iníciu com a missa , depois teve sorteios de brindes , e distribuiram um sopão para a comunidade . 

Tocou na festa também ,  algumas bandas ali, como o Forró do Bardigão , Chinelo Rasgado , entre outras .

Estavam presentes no evento , o amigo Jeferson juntamente com ele , a Secretária de Finanças Lourdinha Malaquias , o vereador Gilson Carlos e Eraldo , Miguel , o prefeito Evilásio com Sua Esposa , o vice-Prefeito Lero e o Ex-Prefeito Zeca , prestigiando o evento .














ISAQUE LEVI 
BLOG COMUNITÁRIO