UNIÃO e multidão marcam convenção Calabar em Taquaritinga do Norte






Depois de uma acirrada disputa envolvendo suas duas principais alas, enfim, a paz foi selada no grupo Calabar na Dália da Serra e uma apoteótica convenção, realizada na noite da última sexta-feira (05) onde as grandes lideranças do grupo firmaram p seu compromisso com a chapa encabeçada pelo atual Vice Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do PR e pelo empresário Gena Lins (PSB).

 O Clube Serrano foi o local escolhido para recepcionar a nação vermelha que lotou o clube e a Rua Padre Berenguer, numa manifestação ímpar que atraiu um público superior a 4 mil pessoas vindas de todos os recantos do município que desde as primeiras horas da tarde se preparavam para subir a serra e comemorarem a tão esperada união. Num evento que foi marcado pela emoção, o grupo resgatou o seu passado homenageando vultos importantes de sua história de mais de três décadas promovendo uma viagem ao passado através de um vídeo onde foi exibido trechos importantes da história Calabar.


Abrindo o evento, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), majoritário na Dália da Serra nos dois últimos pleitos e que foi o grande protagonista da união das duas alas não escondeu sua satisfação com a convenção Calabar. "Não esperava uma convenção tão grande, tão animada, tão cheia de esperança da maior vitória do povo de Taquaritinga, sabemos que unidos continuaremos comandando os destinos desta terra agora com Lero e Gena, vamos mostrar que em nossas veias corre o verdadeiro sangue Calabar e conquistarmos mais uma grande vitória. Peço a vocês que levem essa mensagem da união, de amor, do que queremos pra nossos filhos, para nossos pais e para todos que amamos”, destacou o parlamentar.



A chapa Zeca e Lulu, que derrotou o ex-prefeito Jânio Arruda em 2000 e repetiu a dose em 2004, foi chamada ao palco e relembrou momentos importantes daquelas vitórias, sempre enfatizando a importância do grupo caminhar unido, sendo este o mote também seguido pelo Prefeito Evilásio (PSB), que derrotou Jânio nas urnas em 2008 e Milton Cícero em 2012 e que conclamou todos a darem as mãos e defenderem a chapa escolhida pelo grupo. O Ministro das Cidades e Deputado Federal licenciado Bruno Araújo (PSDB) mandou sua mensagem de apoio a chapa Calabar através de um vídeo e na sequência os candidatos a vereador foram apresentados a população para a alegria de suas militâncias e simpatizantes.




Um dos momentos mais marcantes e comemorados pelo grande público presente foi o anúncio das adesões do Ex-Procurador Federal Dr. Paulo Lima, do empresário André Aguiru e da vereadora Cíntia (PC do B) que, juntamente com seu pai, o empresário Luis do Mosquiteiro, anunciaram para o delírio da multidão o apoio ao grupo Calabar.



O empresário Gena Lins destacou em seu discurso o seu histórico no grupo, lembrando que é Calabar desde a época que o grupo boca-preta, que não vence uma eleição desde 1996, dizia que o “Calabar cabia num Fusca”, e ele já militava no grupo que neste período estava em sua fase embrionária. Bastante emocionado com a grande presença popular, Lero destacou a importância da união do grupo Calabar e a independência de seus representantes, onde as candidaturas surgem do anseio popular e agradeceu a todos os taquaritinguenses presentes. "Primeiramente quero agradecer a Deus, a quem está nos prestigiando, ao deputado Diogo Moraes, e especialmente ao povo de Taquaritinga do Norte, que já demonstrou que não vai medir esforços para que possamos ser os futuros representantes da nossa cidade. Tenham a certeza que iremos aprimorar as conquistas de nosso grupo e vamos construir a Taquaritinga de um novo tempo", afirmou Lero.



A chapa Lero e Gena terá pela frente o desafio de manter a hegemonia do grupo Calabar que venceu as 4 últimas eleições municipais e terá pela frente uma chapa formada pelos candidatos derrotados pelo grupo nos últimos pleitos, composta pelo Ex-Prefeito e atual vereador Jânio Arruda (DEM), que foi derrotado em 2000, 2004 e 2008 e pelo empresário Milton Cícero, derrotado em 2012. O auditor fiscal Pedro Junior (PDT) que compõe chapa com Anália Fabrícia também está na disputa e representa a terceira via na Dália da Serra. (Por Elisberto Costa)

ATENÇÃO LEITOR ! Em breve estaremos postando todas as fotos do evento, aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário