Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial

  Retrato de Nelson Mandela feito em 2009 (Foto: AP)

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, anunciou nesta quinta-feira (5) o atual presidente, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. 

“Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” O funeral de Mandela deve durar 12 dias.

Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.

Clique Abaixo em "Ver Matéria Completa" e Confira :

Indígena dispara flecha e atinge pescoço do irmão em Roraima

  Indígena foi atingido com uma flechada na região do pescoço (Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo Pessoal)

O indígena Felipe Tomé Caetano, de 16 anos, sobreviveu após ser atingido por uma flecha, que perfurou seu pescoço, durante uma pescaria. O incidente ocorreu nessa quarta-feira (4), em comunidade indígena no município de Bonfim, região Norte de Roraima. Segundo informações de enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o rapaz perdeu muito sangue, mas passa bem.

De acordo com informações do Samu, o jovem estava pescando com o irmão, quando ao mergulhar foi atingido com uma uma flechada na região do pescoço. Segundo familiares da vítima, o autor da flechada foi o irmão de Felipe, que alegou que lançou a flecha por engano, pensando que o adolescente era um peixe. 

ATENÇÃO ! PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO EM "VER MATÉRIA COMPLETA E VEJA : 

Pegado Jeans ;

 

 Parque das feiras Toritama loja 01 quadra 12 box 3 e 4; loja 02 quadra 27 box 3 e 4. 

Fones : 97451365 

Bandidos explodem bancos e deixam bilhete justificando roubo

 

Cerca de 20 homens explodiram as agências do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) de Coração de Maria (a 117 quilômetros de Salvador). A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 5, por volta de 3 horas.Eles chegaram na cidade em três veículos e uma moto e colocaram duas correntes com cadeados na porta da delegacia.

Em seguida, os criminosos se dividiram entre as duas agências. Após o roubo, eles fugiram deixando um bilhete justificando o roubo. "Dívidas para pagar...muitas dívidas para pagar R$ 22.000", dizia a mensagem escrita em um papel de extrato do BB.

MAIOR FESTA DO ANO EM TAQUARITINGA DO NORTE !

Ladrão de Galinha é Preso Pela Polícia Militar em Canhotinho.

 http://agresteviolento.com.br/v1/wp-content/uploads/2013/12/CHICO1.jpg

Policiais do 9º Batalhão de Garanhuns de serviço na cidade de Canhotinho, prenderam na madrugada desta quarta-feira, Leandro da Silva de 21 anos. Leandro junto com um menor de 16 anos pularam o muro de uma residência na Rua da Liberdade e subtraíram um galo e uma galinha, um terceiro elemento que participou do roubo não foi localizado, os dois elementos o galo e  galinha foram conduzidos para a 18ª DESEC em Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.

fonte : Agreste Notícias

FABIO DE JAIRO

CARUARU: Roberto Carlos faz apresentação na casa de espetáculos Palladium

 Foto: Divulgação/Internet

Está chegando o grande momento para o show de Roberto Carlos. Os apaixonados pela música romântica do rei poderão acompanhar de perto a apresentação do artista, que será realizada na próxima sexta (7), em Caruaru, no Agreste pernambucano.

O show acontecerá na casa de espetáculos Palladium, localizada na Rodovia BR-104, 1846, Nova Caruaru, a partir das 23h.

ATENÇÃO CLIQUE ABAIXO EM "VER MATÉRIA COMPLETA" E CONFIRA O RESTO DA MATÉRIA :

“PACIÊNCIA” COMETE SUICÍDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 
Um popular cometeu suicídio na madrugada da última terça feira (03) em Brejo da Madre de Deus. Domingos Sávio da Silva, 45 anos, conhecido por “Paciência” catador de recicláveis, foi encontrado dentro do quarto pendurado em uma corda na Rua João Cordeiro de Carvalho Vanderlei, próximo ao antigo Mercado de Farinha.

 De acordo com informações de Pedro Paulo do Nascimento, irmão da vítima, Paciência estava com depressão, ficava muito nervoso e teria visões de uma mulher que ficava próximo dele e não o deixava em paz, e para a “visão” desaparecer, o mesmo tinha que beber muita bebida alcoólica.
 
 Por volta das 06h00min da terça-feira, a mãe de Paciência o encontrou enforcado dentro do quarto.
 A Polícia Civil foi acionada, fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

fonte : Fonte: Estação Notícias

PARTICIPEM !