Escola Dinâmica inicia série de documentários com alunos de sucesso





A Escola Dinâmica inicia a partir de hoje uma série de depoimentos de alunos que alcançaram o sucessos nos estudos. A série "Geração Dinâmica" trará relatos de alunos que tiveram a Escola Dinâmica como base estrutural na aquisição do conhecimento. Para iniciar, a aluna Amanda Cristina, 20 anos, que está concluindo o curso de Biomedicina fala sobre a importância da Escola Dinâmica, lembranças do tempo que estudava na instituição e do curso. Fique atento a série Geração Dinâmica, acompanhe os vídeos através do canal da Escola Dinâmica no YouTube.

Atenção ! Para assistir o vídeo, clique neste link abaixo e confira :

Veja como fazer a bateria do celular ou notebook durar mais


 


Existe situação mais desagradável do que você estar na rua e seu celular alertar que só restam 10% de bateria? Ou quando você está no fim de um trabalho importantíssimo e surge o aviso que faltam apenas 5 minutos para o notebook desligar?
Na hora de comprar um aparelho, fique de olho na qualidade da bateria. Porém não deixe de tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas para que sua bateria tenha maior duração.

Diminua o brilho da tela
Segundo o professor da Faculdade de Engenharia de Computação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas Leandro Alonso Xastre, o brilho da tela é um dos fatores que mais influenciam no consumo de bateria. O recomendável é reduzir ao máximo essa configuração. Alguns computadores reduzem automaticamente o brilho quando não estão ligados à tomada.

No caso dos celulares, o ideal é deixar os aparelhos configurados com a opção “Brilho Automático”.
publicidade
Desabilite qualquer recurso de comunicação
Quando não estiver usando, desligue redes de internet, wi-fi ou Bluetooth. Esses recursos utilizam energia ao procurar sinal, aumentando o consumo da bateria.

Utilize o modo standby
“O equipamento em standby não consome quase nada de energia”, explica o professor Leandro. Essa opção desliga o notebook enquanto ele não está sendo usado e restaura os aplicativos e janelas que estavam sendo usados quando ligado novamente. Mas lembre-se: essa opção não deixa de consumir bateria, porém em níveis muito menores.
O mesmo vale para celulares. Travar os aparelhos para que não realizem funções sem seus comandos é a melhor opção.

Evite ligar e desligar várias vezes os aparelhos
Toda vez que você inicia o notebook, é realizado todo o processo de inicialização de hardware e do sistema operacional. “Os atos de ligar e desligar o equipamento são momentos de alta atividade e, portanto, têm um alto índice de consumo de energia”, comenta Leandro.

Minimize o uso das unidades de CD/DVD
Só utilize CDs ou DVDs no notebook em casos de necessidade. Prefira assistir a filmes online, utilizar pen drivers ou HDs externos. O dispositivo utiliza um mecanismo para ler e manter o disco girando, assim como precisa deixar o laser em constante funcionamento. O resultado disso é o maior consumo de energia, prejudicando a bateria.

Evite usar acessórios USB
Todo dispositivo USB é alimentado pelo próprio notebook para funcionar, mesmo quando ele não está ativo. O ideal é deixar pen drivers, cartões de memória, modems 3G e outros dispositivos desconectados e só conectá-los no momento da utilização.

Troque o disco rígido por um SSD
O SSD, ao contrário dos discos rígidos, não possui nenhuma espécie de mecanismo mecânico, necessitando de uma menor quantidade de energia para funcionar. Além disso, como o mecanismo do HD possui atrito, ele gera calor, fazendo com que os sistemas de refrigeração tenham que trabalhar mais, também aumentando o consumo de energia.
“Se compararmos as especificações de consumo médio de um SSD focado em sistemas móveis e um HD de notebook, veremos que enquanto alguns modelos de SSD consomem em média 0,1W, alguns modelos de disco rígido para notebooks consomem em média 1,5W, ou seja, até 15 vezes mais”, explica Iuri Santos, especialista do Grupo de Recursos Tecnológicos da fabricante de componentes de informática Kingston.

Os ultrabooks mais modernos, que já possuem apenas SSD, têm consumo médio inferior a 10W quando ligados em atividades simples, como exibir uma página de internet, algum documento, apresentação ou planilha. Graças a isso, as baterias duram bem mais. “Se uma bateria com SSD dura até 8 horas, com um HD em teoria duraria até 6 horas e 48 minutos”, completa Iuri.

fonte >> Terra.com

Mesmo debaixo da chuva Desfile 07 de Setembro ocorre em Taquaritinga do Norte, Confira algumas imagens :












Goiacell - Rua Professor Luís Carlos (Centro) - Taquaritinga do Norte


Por do Sol em Taquaritinga do Norte

FOTO : ISAQUE LEVI

Popular de Taquaritinga conhecido como "Nego de Queco" morre em acidente :

Um grave acidente aconteceu na tarde de ontem (07), deixando uma pessoa morta e outra ferida.

O fato ocorreu na rodovia PE-130 no Sítio Santo Antônio zona rural de Taquaritinga, segundo informações a caminhonete Frontier de cor preta era conduzida por José Edmilson Teixeira dos Santos, o conhecido “Nego de Quêco”, residente no sítio Açudinho de 49 anos de idade.
 
 Ainda no interior do veículo estava à esposa do motorista, a senhora Maria Solange da Silva Conceição de 44 anos, ainda segundo as informações o casal seguia no destino Vertentes/Taquaritinga quando em uma curva, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes para fora da pista de rolamento descendo uma ribanceira. 
 
 A mulher que não estava utilizando o cinto de segurança foi lançada para fora do carro, tendo cortes profundos pelo rosto e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Taquaritinga do Norte, sendo posteriormente transferida para o Hospital da Restauração no Recife.
 
 Já  “Nego” não teve a mesma sorte e ficou debaixo da caminhonete e faleceu no local antes mesmo de receber qualquer socorro. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local para fazer a resgate do cadáver, tendo em vista que, o local era de difícil acesso. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
 
Com informações do Dália Net e Agreste Noticias.