Academia pode fazer mal à saúde; entenda o por quê.



Um estudo realizado recentemente pelo blog fitness FitRated, um portal que avalia equipamentos e academias nos EUA, com o apoio do laboratório EmLab P&K, concluiu que um enorme número de bactérias e germes podem se esconder nos equipamentos comunitários. Apesar de parecer exagero, há indícios de que agentes causadores de pneumonia, infecções de pele e septicemia podem rondar esses locais. Foram analisados três estabelecimentos famosos, que têm franquias em todo o país. No total, foram colhidas amostras de 27 objetos diferentes - esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres -, e os resultados são impressionantes: em cada um desses equipamentos foi encontrada uma média de 1 milhão de germes por cm².

Analisando os materiais separadamente, a situação aparenta ser um pouco pior: só nos pesos livres, os cientistas do laboratório encontraram 362 vezes mais bactérias do que em uma privada de banheiro público - nos painéis das esteiras, são 74 vezes mais. Já nas bicicletas foram descobertos 39 vezes mais agentes causadores de doenças do que em bandejas de praças de alimentação em shoppings. Apesar dos germes estarem em muitos locais, neste caso, o problema é que pelo menos nas academias testadas, 70% das bactérias encontradas eram prejudiciais à saúde.

 E as doenças potenciais variaram entre pneumonia, septicemia (infecção da corrente sanguínea), infecções dermatológicas, oculares e auriculares. Grande parte dessas bactérias encontradas eram resistentes a antibióticos. Isso possivelmente acontece porque limpar os equipamentos entre um usuário e o outro não é uma preocupação nem das academias, nem dos próprios clientes. 

Com isso, a ideia do FitRated ao publicar os dados é conscientizar as pessoas desse problema. Por isso, o blog deixou uma série de dicas, entre elas: lavar as mãos antes e depois de se exercitar; tentar higienizar os equipamentos usando álcool em gel; não andar descalço pela academia; evitar tocar o rosto durante os exercícios; tomar banho o mais rápido possível depois da malhação.

Rede Tv Uol

Posse da Diretoria da (ACIETAQ) é realizada em Taquaritinga do Norte;


Ocorreu na noite desta quinta feira (28/04), na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, a solenidade de posse da Diretoria eleita para conduzir a ACIETAQ ( Associação Comercial Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte - PE), para o mandato de 2016/2017. Esteve presente no evento o Promotor de Justiça – Dr. Iron Miranda, o vice-prefeito Lero, vereadores, a imprensa em geral e alguns comerciantes.









A ACIETAQ é uma associação em Taquaritinga que tem como objetivo, defender os interesses dos associados, promovendo e atuando diretamente na expansão Comercial, Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte. A associação hoje já tem 63 associados, e vem em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Ministério Público e com a sociedade. 



Na ocasião o Presidente da ACIETAQ ( Adriano da Costa Araujo ), falou sobre a importância da associação que tinha com o nosso município e que estaria promovendo e atuando diretamente na expansão Comercial, Industrial e Empresarial de Taquaritinga do Norte.

A vice- presidente da associação ( Gilka Assunção ) deixou também sua palavra, e disse que estava se sentindo honrada cidadã norte-taquaritinguense e agora como vice- presidente da associação, em poder ajudar a nosso município.



" Estamos vendo que tudo está começando a germinar, a pedido está dando já frutos.  Muitas vezes faltam até força, por muitas vez a sociedade, não desmerecendo, está desacreditada com todos os poderes que ainda estão andando a passos lentos para com a sociedade, faltando muito para melhorar.  Mais me sinto honrada, representada por pessoas do bem, pessoas que só quer ver Taquaritinga com o nome lá em cima como já esteve e permanece sendo uma cidade referência em Pernambuco. Sinto-me honrada como mãe de família, como cidadã, como comerciante e agora como vice-presidente da ACIETAQ. Espero que isso seja um dos primeiros passos, que agente só vai ter a crescer, e também ser modelos para vários municípios que estão passando pelo mesmo problema que agente."  enfatizou Gilka a vice-presidente da ACIATEQ.



O vice-presidente do comércio ( José Pedrosa Filho ), encerrou o evento, descantado em suas breves palavras a importância da parceria com o Ministério Público e a Prefeitura, que tem com a associação.

" Gostaria de Falar da parceria, que sempre vai existir, começando de hoje. E ela vai ter muitos frutos da prefeitura, Associação, Ministério Público, Justiça, sociedade. Não só parceria de fazer as coisas acontecer, mais parceria para cobrar que as coisas aconteçam, porque existe os poderes. Existe o Ministério Público que é o fiscalizador da Lei, e também a Prefeitura que toma conta de todos nós no município. Se haver falha, esta associação estará atenta, pra colaborar  em termo de parceria e esperamos a compreensão tanto da prefeitura, como do ministério público e da câmara de vereadores. " encerrou José Pedrosa.

Da redação | Isaque Levi
Blog Comunitário


ATENÇÃO LEITOR ! Para conferir todas as fotos do evento, clique no link abaixo da nossa Fan Page;
Link : https://www.facebook.com/blogcomunitario/photos/?tab=album&album_id=1063131943762035

Evento Reunirá Jovens Evangélicos de todos núcleos de Taquaritinga do Norte neste sábado (30);



1º Encontro de Jovens Geração Shalom, acontece neste sábado (30) em Taquaritinga O grupo de jovens da Igreja Evangélica Missionária Shalom em Taquaritinga do Norte, realiza neste sábado (30), o 1º Encontro de Jovens Geração Shalom. A programação que terá início às 19h, vai contar com louvores, momentos de oração, peça teatral e o testemunho de vida de um ex-interno da FUNASE convertido ao evangelho.



 Apesar de ser realizado pelos jovens, adolescentes e adultos interessados também podem participar. A Igreja Evangélica Missionária Shalom (IEMS) está localizada na Rua das Verbenas, s/n, Bairro Zamba. A entrada é gratuita.

Venha, participe! Chame seus amigos, familiares e venha se reunir conosco. Sua presença será importante ! 

Da redação|Isaque Levi
Blog Comunitário