Holanda está fechando presídios por falta de criminosos



Os holandeses estão lidando com uma questão incomum: não há presidiários suficientes para o número de presídios. Um terço das 13.500 celas não estão preenchidas. Isso significa cinco presídios que provavelmente serão fechados. O problema é que os pelo menos 1.900 funcionários das cadeias temem ficar sem emprego.

A Holanda, no entanro, tem tentado resolver essa questão alugando os presídios para a Bélgica e Noruega, de modo que cerca de 300 criminosos belgas foram transferidos para a Holanda e outros 240 vieram da Noruega recentemente. Autoridades acreditam que o índice de criminalidade no país vai diminuir pelo menos 0,9% anualmente nos próximos cinco anos. 

A queda é atribuída ao fato de ser uma população mais velha – com menor possibilidade de cometer crimes – e a diminuição acentuada de infrações violentas que levam a penas de prisão. Há exceções, como a formação de gangues que atuam na capital Amsterdam, mas dados da agência de estatísticas criminais da holandesa, a CBS, ainda sustentam a tese de que o futuro prevê uma queda expressiva nos índices de violência.

|Com informações do Telegraph
|Crédito da Foto: Divulgação

Feitosa Auto Peças & Serviços - TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA SEU CAMINHÃO.


Venha e nós faça uma visita ! 

Partido PSD promoverá ato de filiação em Taquaritinga do Norte;

Foto : Google /imagens

O PSB - ( Partido Social Democrático ), promoverá nesta quinta-feira (31/03), no Hotel Jorge Eduardo, localizado no Centro de Taquaritinga, o Ato de Filiação Partidária dos pré-candidatos e lideranças políticas do município, as 19 hrs. O evento contará com a participação do Deputado André de Paula - Presidente Estadual do PSD. 

Da redação|Isaque Levi