Novo sanduíche do McDonald's tem mais gordura que sete colheres de manteiga

O McDonald's lançou dois novos sanduíches, o Grand Big Tasty (foto) e o Big Tasty Bacon, versões mais gordas do sanduíche que já é o mais calórico da rede, com 842 Kcal por unidade. E não é só em calorias que as novas versões superam o famoso Big Tasty. 

De acordo com matéria publicada no blog "A Chata das Dietas", da jornalista Juliana Vines, da Folha de S.Paulo, a versão Gran e a com bacon também resultam em mais gordura e mais sódio que o sanduíche tradicional, que já tem 101% da quantidade de lipídios que, em média, um adulto deve ingerir por dia e 1.454 mg e sódio (o equivalente a quase quatro pacotinhos de sal). Um Grand Big Tasty tem 1.168 calorias, o equivalente a 58% do consumo diário de calorias de um adulto, enquanto o Big Tasty Bacon tem 881 Kcal (44%). 

Além disso, o Grand Big Tasty tem mais lipídios do que sete colheres de manteiga: 78 gramas, ou 142% do que, em média, um adulto deve comer por dia. Ao blog "A Chata das Dietas", que publicou entrevista com uma especialista alertando para os valores altos do novo sanduíche e os perigos de ingerir esse tipo de alimento frequentemente, como o aumento da obesidade e surgimento de doenças cardiovasculares, o McDonald's disse que deixa disponíveis aos clientes os valores nutricionais dos produtos do cardápio. A rede de fast food ainda afirma ter "um grupo grande de pessoas que pede sanduíches mais indulgentes", ou seja, pessoas que não preocupam tanto com a alimentação e toleram sanduíches mais calóricos e gordurosos. 

Uol

É DOMINGO ...! NÃO PERCAM.


Prévia da Feijoada do Badabarreira é realizada com sucesso;


Neste sábado (09/01), ocorreu no Badabarreira em Taquaritinga, a Prévia da Feijoada do Badabarreira 2016. As atrações que animaram a festa naquela noite, fazendo assim o seu segundo show em Taquaritinga, a dupla forrozeira : Pedro e Arthur e vindo direto de Surubim a dupla Farra das Amigas, que contou com um repertório bem estilizado. 

Confira algumas imagens : 

Pedro da dupla (Pedro e Artur) e as vocalistas da (Farra das Amigas)

APOSTE AQUI !


Grande público prestigia a primeira noite de atrações da Festa de Santo Amaro 2016;



A Tradicional Festa de Santo Amaro teve uma noite de sábado (09/01) marcada pela presença de grande público, que sob um aconchegante frio de 17º, compareceu para prestigiar os shows dos artistas locais. Nelson do Brega, Vitinho Diniz e Bardigão estavam inspirados e, cada um no seu estilo, mostraram talento e potencial artístico com excelentes apresentações.

Confira algumas imagens :




Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Taquaritinga do Norte ;


Sob o comando do Mestre de cerimônia Nicácio Figueiredo, aconteceu no sábado (09) na Câmara de Vereadores a diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares da Dália da Serra. A solenidade foi presidida pelo Sr. José Janailson dos Santos Souza Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA) e contou com a presença da Secretária de Ação Social Shirley Feitosa, Secretário de Gestão Jurandir Coelho representando o Prefeito, o Vice-prefeito Ivanildo Mestre, o Presidente da Câmara Geovane Cézar, o líder do Governo Gilson Carlos, e os vereadores Jânio Arruda, Eraldo Pereira, Leonilson Pereira, Edimar Pequeno, Rogéria Cristina e Cinthia Dêlise.





 A cerimônia que empossou os novos membros do órgão que cuida dos direitos das crianças e dos adolescentes em Taquaritinga do Norte foi marcada pela renovação, pois 80% dos membros são novatos em relação ao último mandato; como Ykaro Andrade, Ronilson Medeiros Ivanildo e Maria Risa, enquanto apenas Maria Helena buscou a reeleição. Dentre os membros que compõem o quadro de suplentes os classificados foram: Marcos Pontes, Celso Capoeira, Dimas Oliveira, Cláudia Pifane e Marcelo Gonzaga.

Fotos : Blog Comunitário
Texto : Imprensa Oficial

ATENÇÃO ! Para conferir todas as fotos desta matéria acesse este link da nossa Fan Page no facebook:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.986142171461013.1073741842.470595089682393&type=1