Escola Dinâmica promove debate sobre os limites do humor


Na noite da última terça-feira (19), um importante debate foi realizado na Escola Dinâmica em Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta, as formas de humor usadas atualmente pela sociedade e quais os limites do humor nos dias de hoje.

Mediado pelo professor de Filosofia Carlos Wilker, o debate contou com a participação especial do comediante, animador e radialista Hamilton França (Pitombinha), do radialista Ney Lima e do professor Rimário Clismério (renomado professor de Historia).


O público foi composto por alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da própria escola, que fizeram perguntas relacionadas aos mais diversos tipos de humor direcionadas para a bancada participante, na ocasião os convidados eram questionados em relação aos seus conceitos próprios sobre o tema em questão. Houve muitas discussões, o debate foi realmente muito proveitoso.

Com o principal intuito de promover a diversificação e expansão de entendimento, a proposta era justamente esta, provocar os alunos para uma desacomodação diante de um tema tão atual e polêmico.

O humor produzido, tanto por pessoas comuns como pelos próprios humoristas foi colocado dentro do contexto do debate, com o objetivo de ser gerada uma comparação entre ambos, e assim, que pudessem ser diferenciados como certo ou errado.


Por fim, o que ficou foi um balanço super positivo, que com certeza contribuiu para abrir a mente dos alunos, levando-os a reflexão, e esse é um dos objetivos da Filosofia. Eventoscomo este, são de essencial importância na contribuição da formação do ser humano na sociedade, entendendo e respeitando os parâmetros de bom senso, ética e compreensão para com o próximo.



Turma de alunos da Escola Dinâmica visita fábrica da Coca-Cola em Pernambuco





Alunos da Escola Dinâmica visitaram uma fábrica da Coca-Cola em Pernambuco, na última quinta-feira (14). 

No passeio, os alunos puderam visitar as instalações da "Fábrica da Felicidade", unidade de fabricação da Coca-Cola que fica localizada no complexo portuário de Suape, na cidade do o Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A aula passeio foi proposta pelo professor de Geografia Alex Leandro, que acompanhou a turma do 9º "A" do Ensino Fundamental II da Escola Dinâmica. 

"O objetivo é fazer com que os alunos conheçam os métodos de trabalho, como funciona e como é a organização de uma grande empresa, assunto que tem sido discutido em sala de aula, decidimos então trazê-los até a fábrica da Coca-Cola, que é uma grande multinacional. Na fábrica, os alunos descobriram que a Coca-Cola Guararapes é reconhecida como uma empresa socialmente responsável, preocupada com o meio ambiente e a comunidade, e que também desenvolve grandes programas sociais. A visita também servirá de referência para que eles desenvolvam um trabalho que será apresentado em sala de aula." Disse o professor Alex Leandro. 


A empresa Coca-Cola está presente em 200 países. Já a Coca-Cola Guararapes, fundada em 31 de dezembro de 1983, passou a responder diretamente a The Coca-Cola Company, em Atlanta - EUA a partir de 2001. A empresa atua nos estados de Pernambuco e da Paraíba com quatro fábricas (Jaboatão dos Guararapes, Suape, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Recife, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande). Com mais de 200 produtos em seu portfólio, a Guararapes emprega aproximadamente 3.500 funcionários diretos e atende cerca de 13 milhões de consumidores e uma base de 58 mil clientes.