Mulher é feita refém de bandido em residência no município de Toritama

No fim da manhã desta terça-feira (02), uma tentativa frustrada de assalto acabou com uma mulher como refém.

De acordo com informações de nosso correspondente eToritama, a ação criminosa aconteceu por volta das 11h40, na Rua José Eraldo da Silva, no Centro daquele município.

Nesse momento, policiais estão negociando a liberação da refém e muitos curiosos estão no local.

O bandido mantém uma arma para a cabeça da vítima e uma das exigências para liberar a vítima foi presença da imprensa televisiva.

A exigência foi atendida.

fonte >> Ney Lima

Alunos desenvolveram maquetes de Santa Cruz do Capibaribe em aula de história


 


As duas potências do século XXI, China e Índia são temas trabalhados nas aulas de História com a turma do 6º ano “A” do Ensino Fundamental na IV unidade desse ano letivo.

A professora Josilene Feitosa criou uma forma Dinâmica de trabalhar o conteúdo. A professora resolveu explorar o trabalho em equipe e propôs aos grupos de alunos desenvolverem algumas maquetes.

“Em unidades anteriores vimos que na Mesopotâmia na China, na Índia e no Egito se desenvolveram grandes cidades. Pensando nelas, e considerando a importância que os centros urbanos têm na história da humanidade, formei grupos para construir maquetes de partes da cidade em que vivemos, como

bairros ou vilas. Com isso, os alunos tiveram que pesquisar as principais características da localidade, como ruas e avenidas, templos religiosos, bancos, prédios administrativos, escolas, um rio ou córrego etc. O resultado foi maravilhoso.” Explicou a professora Josilene Feitosa.


 Os alunos usaram isopor, papelão, papéis crepons, palitos de picolé e materiais recicláveis para construir as maquetes.

Ao término, as maquetes foram expostas no pátio da escola e puderam ser observadas por todos os alunos. A exposição aguçou a curiosidade e os alunos do 6º ano usaram o conhecimento adquirido sobre o assunto para realizar explicações aos colegas interessados nas maquetes.

Confiram mais imagens:

.
Informações da Assessoria.

CAMINHÃO DA COMUNIDADE KAIROS SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VAN CARREGADA DE ESTUDANTES


 Um acidente durante a tarde desta segunda-feira (01) por pouco não acabou em tragédia na PE-160 próximo a Vila de Poço fundo em Santa Cruz do Capibaribe.Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, Antônio da Silva Araújo, de 38 anos de idade, conduzia uma Van cor de chumbo e de placas KVI-5683 que transporta estudantes de Jataúba para Santa Cruz do Capibaribe. Já o motorista do Caminhão Baú de cor verde e placas MYY-8099 que presta serviços para Comunidade Católica Kairos identificado apenas pelo nome de Junior.


 Ainda de acordo com as informações, o motorista do Caminhão invadiu a contramão e no intuito de não colidir frontalmente com a Van escolar que seguia no destino contrário, tentou desviar para o acostamento onde saiu da pista de rolamento após colidir na lateral do veículo.



 O motorista do caminhão alegou que o veículo apresentou problemas mecânicos, por isso invadiu a mão contrária. Pelo menos dez crianças ocupavam a Van no momento do acidente, entretanto, todas estavam utilizando o cinto obrigatório de segurança.
 Apenas três crianças foram levadas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz, por ter sofrido pequenas escoriações.

Do: Blog Agreste Notícia

FABIO DE JAIRO