07 DE ABRIL - DIA DO JORNALISTA

 Este é o dia oficial da profissão de  jornalista. Esta comemoração foi criada pela  Associação Brasileira de Imprensa como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. 

O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou a que D. Pedro I abdicasse em 1831, no dia 7 de abril. Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser “Dia do Jornalista”.Esta é uma homenagem a todos os nossos guerreiros da informação, que tem que se reinventar todos os dias para competir com outros veículos e enfrentar a crise que o setor esta passando com a garra e a determinação que só um Jornalista tem…

POSTO LINS - ORG : GENA E GIM

Colisão envolvendo motocicleta e caminhão deixa um morto, em Santa Cruz do Capibaribe

 Mais um acidente automobilístico com vítima fatal foi registrado por policiais militares do 24º Batalhão, neste domingo (5), no Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.Informações dão conta de que uma moto ocupada por dois homens colidiu na traseira de um caminhão pipa. 

Cleidinaldo Antônio da Silva e José Welton Dias da Silva que ficaram bastante feridos e seguiram para o Hospital Raimundo Francelino Aragão.Infelizmente um dos rapazes que seguia na garupa do veículo de pequeno porte - Cleidinaldo Antônio da Silva; morreu após dar entrada na unidade hospitalar. Não se sabe até o momento se o acidente foi provocado por algum problema mecânico.O corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

ARENITO

Ezequias Azevedo desmente suposta renúncia de mandato e realiza críticas contra blogueiro

 O vereador Ezequias Azevedo (PSB), publicou uma nota, na qual repudiou uma matéria que segundo ele é mentirosa, publicada em um site de Taquaritinga do Norte.

Em seu pronunciamento, o legislador que afirmou ser alvo de perseguição, criticou a falsa notícia de uma renúncia política, escrita no Blog do Junior Albuquerque.Tal informação também citava que o vereador abandonaria o seu cargo por desiludir-se com o ambiente partidário, e ainda para assumir outros compromissos profissionais.

Contudo as questões levantadas pelo portal de notícias norte-taquaritinguense foram desmentidas, e rotuladas como “pretensões mal-intencionadas e prejudiciais” para ele.Ezequias Azevedo (PSB), conquistou seu mandato em 2012, na "Dália da Serra".

Correio Capibaribe