Outubro chegou !


Imip vive pior crise de sua história


O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) divulgou ontem uma carta aberta à sociedade do estado, onde relata graves dificuldades financeiras. De acordo com o texto, o instituto tem sido prejudicado pelo atraso nos repasses de recursos. A direção afirma que a instituição fundada em 1960 já vivenciou vários momentos difíceis, mas a crise atual não tem precedente em sua história. 

O instituto não informou os números sobre essa crise. “Continuar prestando assistência de qualidade à saúde da população tem sido um grande esforço alcançado todos os dias pelo sacrifício do conjunto dos nossos funcionários”, diz a carta. O hospital denunciou que os repasses estão com atrasos e defasagem, o que tem causado um déficit que compromete a sobrevivência econômica do Imip, acarreta atraso no pagamento de funcionários e fornecedores e força a instituição a limitar a quantidade de atendimentos. 

A unidade não informou quais procedimentos foram reduzidos. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reconheceu a crise e se comprometeu “a criar saídas e soluções para enfrentar o momento.” A pasta enfatizou que vem dialogando com todas as instituições parceiras para pactuar um cronograma de regularização dos repasses e encontrar saídas para o reequilíbrio financeiro. Mas disse também que “neste momento, rediscutir com o Ministério da Saúde o financiamento do setor e o grave quadro de falta de recursos do SUS é fundamental para que se possa garantir a sobrevivência do próprio sistema.”

Diário de Pernambuco

DIA DO VEREADOR - 1º de Outubro


O vereador é um membro representativo do uma cidade ou município que exerce funções executivas ou legislativas. Os vereadores se reúnem em um local conhecido como câmara municipal ou câmara de vereadores. As normas que definem o trabalho dos vereadores no Brasil começaram a ser oficializadas com a Constituição de 1824. Até a metade dos anos 60, os vereadores não recebiam salários por exercer esta função. O Dia Nacional do Vereador é celebrado em 1º de outubro no Brasil.

Parabéns a Todos ! 
Blog Comunitário

Sinais do fim do mundo? Lua está sendo destruída pela Terra


Cientistas acreditam que rachaduras estão aparecendo na lua por causa da Terra. Pesquisadores descobriram em 2010 que o satélite natural da Terra estava diminuindo de tamanho, e encontraram rachaduras enormes na superfície da lua por meio do super telescópio da Nasa. 

Um relatório revelou que mais rachaduras estão aparecendo, algumas com vários quilômetros e profundas. Em 2010, experts encontraram 14 fraturas na lua. Agora, são mais de 3.200 rachaduras. A causa de todo o problema é a força gravitacional da Terra, que está quebrando a lua. A força da gravidade, somado ao empuxo das ondas do mar são as causas que destroem a lua. 

Agora, você tem ideia do que acontece com a Terra se a lua não existir mais? De acordo com o geólogo Larry O’Hanlon, não acontece muita coisa. As ondas do oceano ainda continuarão acontecendo, uma vez que a água segue o sol. Erupções estranhas de vulcões também aconteceriam. O geólogo também acredita que o centro da Terra poderia oscilar como em Marte. Essa oscilação poderia deixar o planeta cada vez mais instável e menos habitável.

r7.com