SEXO, ÁLCOOL E DIREÇÃO RESULTA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CIDADE DE SANTA CRUZ


Um acidente de trânsito aconteceu durante a madrugada de ontem (domingo) em Santa Cruz do Capibaribe na Avenida Prefeito Braz de Lira no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

 Segundo informações repassadas para nossa reportagem, Hugo Messias Minerva do Nascimento, estava conduzindo um automóvel Celta de cor prata e placas PEX-1809 quando colidiu com uma Toyota Bandeirante de placas HOR-6242.

 Ainda de acordo com as informações, o condutor do Celta estava com sintomas de embriagues alcoólicas e provavelmente estava praticando sexo com uma mulher com veículo em movimento, tendo em vista que, segundo testemunhas, depois do acidente ter acontecido, o motorista saiu do veículo juntamente com uma mulher, ambos sem roupas.

 A Polícia Militar foi acionada e esteve no local juntamente com a GCM (Guarda Civil Municipal). O motorista do Celta foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz.

Do: Blog Agreste Notícia

Orçamento Participativo



Entrevista com a Secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias
 
Qual a Importância do Orçamento Participativo para a nossa cidade?
O OP é de grande relevância para o município, pois apresenta subsídios para elaboração das Leis Orçamentárias e através dele a sociedade pode participar das decisões para eleger suas prioridades e juntamente com o gestor público, definir onde os recursos serão aplicados, investindo em melhorias para sua localidade, exercendo a democracia e desenvolvendo a cidadania.
Como foi a implantação do Orçamento Participativo em Taquaritinga do Norte?
Com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei  Complementar 101 de 04/05/2000 passa a ser obrigatório. Até então as definições eram tratadas apenas entre o Gestor, Contador e alguns Secretários,  a partir daí, se desenvolveu embora que de forma ainda muito acanhada. Precisamente em 2009, Taquaritinga passou a dar total transparência nos atos do OP através das Audiências Públicas, passando a população terem oportunidade de participar efetivamente nas decisões de gastos e na sua prestação de contas.
Como foi a participação da população nos últimos anos nas Audiências do Orçamento Participativo ?
Inicialmente tratamos de conscientizar a população da importância de sua participação, em seguida demonstramos respeito e compromisso com o OP, hoje o Orçamento Participativo é uma realidade em Taquaritinga, de forma exitosa, a cada ano que passa cresce em participação, superando o ano anterior, numa demonstração de confiança e credibilidade nesta Administração.
Como tem sido a participação do Prefeito José Evilásio no Orçamento Participativo?
O Prefeito Evilásio tem tido um olhar todo especial, tanto que neste seu segundo mandato o Orçamento Participativo também faz parte do seu plano de governo, o qual tem realizado os pleitos e anseios da população, como antes nunca visto, desde pequenas ações até obras de grande significância para o nosso município.
Qual a sua expectativa para o Orçamento Participativo deste ano?
Embora  a queda dos recursos nos impossibilite de atender  algumas das demandas, temos avançado já em grande parte do OP deste exercício, onde o Prefeito Evilásio está imbuído do propósito de realiza-lo, buscando Emendas Parlamentares, Convênios, Parcerias e destinando o FEM ( Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal  I e II) aos pleitos do Orçamento Participativo. Até o término deste ano ainda realizaremos grandes ações.
Cite algumas conquistas e ações do Orçamento participativo que na sua opinião foram mais marcantes?
Dentre tantas, vale ressaltar a construção do Velório Municipal, limpeza do Açude Santo Amaro, calçamento da Rua e Praça do Estudante (CAIC), calçamento do acesso a Comunidade do Açudinho, área de Lazer em Pedra Preta, cobertura do Canal na Beira Rio... E como não citar, o sonho de das mulheres de Pão de Açúcar, a Creche, agora uma realidade.
 Suas palavras finais:
Vale a pena acreditar em um trabalho com transparência, compromisso e responsabilidade, com o que é público.  Conto com a participação de todos nas Audiências Pública 2014 – Orçamento Participativo 2015 para juntos, Prefeitura e você, construirmos uma Taquaritinga ainda melhor!

Claro fica sem sinal e revolta usuários durante fim de semana

Durante praticamente todo o final de semana, a operadora Claro impossibilitou usuários de se comunicar. O sinal da Claro simplesmente sumiu e revoltou usuários que se manifestaram através das redes sociais com xingamentos e imagens criticando os serviços da operadora. A falha nos serviço foi registrada por usuários do agreste Pernambucano.

Desde o início da manhã do último sábado, até as primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (21) o sinal ainda não havia sido restabelecido. O apagão da Claro continua sem explicação, a operadora não se manifesta para esclarecer a causa e essa postura deixa os usuários ainda mais revoltados. 

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações (consulte a seção Seus Direitos).
 
Paulo Pereira

VEREADOR GILSON CARLOS