ESPORTES : Taquaritinga do Norte sediará Copa Taquara de Futebol


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico convidam todos para prestigiarem próximo domingo (16) da abertura da Copa Taquara de Futebol 2014.

A mesma acontecerá no campo do Silva de Baixo a partir das 8h com quatro partidas entre os times: Monteiro x Urubuzinho, Silva 02 x Silva 01, Bandeira x Santa Cruz e Urubú x Brasília.

“Sempre estamos incentivando a prática esportiva em nosso município, pois sabemos que é essencial para promover a formação dos jovens”, completou Renan Casé, Diretor de Esportes.

Ao todo participarão 15 equipes, com disputas aos sábados a partir das 15h e domingos às 8h até o encerramento do campeonato, que acontecerá dia 11 de maio dentro das festividades alusivas aos 127 anos de Emancipação Politica da Dália da Serra.

Fonte : Imprensa Oficial

VEREADOR GILSON CARLOS - TRABALHANDO PELO POVO ...

Morre o ator Paulo Goulart

O ator Paulo Goulart em 1994 (Foto: MARCOS MENDES/AGÊNCIA ESTADO)
O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Entre agosto e outubro de 2012, ele ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. A família ainda não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte. O corpo do ator será velado a partir das 20h, no Funeral Home, em São Paulo (Rua São Carlos do Pinhal, 376). O enterro será na sexta-feira (14) no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.

Ao longo de sua carreira, iniciada quando ainda era adolescente, Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983).
Paulo Goulart nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 9 de janeiro de 1933 – seu nome de batismo é Paulo Afonso Miessa; o Goulart ele tomou emprestado de um tio, o radialista Airton Goulart, como aponta o perfil do ator no site Memória Globo. O texto relembra ainda que seu primeiro emprego foi como DJ, operador e locutor em rádio fundada por seu pai, em Olímpia, também no interior paulista.

No entanto, antes de se iniciar na carreira artística, o futuro ator estudou química industrial. De acordo com ele próprio, a ideia era ter uma alternativa de emprego. “Eu queria ter algum outro ofício, porque rádio, embora fosse uma grande coqueluche, não era encarado como uma profissão. Estavam fazendo teste para locutores na Rádio Tupi de São Paulo, e lá fui eu. Mas não passei, fiquei em segundo lugar”, disse.

Fonte : g1

Goiacell - Rua Professor Luís Carlos (Centro) - Taquaritinga do Norte

CHACINA: Pai e suas duas filhas gêmeas são executados a tiros.


 
SURUBIM: Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil registrou um triplo homicídio que aconteceu no Loteamento Pio XII na cidade Surubim, Agreste do Estado. Os crimes aconteceram na Rua José Maria de Souza, no Loteamento Pio XII, por volta das 7h. As vítimas foram o pai e duas filhas, que eram irmãs gêmeas. A chacina vitimou José Andrade de Souza, de 78 anos, Rosineide de Souza Moraes e Roseane de Souza Moraes, de 35 anos. Diante as informações colhidas, o triplo homicídio envolveu as três pessoas da mesma família, todas as vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo, calibre ainda não identificado. As Polícias Civis e Militares estiveram no local e isolaram a área para possível investigação. A Primeira vítima foi encontrada na frente da residência, a segunda estava dentro da casa e o terceiro corpo foi encontrado por trás do quintal, o pai das duas irmãs, que estava colhendo acerola e também foi atingido por disparos e tombou morto no local. (Fontes: Blog Casinhas Agreste / Blog do Adielson Galvão)

MARJOSPORTES - Taquaritinga do Norte


 
Aposte ! Faça seu jogo, lance sua sorte ... Venha na MarjorEsportes e veja tudo sobre Futebol.

Elba Ramalho, Cavaleiros do Forró e Gabriel Diniz na Festa de São José de Vertentes

 Segue até o dia 19, a 84ª Festa de São José, padroeiro de Vertentes, no Agreste. O evento que começou na última segunda-feira(10), é um dos mais tradicionais da cidade. Nos festejos religiosos são realizadas Missas e Procissões. As celebrações contam com a participação de vários sacerdotes, convidados pelo administrador da paróquia, padre Antônio Lucena.

Já na programação cultural, em um palco montado pela prefeitura, no pátio de eventos Zé Miguel do Bar, se apresentam artistas e bandas renomadas em todo o Brasil. “Nosso objetivo é garantir diversão para todos os públicos”, disse o prefeito Allan Kardec.

Entre as atrações estão Magníficos, Forró dos Plays, Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz e Elba Ramalho.

Haverá a participação de DJs nos intervalos das bandas. Este ano, o cantor Zé Morais (in memorian), será o homenageado do evento.


Veja a programação completa:

Dia 14 (sexta-feira )- Banda Santa Dose, Solteirões do Forró e Gabriel Diniz;
Dia 15 (sábado) - Cavaleiros do Forró, Forró dos Plays e Zero Bala;
Dia 16 (domingo) - Brasas do Forró, banda Magníficos e Orquestra Amigos para Sempre;
Dia 18 (terça-feira)- Cleberson Santos e Farra de Pegador e Leva Beat;
Dia 19 (quarta-feira), encerramento da festa, se apresentam o cantor Neto Sales, a dupla sertaneja Fábio e Nando e a cantora Elba Ramalho.

Fonte : Pemais

FABIO DE JAIRO