Maior incêndio florestal é registrado na cidade Taquaritinga do Norte

Foto : Isaque Levi | Fumaça cobrindo as serras e toda a Taquaritinga do Norte

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário

Taquaritinga do Norte, cidade localizada no Agreste Pernambucano. Considerando sua baixa latitude, possui um clima relativamente ameno, com temperatura suavizada pela altitude. Desde a última quinta-feira (01), a cidade se transformou em uma verdadeira estufa, o clima vem esquentando cada vez mais, pelo fato de ter sido afetada por um dos maiores incêndios florestais, registrados na história da cidade.

Foto : Whatsap | Vista da serra da PE-130
As queimadas iniciaram-se na quinta feira (01), e vêm se estendendo até este domingo (04), tendo como foco os sítios que se situam nas mediações da Rampa do Pepê, ponto turístico da Dália da Serra. A população em geral de Taquaritinga do Norte, está abismada com toda a situação que a cidade vem passando, ao longo destes últimos quatro dias, com uma grande fumaça que cobriu principalmente o centro da cidade e os bairros circunvizinhos, provocando problemas de saúde a toda comunidade.

 Segundo informações de uma funcionária do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, situado em Taquaritinga do Norte, mais de 50 pessoas foram atendidas, com vários tipos de problemas respiratórios, provocados por esta catástrofe, acontecida na cidade. Vários moradores se revoltaram e mostraram sua indignação através das redes sociais, denúncias, ligações e cobranças à todas as autoridades possíveis.

Foto : Facebook | Mobilização dos Norte-Taquaritinguenses nesta domingo (04)

Entretanto, neste domingo (04), alguns munícipes estiveram fazendo um mutirão, nas mediações da microondas, em Taquaritinga do Norte. A iniciativa foi de Mauricélia Reis, moradora de Taquaritinga, juntamente do grupo de escoteiros da sede, entre outras pessoas, que deram sua contribuição, com o objetivo de amenizar esta catástrofe, que vem se agravando ao longo dos dias. O corpo de bombeiros foi acionado e esteve dando o suporte preciso, mesmo não obtendo êxito para apagar as chamas, pois ficaram impossibilitados de chegar até os locais centrais da queima, por ser de difícil acesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário