EVILÁSIO ARAÚJO E JÂNIO ARRUDA UNIDOS, FAZEM HISTÓRIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO


Histórico:Taquaritinga do Norte foi o único município de Pernambuco onde Aécio Neves teve um resultado positivo nas urnas nesse segundo turno.

Juntos:Com o apoio dos dois principais líderes políticos na cidade, Evilásio Araújo que é o atual prefeito , e do vereador e ex-prefeito por três mandatos Jânio Arruda, a vitória do candidato apoiado pelo governador eleito no estado Paulo Câmara, poderá ser uma antevisão do que pode acontecer em um futuro próximo no que se refere a eleições, inclusive para a presidência da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.

Positivo:Apesar dos boatos que rondam os bastidores, os dois líderes negam veementemente uma suposta união das duas principais alas políticas na Dália da Serra para o pleito em 2016, o que não se pode negar, é o fato dos dois líderes dos principais grupos políticos de Taquaritinga do Norte estarem avaliando as vantagens e desvantagens dessa suposta união em um futuro próximo.

Confirmação:As eleições da presidência na câmara poderá nos dar a certeza de que supostos acordos já haviam sido formalizados muito antes das eleições no primeiro turno, ou que tudo não passa de especulação e de "peruas" plantadas na imprensa e nas mídias sociais, o fato é que a união entre Evilásio Araújo e Jânio Arruda em Taquaritinga do Norte em um aspecto ambos são convergentes, o resposta foi dada nas urnas no dia 26 de outubro.

Pão de Açúcar Net

Fera Livre

Taquaritinga do Norte: único município de Pernambuco em que Aécio Neves ganhou

Foto: Marcos Fernandes/PSDB

 Dos 184 municípios pernambucanos, a cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, foi o única em que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ganhou da petista Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. A 164 quilômetros do Recife, o lugar tem hoje 17.525 eleitores, desse total 51,52% votaram no tucano. A petista teve 48,48%.

Aliado do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o prefeito da cidade, José Evilásio, é do PSB. A ala pernambucana do partido declarou apoio a Aécio no segundo turno, depois da derrota de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial.
Uol