Práticas de queimadas se torna constante em Taquaritinga do Norte e revolta moradores;

Foto : Isaque Levi | Blog Comunitário


Uma prática comum na cidade de Taquaritinga do Norte, Agreste Pernambucano, vem tirando a paciência dos moradores. Trata-se das queimadas, que vem se tornando cada vez mais comum no município. Nesta quinta-feira (18), mais uma vez os moradores ficaram revoltados com a fumaça que invadiu alguns bairros habitacionais na Dália da Serra. O maior foco de fogo estava localizado nas instalações da antiga Churrascaria Várzea Grande, entretanto o Corpo de Bombeiros foi acionado no local para controlar o fogo. Logo após a fumaça se espalhou pelo centro da cidade e por alguns bairros, gerando transtornos e prejudicando sobretudo quem sofre com problemas respiratórios. Isso sem falar nas crianças, que são normalmente muito sensíveis à fumaça.

Em entrevista ao nosso blog, Fernando Bezerra (46 anos), morador do Bairro Marília em Taquaritinga do Norte, relatou em breves palavras sua indignação com os atos de queimadas, que estão se tornando constantes no município.

“A população não tem consciência do que está praticando. Isso é uma falta de respeito tanto com a natureza, quanto com a sociedade de Taquaritinga do Norte. A gente fica sufocado dentro de casa, sem ter o que fazer. Alguém precisa fazer alguma coisa urgente”, enfatizou Fernando.

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário


Nenhum comentário:

Postar um comentário