Reflita ...!


Chiquinho do Lixão é preso acusado de participar de quadrilha de roubo de motos em Taquaritinga e região



Policiais Civis prenderam na cidade de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Fernando da Silva, vulgo “Chiquinho”, que está sendo investigado por envolvimento em uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas em Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Região.

 Segundo informações, o imputado foi capturado na Dália da Serra e apresentado na Delegacia de Polícia, sendo ele recolhido na Cadeia Pública de Taquaritinga, já que foi preso em flagrante delito, quando estava alterando as características de uma motocicleta Honda Biz de cor prata (roubada). É bom lembrar que o "Chiquinho" tem diversas passagens pela Polícia por roubos, furtos e homicídio. A Polícia continua investigando o envolvimento de outros elementos e considera que os trabalhos estão bastante adiantados.

Fonte : Agreste Notícias

Morre ex-vereador Bila Lage de Taquaritinga do Norte




Faleceu na noite desta terça-feira(02), na cidade de Toritama, o amigo Severino João da Silva, carinhosamente conhecido por Bila Lage, vítima de um infarte fulminante. O velório será em sua residência no Sítio Oiti e o sepultamento, provavelmente no final da tarde em Toritama. Homem do bem, católico, político, largo sorriso, com muita disposição para o trabalho, bem humorado, tendo uma vida devotada para servir, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte.

Bila deixa viúva Maria Helena da Silva "Leninha" e os filhos Rosildo, rodrigo, Rosangelo, Joselma Helena, Servio, Lourinaldo, ronaldo Luciene e Rosineide um irmão João Francisco, conhecido como João Lage, Três Irmãs Regina Maria, Maria da Silva e Josefa e a ex-esposa Inês Helena da Silva de um casamento anterior. ( fonte : pemais )

Rogamos a DEUS pelo conforto a família e amigos.

É SEXTA EM TAQUARITINGA DO NORTE ! SEU SÃO JOÃO COMEÇA AQUI.


Alunos cancelam viagem de formatura e usam dinheiro para bancar tratamento contra câncer de professora



Após ficarem sabendo que uma de suas professoras, Courtney Vashaw, preferidas estava em uma batalha contra um câncer muito raro e agressivo, alunos de uma escola do estado de Nova Hampshire, nos Estados Undios, resolveram usar todo o dinheiro arrecadado para a viagem sua viagem de formatura para bancar o tratamento necessário para que Courtney pudesse ficar saudável novamente. 

Eles haviam juntado uma quantia equivalente a R$ 25 mil (US$ 8 mil) para realizar uma viagem às montanhas em Nova York. Segundo eles, a decisão de dar o dinheiro para a professora foi unânime e partiu de um dos ensinamentos dela. — Ela nos deu tanto que nós só queríamos retribuir esse favor — Ian Baker revelou ao WMUR — Ela se importa muito e não é nem um pouco egoísta e nós queríamos ter essa postura também. 

Em um vídeo hospedado pela CNN, a professora aparece emocionada enquanto recebe a homenagem rodeada de aulos. Ela revelou que é "muito díficil aceitar essa proposta" e que não haviam palavras para descrever esse sentimento e agredecer aos seus alunos. Apesar de estarem a alguns dias da formatura, os estudantes deixaram uma coisa clara para Courtney: eles não vão deixar de visitá-la e de criar programas para conseguir doações para auxiliar nos custos de seu tratamento.

Fonte : r7

INSCRIÇÕES DO ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA (05/06)



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (05/06) e devem ser feitas exclusivamente pelo site enem.inep.gov.br. E o conselho de quem já se inscreveu é claro: não deixe para a última hora. Os melhores horários 

O próprio Inep, órgão responsável pela prova, recomenda que os candidatos entrem no site entre 6h e 7h, ou após as 20h, para evitar lentidão no acesso. Até terça-feira, quando foi divulgado o último balanço pelo Ministério da Educação (Mec), o número de inscritos no Enem passava de 4,4 milhões. A expectativa do Mec é de que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam. 

Além de porta de entrada para diversas universidades, o Enem é requisito para receber o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para participar do programa Ciências Sem Fronteiras ou para ingressar em vagas gratuitas dos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio através do Enem.