Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, aponta Datafolha


Pesquisa Datafolha (Foto: G1)


 Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
 
- Dilma Rousseff (PT): 52%
- Aécio Neves (PSDB): 48%

Claudinho de TONTON

Colisão entre veículos no centro de Vertentes

Tamanho foi o impacto entre ambos, que chegou a colocar um dos veículos de pneus pro ar.
Por volta das 8 horas e 55 minutos, da manhã da última sexta-feira (17) aconteceu um acidente envolvendo dois automóveis no centro da cidade de Vertentes. Na ocasião dois veículos Fiat Uno, um de cor prata e placa KKP 6659 de Vertentes conduzido pelo Sr. Adeildo Modesto da Silva, residente no Povoado do Junco, e o Fiat Uno vinho de placa KGG 8624 de Recife, conduzido por Manoel Barbosa Neto, residente no Caruá.

Tudo aconteceu na Rua Governador Dantas Barreto, nas proximidades da ONG Pró - Vertentes. Com o tamanho do choque entre os veículos, o Fiat Uno Prata, chegou a capotar em plena via publica, os condutores tiveram apenas escoriações de natureza leve. Após a chegada da Polícia Militar foram ouvidos os condutores e em seguida, os veículos envolvidos foram liberados.
Com informações do blog Vertentes Noticías

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA EM TAQUARITINGA DO NORTE


Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (17) suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a adolescente teria feito um desenho relatando a agressão sexual e mostrado a professora da escola que estuda. A professora acionou o Conselho Tutelar, que comunicou o ocorrência polícia.

Ainda segundo a polícia, Adalto Alves Timóteo, de 50 anos,estava proibido de se aproximar da filha desde 2012, por suspeita de abuso sexual. Mas há seis meses, ele teria voltado a encontrar a menor e abusar dela. Ele foi preso após a expedição de um mandado de prisão pelo juiz Rommel Silva Patriota. O suspeito foi localizado no Sítio Maracajá, na zona rural do município.

Ele foi ouvido na delegacia da cidade e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luiz Carlos, foi instaurado um inquérito policial para investigar se a mãe da menina teria participação no crime, já que a mesma sabia que o pai da adolescente teria que ficar loge da menina por, pelo menos, 500 metros.

Fonte: Núcleo SJCC/Caruaru

COPA TAQUARA DE FUTSAL CONTINUA AGITANDO A CIDADE COM JOGOS DE QUINTA À SÁBADO

 
O principal evento esportivo de 2014 em Taquaritinga do Norte, a Copa Taquara de Futsal realizou várias partidas durante o último final de semana na Quadra de Esportes Padre Estanislau. O sucesso de público pode ser conferido durante essa primeira fase, que já realizou 18 partidas, a maioria muito disputadas pelos times participantes. 
Essa fase ainda será disputada até o dia 07 de novembro quando serão definidos os times para as quartas de final. Esse evento de comprovado sucesso, mais uma vez vem reforçar a paixão dos taquaritinguenses pelo futsal, que há décadas faz parte da vida dos que gostam de esportes. 
A Copa Taquara de Futsal 2014 é realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) e Diretoria de Esportes. Confira agora os últimos jogos realizados: 

16/10/2014 – JUVENTUDE 7 X 6 REAL MADRID 
SERTÃOZINHO 5 X 3 SANTA CRUZ
MARJORESPORT X PLACAS (Jogo adiado para 23/10/2014) 

17/10/2014 – NORT PLAST 3 X 4 LARANJA
BRAZUCA 8 X 1 AÇUDINHO
VILA REAL 3 X 3 VITÓRIA 

18/10/2014 - SOCIEDADE 2 X 4 POKA ROUPA
AMORIM 2 X 2 MENINOS DA VILA
FLUMINENSE 2 X 4 GIGA NET 

A partir da próxima quinta feira (23) até o próximo sábado serão realizadas mais 10 partidas. Compareça à Quadra se Esportes Padre Estanislau e torça por seu time favorito!! 

Noite do pijama fechou com chave de ouro a semana da criança na Escola Dinâmica

 

Mais uma vez a Escola Dinâmica dá exemplo de alegria e organização na realização de diversas atividades durante a Semana das Crianças, que teve a culminância do projeto vivenciada através da Noite do Pijama, que aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de outubro.

A Noite do Pijama, que é um dos eventos mais esperados pelas crianças que estudam na Escola Dinâmica, foi organizada pelas coordenadoras Célia Edna Tôrres e Elaine Canejo Cumaru e realizada de forma competente pelas professoras da escola, sob o comando geral do professor Joselito Pedro, diretor da Instituição de Ensino.
.
.O evento contou com parque de diversão, pipoca, algodão-doce, cinema, contadores de história e, principalmente, a alegria da criançada envolvida no projeto.

Logo na entrada, quando chegavam para entregar os seus filhos, os pais eram recebidos de forma muito carinhosa pelas professoras Andriele e Karina, que orientavam os alunos para as salas onde cada turma estava localizada.
.
.

Não faltou capricho também no que se refere a estrutura montada, principalmente no tocante a iluminação. A escola estava muito bonita para receber os pais e alunos.

A Noite do Pijama é realizada com as turmas do Ensino Infantil e Fundamental I (que vai do Maternalzinho ao 5º ano). Cada aluno que participa do projeto recebe um pijama e um travesseiro padronizado, além de poder usufruir de toda a estrutura.

Outro ponto importante que deve ser enfatizado é o cuidado que as professoras têm com seus alunos, o que faz com que cada papai e mamãe volte para casa tranquilos, tendo a certeza de que seus “pequeninos” ficam em boas mãos.

Esse é, sem dúvida, um outro diferencial da Escola Dinâmica, o cuidado e a atenção que são dispensados pelas professoras.
.
.
.
Depois de muita diversão, de pularem, dançarem, se esbaldarem na festa, chega um momento que os pequenos não aguentam o cansaço e caem no sono.
.
Aí, no outro dia, acordam e desfrutam de um delicioso café da manhã. E, felizes da vida, voltam pra casa com aquele gostinho de “no ano que vem quero mais, quero muito mais”.
.
Informações da Assessoria.
.