Aprovação de aumento de salários provoca protesto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Na tarde desta terça-feira (11) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi alvo de um protesto contra o aumento de 23,8% nos salários dos edis. O aumento foi votado e aprovado dois dias antes das eleições de 02 de outubro e já vale a partir da próxima legislatura, que começa a partir de janeiro de 2017 e segue até dezembro de 2020. Atualmente cada vereador em Santa Cruz recebe R$ 8.000 e com o aumento, o valor passa para R$ 9.800,00. Os salários dos vereadores estavam sem reajustes desde janeiro de 2013.



De acordo com os manifestantes, cerca de 35 pessoas estiveram na Câmara com cartazes para conversar com os vereadores, porém a Câmara já havia encerrado seu expediente e nenhum foi localizado. Ainda segundo eles, há o reconhecimento de que o aumento nos salários por parte dos vereadores tem embasamento legal, porém questionam o momento, segundo eles, de crise vivenciada na economia do município.

“Não estamos questionando aqui o embasamento legal para aprovar esse aumento, mas questionamos se o momento de crise que passamos cabe esse aumento. Onde fica a questão moral nesse aumento de salários?” – disse um dos manifestantes.

 Integrantes do grupo também concederam entrevistas a emissora TV Jornal, onde o assunto será pauta em um dos telejornais da emissora.

Audiência pública deve ser solicitada para tratar o tema polêmico



Ainda de acordo com manifestantes, uma reunião será realizada, as 15h, na sede da União dos Estudantes Secundaristas do município (UESCC). A ideia é confeccionar um documento que trará, como reivindicação, a realização de uma audiência pública para discutir o aumento. Uma petição on-line contra o aumento já possui mais de 1000 assinaturas. ( Blog do Ney Lima )

Nenhum comentário:

Postar um comentário