Emplacamento das motos cinquentinhas começou a ser feito em Caruaru




Condutores de motocicletas do tipo cinquentinha já podem fazer o emplacamento em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A exigência é regulamentada por lei municipal e, após o término do prazo para a regularização - a ser divulgado, os condutores deste tipo de veículo que não estiverem adequados serão multados, de acordo com a assessoria de imprensa da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

O procedimento é realizado na sede da autarquia e, para isso, é necessário apresentar original e cópia da nota fiscal do veículo, do RG, CPF e comprovante de residência do proprietário. Depois, o dono é encaminhado a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que o veículo seja emplacado.

 No Detran, é preciso pagar as taxas correspondentes ao emplacamento, seguro obrigatório e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A assessoria destaca que, para este tipo de veículo, há a isenção da cobrança de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Informações do g1Caruaru

ARENITO


Mães se emocionam com homenagem do Ensino Infantil da Escola Dinâmica


Dando continuidade as homenagens para as mamães da Escola Dinâmica, professoras do Ensino Infantil prepararam uma linda apresentação para as mães das turmas do Maternalzinho, Maternal, Jardim I e Jardim II. Ao ver as crianças cantando, muitas mães não resistiram e as lágrimas de emoção rolaram. Uma decoração toda especial com rosas, tecidos e tapetes vermelho abrilhantaram ainda mais o momento especial para as rainhas, mães de alunos da escola. A competição por um espaço para tirar fotos ou fazer vídeos era grande no pátio da escola.


A apresentação da quinta-feira, no turno da manhã foi produzida e coordenada pelas professoras Martha Pedrosa e Lìlia Neres (Maternalzinho), Daniela Feitosa e Meryane Vieira (Maternal), Janair Freitas e Pollyana Isabela (Jardim I), Zivocleía Leite e Valquíria Rodrigues (Jardim II). 

Blog Dinâmica