Claudinho de TONTON . . .


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega Hospital Municipal reformado e climatizado



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu a reforma do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão nesta terça feira (20), quando foi realizada uma cerimônia de entrega da obra ao povo de Santa Cruz.
 
Buscando garantir mais conforto aos funcionários e à população, o hospital recebeu reformas e criação de novas alas, além dos banheiros ampliados, berçários, setor de observação, recepção, farmácia, sala de curativos, sala de medicação, ambulatórios, bloco cirúrgico, quarto de descanso para os médicos de plantão também foram contemplados. O atendimento agora passa a ser totalmente informatizado, o que otimizará o atendimento à população.



Em seu discurso, o prefeito Edson Vieira destacou que a reforma do hospital foi o resgate de um compromisso de campanha, firmado por ele a população de Santa Cruz. “Durante a campanha, eu pedi uma chance a população, e hoje podemos ver o quanto a saúde, a educação, a cultura, e todo setor público de Santa Cruz avançou”, destacou o prefeito.
 
Só nos serviços de revitalização e adequação do espaço da recepção, emergência, bloco cirúrgico, a prefeitura investiu cerca de R$ 230 mil. A reforma desses setores incluiu ainda a colocação de um piso antibacteriano; a troca das instalações elétricas e hidráulicas; pintura adequada; recuperação da fachada; e a climatização do novo espaço.

 Breno Feitoza, secretário de saúde do município, em discurso, afirmou que a população de Santa Cruz está recebendo um hospital de cara nova. “Tudo está mudado, nem parece que é o mesmo”, disse Feitoza.
 
O Hospital Raimundo Francelino Aragão, agora passa a ser referência para a população da região, pois além de ambiente totalmente humanizado, conta com três plantonistas todos os dias.

 
Informações da Assessoria.