Joaquim Barbosa pede demissão do Ministro da Justiça



Neste sábado, o jornal O Globo divulgou que o ministro Cardozo recebeu em seu gabinete três advogados representantes da Odebrecht, construtora envolvida na operação Lava-Jato. O ministro teria encontrado também outros advogados de construtoras como a UTC e a Camargo Corrêa, segundo a Folha de S. Paulo.

De acordo com alguns advogados, a situação dos 11 presos teria mudado com a recente decisão do STF de manter livre o ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, e que há, pela primeira vez, chances de eles serem soltos.

Outros defensores, contudo, não creem que Cardozo tenha influência no tribunal, ainda que o PT tenha indicado sete ministros.
Cardozo confirmou que se encontrou com Sergio Renault, mas negou que eles tenham conversado sobre a Operação Lava Jato. Renault, por sua vez, contou que foi ao ministério para almoçar com o advogado Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT. Ambos negaram ter discutido o assunto com o ministro. A assessoria de imprensa admitiu que Cardozo se reuniu com outros advogados da Lava Jato, mas informou que desconhecia os seus nomes.
 Terra

Baile carnavalesco da Escola Dinâmica teve muita animação do início ao fim

Cores, frevo e muita alegria animaram o baile carnavalesco da Escola Dinâmica. O "Folia Dinâmica" reuniu pais, alunos, professores e toda equipe da escola na manhã desta quinta-feira (12).
O Glamour Recepções ficou pequeno para tanta alegria. O espaço ficou tomado pelos alunos que colocaram para fora toda sua animação. O evento que marca o carnaval da escola, dessa vez foi realizado de maneira diferente.

Em outros anos, o bloco da Dinâmica saia pelas principais ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe, mas devido as altas temperaturas registradas na cidade, a escola, em acordo com pais e responsáveis decidiram fazer o evento em um local fechado para preservar a saúde das crianças.

As fantasias e o ritmo contagiante do frevo deram cor e ritmo ao evento, os pequeninos encantavam com as fantasias também pequeninas e cheias de criatividade, muitas delas foram desenvolvidas pelas próprias professoras. Os pais estavam deslumbrados com a animação das crianças, não resistiram e também caíram na folia.

O diretor Joselito Pedro, a Coordenadora Pedágógica, professora Mauricélia Reis e grande parte do corpo de professores da escola participaram do evento. Joselito Pedro era pura alegria.
"Esse ano resolvemos mudar o Carnaval da escola, com esse clima quente que estamos enfrentando, demos prioridade ao bem-estar dos alunos. Apesar da mudança, de não sairmos às ruas, foi uma festa maravilhosa e com a mesma animação. A Escola Dinâmica sempre surpreende positivamente,a cada evento ficamos mais satisfeitos com a participação dos pais e dos alunos,e esse é um dos principais fatores do sucesso da escola." Disse o diretor.


Rodas de ciranda, passos de frevo e caboclinho balançavam o salão que recebia a todo momento chuvas de espuma e confetes, foi mais um momento mágico realizado pela Família Dinâmica. O Folia Dinâmica encerra as atividades da escola, que passará pelo recesso de Carnaval e tem a volta às aulas marcada para a segunda-feira, dia 23 de fevereiro.

Galo da Madrugada de olhos azuis foi homenagem a Eduardo Campos, diz artista plástico

Artista plástico que confeccionou a alegoria do Galo da Madrugada diz que olhos azuis foram uma charada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
O artista plástico Sávio Araújo, responsável pela confecção da alegoria do Galo da Madrugada, guardou a sete chaves a homenagem para o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um trágico acidente aéreo em agosto de 2014. A alegoria, erguida nessa quinta-feira (12) na Ponte Duarte Coelho, tem os olhos azuis do ex-governador. Sávio afirmou que o detalhe era uma “charada” reservada para os foliões mais atentos.

Em entrevista, o artista plástico fez elogios rasgados ao ex-governador e explicou que a intenção era homenagear o “novo Pernambuco”. “O Pernambuco que Eduardo fez crescer, mais do que o País. Esse galo foi feito para Eduardo desde a sua criação”, afirmou Sávio, que acompanhou o enterro de Campos e chorou bastante pelo trágico acidente com o político.
 
Detalhes do olho do Galo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Depois da morte de Eduardo, Sávio conta que optou pelo voto nulo. “Não votei em ninguém. Não quis nem saber de eleição, porque para mim Eduardo seria o presidente do Brasil”, comentou.

A ideia de Sávio, segundo explica, era homenagear, além de Eduardo, os vários elementos da cultura do Estado, entre eles a gastronomia, o Maestro Spok e a tradição do Clube Bola de Ouro.

A escultura tem 27 metros de altura e pesa 33 toneladas. Ele usa um fraque preto, marca do homenageado Maestro Spok, com dragonas de formatos de tapiocas e franjas de nego bom – em referência à culinária do Estado.

Escola Dinâmica realiza primeira reunião de pais e mestres em 2015


Na última sexta -feira, dia 6 de fevereiro, a Escola Dinâmica realizou a primeira reunião administrativa neste ano de 2015. Já após a primeira semana de aulas (as mesmas começaram no último dia 2 de fevereiro) a direção da Escola Dinâmica se preocupou em conversar com os pais de alunos sobre as regras da escola para o ano letivo em curso.
“Durante este ano letivo de 2015, intensificaremos o trabalho de integração família-escola, pois desta forma iremos aumentar o nível pedagógico. Contaremos com vocês pais, que presentes na escola, farão a diferença na educação dos seus filhos. Faremos reuniões isoladas, pais e mestres, do ensino infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e médio, para podermos diagnosticar a necessidade de cada aluno e escutarmos as sugestões e reclamações dos pais.” Destacou a Coordenadora Pedagógica, professora Mauricélia Reis, durante a reunião.a
O número de pais que compareceu ao encontro surpreendeu a todo corpo de funcionários da escola. A Câmara Municipal de Vereadores ficou completamente lotada.
"Ficamos muito felizes com a presença de todos. Isto só comprova a preocupação dos pais para com a Educação de seus filhos. Enquanto escola tivemos a preocupação de nos reunir com eles logo no início do ano para apresentarmos a nossa proposta pedagógica e administrativa e reiterar a importância da participação das família no processo de crescimento social e intelectual dos alunos." Disse o diretor Joselito Pedro.
Atentos, os pais ouviram do diretor da escola, professor Joselito Pedro, e da nova coordenadora pedagógica, professora Mauricélia Reis, os procedimentos de cada aluno, pai e funcionários da escola para que todos tivessem um ano de muito sucesso.


Durante toda a apresentação dos pontos de discussão os pais puderam interagir tirando dúvidas e dando sugestões a equipe da escola. A alimentação dos alunos no ambiente escolar, os horários e um acompanhamento psicopedagógico estiveram entre os temas mais debatidos na oportunidade.

fonte : Escola Dinâmica

Taquaritinga do Norte receberá uma Praça de Alimentação, Confira :

 



Hoje, 13 de fevereiro de 2015 consolida-se através de reunião extraordinária, a realização da obra da Praça de Alimentação (centro da Cidade), conduzida pelo Prefeito José Evilásio e a Secretária de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico Magda Lucélia, junto aos proprietários de barracas. A reunião vem prestar esclarecimentos aos comerciantes sobre o desenvolver da obra e colher sugestões dos mesmos, visando o bom entendimento entre o poder público e comércio, gerando assim ganhos para toda população.

Imprensa Oficial