EMANCIPAÇÃO

 



MAIS DE 12 MIL MILITANTES DO MOVIMENTO EMANCIPALISTA, DEVE CHEGAR A BRASÍLIA NO PRÓXIMO DIA 18 DE FEVEREIRO
Em entrevista a Radio Filadelfia FM de Pão de Aúcar,  Augusto Cesar, do distrito do Coque em Vitoria do Mearim no estado do Maranhão, líder nacional do movimento emancipalista, mais de 12 mil populares deve chegar a Brasília no próximo dia 18 de fevereiro para assistir a apreciação do veto presidencial pelas duas casas legislativas Senado e Câmara dos deputados.
O movimento informa que 500 bandeiras foram confeccionada com símbolo e marca do PT, caso o veto seja mantido os militantes do movimento queimará as mesma em forma de protesto na praça dos três poderes.
Outras faixas com dizeres de sensibilização já foram confeccionadas aqui em Pernambuco e Bahia, “ SENHORES DEPUTADOS E SENADORES, VAMOS DERRUBAR O VETO, OU NOS DERRUBAREMOS VOCÊS EM 2014”.
Izacolandia, Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande e Santana do Sobrado na Bahia já estão articulados com faixas e camisas e prometem fazer parte do grande cordão humano que desembarcará em Brasília no próximo dia 18.
Além dos citados, outros do estado, a exemplo, dos Distritos de: Pão de Açucar, Ponta de Pedras, Nascente, Barra de São Pedro, São Domingos, Cavaleiros, Ponte dos Carvalhos entre outros, já estão com suas caravanas articuladas.

Claudinho de TONTON


CRIANCINE: Taquaritinga do Norte recebe 2ª edição do Festival de Cinema Infanto Juvenil

O evento, que foi realizado no Cine Teatro Santo Amaro,  contou com a participação  do público infanto-juvenil da cidade

Foto: Divulgaão/Criancine
Foto: Divulgaão/Criancine
Mais Agreste

Aconteceu na noite desta terça (11) a 2ª edição do Festival de Cinema Infanto Juvenil (Criancine), em Taquartinga do Norte, município do Agreste de Pernambuco. Na ocasião, o evento exibiu 11 curtas-metragens nacionais, dentre os quais se destacam as categorias de documentários, animação e ficção. As exibições foram realizadas no Cine Teatro Santo Amaro, Centro da Cidade, a partir das 8h. A classificação indicativa dos filmes é livre e a entrada é gratuita.

O público infanto-juvenil, que acompanhou as apresentações gratuitamente, participou ainda das oficinas “Incentivo ao Cineclubismo”e “Cinema infantil”, além de debater e discutir, ao final de cada apresentação, sobre o filme exibido.

Para este ano, a segunda edição do encontro traz temas que são encontrados no dia a dia de jovens de todo o país, principalmente dentro do espaço escolar, a exemplo de bullying. 
O projeto segue, nesta quarta, no município de Vertentes e vai até a próxima sexta (14) em Orobó, ainda no Agreste do Estado.

Terça-feira (11/02)
Cidade: Taquaritinga do Norte
Local: Cine Teatro Santo Amaro, Centro da Cidade.
Quarta-feira (12/02)
Cidade: Vertentes
Local: Escola de Referência Gil Rodrigues, Centro da Cidade.
Quinta-feira (13/02)
Cidade: Bom Jardim
Local: Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, Centro da Cidade.
Sexta-feira (14/02)
Cidade: Orobó
Local: Salão Paroquial, Praça Coronel Abílio de Souza Barbosa, Centro da Cidade.
Filmes selecionados
Ficção
• A bicicleta do vovô (Henrique Dantas – BA)
• L (Thaís Fujinaga – SP)
• Amarelinha (Rafael Jardim – BA)
Animação
• O Cangaceiro (Marcus Buccini – PE)
• A última reunião dançante (Lisandro Santos – RS)
• Eu queria ser um monstro (Marão – RJ)
• Paleolito (Ismael Lito e Gabriel Calegario – RJ)
• Cabeça Papelão (Quiá Rodrigues – RJ)
Documentário
• Quando eu crescer (Emanuel Dias – PB)
• 360° (Coletiva EREM Euridice Cadaval – PE)
• Pedro Américo (Coletivo dos alunos da Escola Ministro José Américo de Almeida – PB)

TopCell

APÓS SETE MESES LUTANDO CONTRA A MORTE, JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE EM SANTA CRUZ FALECEU EM HOSPITAL NO RECIFE


 Após sete meses lutando contra a morte em um leito de um hospital na Capital do Estado (Recife). Alex Felipe dos Santos, de 27 anos de idade, que residia no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

 De acordo com as informações, o acidente aconteceu no dia 13 de julho de 2013, na PE-160 nas imediações da ponte nova como é conhecida.



Na oportunidade duas motocicletas se envolveram no acidente, fazendo três vítimas, sendo uma delas o mototaxista Edmilson José Augusto de Souza, de 54 anos de idade, que residia no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus morreu no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão naquele mesmo dia. 

 Ainda de acordo com as informações, a motocicleta em que Alex estava na garupa, era conduzida por Djavan Cosme de Lima, de idade não revelada, que ficou ferido e estava com sintomas de embriagues alcoólicos, em alta velocidade e tentou fazer uma ultrapassagem perigosa.
 O jovem faleceu durante a manhã de hoje, quarta feira, dia 12 de fevereiro, o sepultamento acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Jornal Agreste Notícia