Eleitor de Taquaritinga do Norte é preso após tirar Self na cabine de votação, Confira :


 Terceiro boletim foi divulgado pelo diretor geral do TRE-PE, Robson Rodrigues / Foto: Malu Silveira / NE10



Um eleitor foi preso no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, por tirar uma "selfie" - espécie de autorretrato - na cabine de votação, o que configura violação do sigilo do voto. Além deste caso, o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) registrou mais três prisões: um eleitor foi preso por compra de votos em Pesqueira, também no Agreste, e outros dois foram detidos em flagrante por portar arma de fogo dentro da seção, em Moreno, no Grande Recife. Ainda segundo o terceiro balanço das eleições 2014 em Pernambuco, das quase 19 mil urnas espalhadas pelo Estado, 295 delas apresentaram problemas simples e 167 - entre tradicionais e biométricas - precisaram ser trocadas.

Até o momento, foram lavrados 59 TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Segundo Robson Rodrigues, diretor geral do TRE-PE, o número de urnas trocadas está dentro do esperado. "Essas 167 urnas trocadas representam 0,8% do total. Isso significa que nossa eleição está mais do que na normalidade. Esses números não são surpresa para o TRE", afirmou durante coletiva. Ainda de acordo com Rodrigues, todos os casos de TCOs foram com eleitores. 

No segundo boletim do dia, divulgado no final da manhã na sede do órgão, no bairro do Derby, área central do Recife, o TRE havia informado que um candidato havia sido detido por divulgação de propaganda. O candidato em questão é Antônio Resende, que concorre a vaga de deputado estadual pelo Partido Progressista (PP). Foi apurado pelo TRE que Resende levava a família para o local de votação, no Cabo de Santo Agostinho. Depois de prestar esclarecimentos, o candidato foi liberado. O veículo que o transportava ficou retido por problemas na documentação. 

Questionado sobre a situação da eleitora Sandra Branco, que foi impedida de votar no final da manhã por descobrir que já haviam votado por ela, o TRE-PE afirmou que o caso será averiguado. "Este com certeza não foi um problema de biometria. Em um universo de 85 mil mesários, pode ter ocorrido algum equívoco no processo manual. O TRE vai averiguar e a eleitora não vai ser prejudicada", ressaltou Rodrigues. 

Os relatos de grandes filas nas seções por problemas na execução da biometria também foi abordado neste terceiro balanço. "Nós temos 85 mil mesários e treinamos todos eles. Mas isso não significa que todos vão ter a mesma performance. Já identificamos os problemas e comparecemos pontualmente para resolver o problema", afirmou o diretor-geral do TRE-PE.

De acordo com o quarto balanço do TRE-PE divulgado às 17h deste domingo (5), 279 urnas precisaram ser trocadas, o que representa 1,48% do total de urnas no Estado. Segundo o desembargador Alfredo Hermes, os portões dos colégios eleitorais foram fechados às 17h, mas a votação continua em algumas seções. Apesar da votação acontecer em alguns locais, a apuração também já foi iniciada. Ao todo foram presas 8 pessoas pela prática de vários crimes, como divulgação de propaganda eleitoral. Não houve necessidade de votação manual em Pernambuco.

Por / Ne10

Luciano Huck descumpre lei eleitoral ao votar e pode ter problemas

Apresentador levou o filho Joaquim para a urna, o que é proibido 

Luciano Huck com o filho na urna. Foto: DivulgaçãoAngélica e Luciano Huck foram juntos votar na manhã deste domingo (5) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O apresentador global, no entanto, descumpriu a lei eleitoral na hora de registrar o voto.
Huck levou o filho mais velho, Joaquim, para dentro da seção eleitoral e permitiu que o garoto, de 9 anos, apertasse os números dos candidatos na urna eletrônica.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, as crianças até podem entrar com os pais dentro da seção eleitoral, mas é proibido que elas o acompanhem até a urna.
A única exceção é quando o eleitor está acompanhado de crianças de colo. Nesses casos, quem decide é o presidente da mesa, que costuma liberar os filhos de votarem com os pais.
Essa não é a primeira vez que Luciano Huck leva o filho para a cabine de votação. Em 2012, nas eleições municipais, o apresentador também permitiu que Joaquim votasse em seu lugar.

