Construção do Fórum de Taquaritinga do Norte começou nesta segunda feira (19)

Maquete da obra do Fórum de Taquaritinga do Norte. O projeto é de Cristina Nery e Renata Coutinho. Foto: Anderson Freitas
Andréa Pessoa | Ascom TJPE – Ag. Rodrigo Moreira

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, assinou, nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para o início da obra de construção do novo fórum no município de Taquaritinga do Norte. Estiveram presentes o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, e o representante da JME Engenharia, João Paulo Esteves, empresa que venceu a licitação. A obra começa nesta segunda-feira (19).

 O terreno tem 3.624 m² e terá 1.216 m² de área construída. O Fórum de Taquaritinga terá espaço para duas Varas, Administração, Distribuição, Oficiais de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria, Promotoria, duas Salas Técnicas, Sala das Testemunhas, Sala dos jurados, Reconhecimento, Custódia, Salão do Júri, além de 10 vagas de estacionamento externo, bicicletário para 12 equipamentos e uma vaga para Portador de Necessidades Especiais. A diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho, informou que estão previstas, até o final de 2017, a construção de 20 obras do TJPE em todo o estado. 

Já licitados estão o Fórum de Tracunháem, além do Datacenter de Camaragibe. Também já foram licitados os projetos complementares das obras da Câmara de Caruaru, do Fórum de Bezerros e da Escola Judicial. Em processo licitatório, encontram-se os Fóruns de Canhotinho, Agrestina e Santa Maria da Boa Vista. Em fase de elaboração de Projetos e Orçamento, estão os de Tabira, Itamaracá, Limoeiro, Custódia e Toritama e a reforma do 5º andar do Rodolfo Aureliano, no Recife, e Bonito. Em construção, o Fórum de Goiana e agora o de Taquaritinga do Norte. Já em setembro, será inaugurado o Fórum de Arcoverde e o de Moreno; e o de Serra Talhada, em 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário