Em Taquaritinga, transporte alternativo terá passagem mais cara em dezembro


Quem trabalha em Santa Cruz do Capibaribe ou precisa usar os transportes alternativos diariamente, a partir de dezembro sentirá no bolso, o aumento estabelecido pela categoria.

Os motoristas de veículos Toyota que fazem o transporte alternativo de passageiros de Taquaritinga do Norte para Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe vão aumentar o valor das passagens. A justificativa é o recente reajuste que ocorreu com os preços dos combustíveis.

Alguns veículos já circulam com um informativo da categoria informando a nova tabela de preços que será aplicada a partir do próximo dia 10 de dezembro. Confira os novos preços das passagens:

Apesar do aumento, as principais queixas da população são com relação ao estado de conservação de alguns veículos, que transportam passageiros sem condições adequadas, e a presença de alguns condutores sem habilitação.
Outro fator que pode ser observado é que os veículos não possuem identificação padronizada. A ASTTAP, associação que representa a categoria não possui sede e não conseguimos a informação precisa de quem responderia atualmente pela associação.

Por Paulo Pereira