Fonte: R7

 

Resultado Final das eleições 2014 em Taquaritinga do Norte, Confira aqui agora :

Confira abaixo os resultados oficiais das eleições 2014 no município de Taquaritinga do Norte.
(Clique nas imagens para ampliar)



LERO: EVILÁSIO É O MAIOR TRAIDOR DO GRUPO CALABAR

O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, em entrevista na manhã desta sexta-feira (03) no Programa Cidade em Foco na Filadélfia FM 104.9 (www.filadelfiafm.net), afirmou que o prefeito de Taquaritinga do Norte " é o maior traidor do grupo Calabar", devido a maneira como tem tratado o município, os vereadores do grupo e principalmente o distrito de Pão de Açúcar.
Ainda segundo Lero, Evilásio além de traidor, não cumpre com sua palavra, pois em todas as reuniões do grupo, o prefeito sempre afirmou que seu sucessor seria o que mais trabalhasse, porém com o esforço do vice sendo reconhecido pela população o prefeito começou uma campanha difamatória contra ele, desse modo, o rompimento foi inevitável, gerando uma onda de perseguição a Lero, aos quatro vereadores do grupo, ao município e principalmente ao distrito de Pão de Açucar, Vila do Socorro, Gravatá do Ibiapina e na zona rural do município.

Lero afirmou que não é e nunca será "moleque " de recado do prefeito, e que sempre se esforçou contribuindo para a união do grupo, Lero também diz não entender o motivo pelo qual alguns aliados do prefeito vêm atacando a sua pessoa, citou como exemplo o ex-prefeito Zeca e secretário na atual gestão, que em 2010 apoiou um candidato diferente do qual o prefeito apoiava, provocando a ira de Evilásio que ameaçou exonerar o ex-prefeito, Lero procurou Evilásio e intercedeu por Zeca, conseguindo convencer o prefeito a desistir de demitir o ex-prefeito Zeca de sua função.

Em 2012, quando da escolha da presidência na câmara, os vereadores não foram unânimes a candidatura da vereadora Rogéria, e mais uma vez o vice-prefeito Lero reuniu os vereadores intercedendo pelo nome da vereadora e esposa do ex-prefeito Zeca, em respeito a  Lero, os vereadores apoiaram a candidatura da vereadora, desse modo Lero não compreende o comportamento do ex-prefeito Zeca, que em ocasião oportuna, lhe desferiu duras críticas em um programa produzido e apresentado por funcionários da prefeitura de Taquaritinga do Norte. (o programa foi ao ar de forma irregular, gerando uma denúncia da parte da assessoria do vice-prefeito, por interferência de Lero, a denúncia não prosseguiu por consideração ao proprietário da emissora comunitária).

O vice-prefeito afirmou que sempre lutou pela união do grupo, e que suas ações podem ser comprovadas em todos os lugares do município, que sua atuação com vice-prefeito é de representar o povo, que nunca perseguiu ninguém e que sempre respeitou a opinião de todos, e que desprenderá todo o seu esforço em luta pelo povo do seu município.

Afirmou que atua politicamente com esforço, dedicação e com respeito, e que aqueles que andam nas casas, em emissoras, e que atuam sorrateiramente difamando sua pessoa são traidores que não respeitam suas decisões.

O vice-prefeito declarou ainda que nunca decepcionou e jamais irá decepcionar o povo por quem sempre lutou e defendeu, que sempre foi quem mais trabalhou pela união do grupo, o prefeito é quem lhe desrespeita e que têm provocado a desunião do grupo, que Evilásio não é dono do partido e que o prefeito pode seguir seu caminho já que não é e nem será candidato em 2016, que ele vote em quem quiser que terá sempre o respeito de Lero ao fazer sua escolha, porém Lero e seu grupo continuará seu trabalho e luta pelo município.

Com Informações do Blog Pão de Açúcar Net