Copa Taquara de Futsal em Taquaritinga do Norte !


A cidade de Taquaritinga do Norte, mais conhecida como Dália da Serra no Agreste do estado, recebe a partir desta quinta (09), a Copa Taquara de Futsal. A competição, que acontece há mais de 30 anos no município, tem a participação de 26 equipes.

Elas foram divididas em 6 chaves e disputarão 60 partidas até o dia 29 de novembro. A abertura do evento será realizada na quadra Padre Estanislau Pires, sede de todas as partidas do torneio em Taquaritinga do Norte.


Confira a Tabela das Partidas abaixo:
 

Seu nariz pode indicar quando você vai morrer, Entenda !


nariz

 Se as coisas não estiverem cheirando muito bem, talvez seu tempo no mundo esteja chegando ao fim. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, problemas no nosso olfato podem indicar que a morte está próxima.

O grupo de cientistas, liderado por Dr. Jayant M. Pinto, testou a capacidade de detecção de cheiros em 3.005 homens e mulheres com idade entre 57 e 85 anos nos EUA. Eles precisavam reconhecer o cheiro de rosas, laranja, peixe e hortelã-pimenta. E aqueles com mais dificuldade de olfato eram aqueles com menos tempo de vida – a chance deles morrerem em até cinco anos era três vezes maior do que aqueles sem problemas de olfato.

Com isso, os pesquisadores acreditam que o declínio na capacidade de reconhecer cheiros pode ser um indicativo de alguma outra degeneração relacionada à idade – e eles realmente acreditam que a perda do olfato seja um dos sinais de que a morte se aproxima, de acordo com o estudo publicado no PLOS One.

Então aproveite para cheirar todas as coisas que agradam – um dia você não conseguirá mais sentir nada disso e daí para frente é só esperar a morte chegar. [NYTimes]

Marina vai apoiar Aécio no segundo turno

Candidata fechará com tucano mesmo que o PSB apoie Dilma, opção defendida pelo presidente do partido, Roberto Amaral

Imagem: divulgação Google
Marina Silva não tem mais dúvidas: vai apoiar Aécio. O que ainda está em jogo, pelo que se apurou, é se isto acontecerá com o PSB ou se será uma opção solo. O partido está dividido entre o que quer seu presidente,Roberto Amaral – apoiar Dilma –, e os pessebistas mais próximos da ex-ministra – que defendem o tucano.


A decisão deve sair antes do endosso formal de Renata Campos, mulher de Eduardo, ao tucano.

Tampouco está definido como tudo isso se dará. Marina não quer condicionar sua decisão a cargos – coisa da “velha política”. O caminho pode ser o de pedir concordância com pontos importantes do programa de governo do PSB.

Em 2010, a ex-senadora elaborou lista de dez itens e a enviou a Serra e Dilma, antes da disputa de segundo turno. O tucano não respondeu; já a petista assinou termo indicando aceitar o proposto. Mas não cumpriu. Marina tampouco a apoiou.
As informações são da jornalista Sonia Racy, do Estadão.

Claudinho de TONTON



Semana da Criança será cheia de atividades dinâmicas


O importante é nunca deixar morrer a Criança em nós.
Nesta semana estamos vivenciando as comemorações em homenagem ao dia das Crianças. Será uma semana repleta de atividades divertidas e muita alegria na nossa escola.

Coordenadores, professores e alunos estarão em clima de festa aproveitando toda a magia do colorido mundo infantil.

Separamos uma lista de músicas que marcaram gerações e que despertam toda a emoção, a pureza e a felicidade de ser criança. Vale a pena conferir, a lista está localizada na coluna lateral deste blog.

A escola está preparada para curtir show de calouros, exibição de filmes, desfile de moda, bingo, baile a fantasia e na sexta acontece um dos eventos mais aguardados da Escola Dinâmica, a Noite do Pijama.

Os pequeninos estão em festa e o espírito de criança vibra em toda equipe da escola. Com todas essas alusões ao mundo das crianças, fica impossível não fazer uma grande e deliciosa viagem no tempo.

Assessoria da Imprensa