Acidente no bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte ;



Na tarde desta quarta feira (18/11) ocorreu um acidente em Taquaritinga, no bairro Beira-Rio. Segundo informações, através de um leitor do blog, o motorista (não identificado), perdeu o controle do carro, talvez por problemas mecânicos que resultou na batida da Hilux em uma lanchonete naquele bairro. 


Além do estrago que a Hilux fez na lanchonete, uma moto que estava estacionada no local também foi alvo do desastre. 

Por // Isaque Levi

Caravana da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realiza visitas aos bairros e Distritos


A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente através do Secretario Ronaldo Veiga intensificou as visitas itinerantes aos bairros e Distritos do município. Na última semana a comunidade do Algodão recebeu a caravana da SECSAU, formada pelo secretário e agentes de saúde e endemias que visitaram os domicílios e não detectaram nenhum foco do mosquito da dengue. “Isso mostra que a comunidade está antenada e preocupada em não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito da dengue que tanto está atormentando a população de nossa região”, completou o secretário.


 Na ocasião também foram repassadas informações sobre vacinação, exames de prevenção, cartão do SUS, orientações odontológicas e aplicado o questionário da ouvidoria itinerante. O objetivo das visitas é aproximar os serviços de saúde para a população com o intuito de prevenir vários tipos de enfermidades e focos de mosquito da dengue. E as visitas não param por ai! Durante todo o dia de hoje (18) a comitiva está no Distrito de Pão de Açúcar, realizando pulverização de inseticida, repassando informações sobre serviços de saúde e disponibilizando a população, peixes da espécie Guppy, para serem colocados em cisternas e reservatórios. Os mesmos são grandes predados das larvas do mosquito, eliminando assim possíveis focos.

Flit Dinâmica é realizado com sucesso em Santa Cruz do Capibaribe ;

Teatro Municipal completo de expectadores / Foto : Isaque Levi
Mais um ano com grande destaque em Santa Cruz do Capibaribe, o FLIT DINÂMICA 2016 foi realizado com grande  recorde de público. O "Flit" para você leitor que não sabe, é o Festival de Literatura, em todos os anos realizado no Teatro Municipal, que cada ano vai superando todas expectativas, coordenado pela Prof. Egmar Santos, e sobre apoio da Escola Dinâmica. 

Apresentações foram feitas pelas turmas de maternal ao Ensino Médio, no  com o tema principal deste ano que foi "Pra Falar de Amor". Logo mais postaremos todas as fotos, e mais informações sobre o FLIT (Festival de Literatura).

Por // Isaque Levi