Mulher é presa por jogar filha contra a parede




Uma prisão por agressão contra uma menor foi efetuada na tarde de segunda-feira (15), por policiais militares do 24º Batalhão, em Toritama, no Agreste Pernambucano. Informações dão conta que Mônica Cristina do Nascimento, 19 anos, teria arremessado a própria filha - uma criança com um ano de idade; contra a parede de uma residência. A denúncia foi feita pela avó paterna da menina, que foi brutalmente agredida pela mãe por não querer se comer. 

O policiamento constatou todas as agressões contra a menor. Com o flagrante a acusada foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil. Ao ser autuada pelas autoridades de plantão ela seguiu para a Colônia Feminina, em Buíque. Enquanto isso, a garota foi levada ao hospital sendo medicada e liberada em seguida.

Joselito Pedro acompanha vistoria em quadras poliesportivas de Santa Cruz do Capibaribe




O Secretário de Educação, Joselito Pedro, acompanhou na manhã da última quarta-feira (03), a visita técnica do Engenheiro Civil do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Adilson Vasconcelos, a construção de cinco quadras poliesportivas em Santa Cruz do Capibaribe. 

“Estamos vendo se realmente estão sendo executados os projetos do FNDE, aqui em Santa Cruz. A gente veio fiscalizar a construção de cinco quadras poliesportivas com coberturas, vestuários ou palco. De acordo com as nossas observações, as obras estão bem encaminhadas e algumas próximas da finalização”, pontuou o Engenheiro Civil do FNDE, Adilson Vasconcelos. 



“A visita deste técnico já é um reflexo da ida do Prefeito Edson Vieira a Brasília, em especial ao FNDE, para a conclusão das construções de cinco quadras Poliesportivas que estão paralisadas aqui em Santa Cruz”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Violência nas Escolas é pauta de reunião entre Secretaria de Educação, Polícia Militar e Poder Judiciário




Com o intuito de diminuir a violência nas escolas, o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11), com Tito Lívio, Juiz da Vara da Infância e Juventude e Major Demétrius, representante do 24º Batalhão da Polícia Militar. O encontro foi realizado no Fórum Municipal Dr. Naércio Cireno Gonçalves.

 “Gostei muito desse primeiro encontro com Doutor Tito Lívio e o Major Demétrius, estamos somando forças para diminuir a violência nas escolas. Neste encontro pude perceber que tanto o Poder Judiciário quanto a Polícia Militar têm o mesmo propósito, que é tornar as escolas em ambientes saudáveis e restritos ao aprendizado”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.


Na reunião ficou acertado que na próxima quinta-feira (18), haverá no Fórum Municipal um encontro mais amplo para debater violência nas escolas, vai envolver gestores de escolas públicas de Santa Cruz, Polícia Militar, Poder Judiciário, Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar. (Assessoria)

Arraial da Escola Dinâmica