Você Sabia ? Tomar água em jejum reduz o mau hálito matinal, entenda.



Estudo publicado no Jornal Internacional de Higiene Bucal aponta que tomar um copo d’água em jejum é um modo eficiente de reduzir o mau hálito matinal que incomoda tantas pessoas. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que essa prática chega a diminuir 60% das substâncias que contribuem para essa sensação desagradável. De acordo com Katia Izola, professora da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), o mau hálito matinal não necessariamente está relacionado à doença halitose, mas a um acúmulo de bactérias na boca durante as horas de sono.

 Nesse sentido, enxaguar a boca é uma solução provisória para combater o incômodo – já que escovar bem os dentes é sempre a melhor opção. “Pessoas que preferem tomar o café da manhã antes de escovar os dentes podem se beneficiar ao ingerir um copo d’água em jejum. Por outro lado, quem sofre de halitose não consegue se livrar facilmente do problema, mesmo depois de escovar os dentes”, afirma a especialista. Segundo ela, em cerca de 90% dos casos, as alterações que causam a doença se encontram na cavidade bucal, mas também podem ser reflexo de falta de vitaminas, uso de determinados medicamentos, doenças autoimunes ou do aparelho digestivo, dieta inadequada e até alto nível de estresse. 

“Por isso é tão importante relatar o problema ao cirurgião-dentista. Somente diante de um diagnóstico acertado é que o paciente poderá tratar a halitose de forma eficiente”, conclui Katia. Quer saber se está com mau hálito? A especialista ensina dois truques simples: “Na dúvida, o paciente pode cheirar o copo usado de manhã para tomar água para sentir se tem alteração anormal do hálito. Outra opção é lamber a parte interna do pulso, aguardar alguns minutos e conferir se o cheiro indica mau hálito”.

Revista sou mais Eu

É AMANHÃ ! NÃO PERCAM...


Jovem de 27 anos morre vítima de afogamento, em Campina Grande;



O jovem surubinense Hernandes Galdino dos Santos filho, 27 anos, morreu afogado na piscina do Garden Hotel, em Campina Grande, por volta das 11h20 desta sexta-feira (06/05). Segundo funcionários do hotel, o rapaz não era hóspede do estabelecimento, mas tinha ido visitar dois amigos. Funcionários e o SAMU ainda tentaram reanimar Hernandes, mas sem sucesso. 

O local da piscina onde ele foi encontrado tinha uma profundidade de aproximadamente 20cm. O IPC e a polícia civil investigam as causas do afogamento. Na noite da quinta-feira (05) ele e os amigos saíram para se divertir e ingeriram bebida alcoólica. 

Fonte: Maluma Marques.

REI DOS CARTÕES - CARTÕES DE VISITA APENAS R$29,99


1.000 Cartões de Visita Frente por Apenas R$ 29,99. Qualidade na impressão, melhor preço da região e prazo de entrega. Faça já seu pedido pelo WhatsApp - 81 99474.7164. Aqui não é promoção, é preço de verdade !

#qualidadecomprovada.

Festival “ Vamos Fazer Poesia”, homenageia grande norte taquaritinguense.


No último dia 23 de abril, Serra Talhada recebeu quase 50 poetas (dos 71 inscritos) vindos dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Na ocasião, foi homenageado um dos maiores ícones do Repente, o poeta João Batista Bernardo conhecido carinhosamente por João Furiba, que aos 95 anos de idade é a maior lenda viva da poesia nordestina popular.

 João Furiba nasceu em Taquaritinga do Norte, e ainda muito jovem mudou-se com a família para o estado da Paraíba. No entanto, onde o poeta está presente o nome de Taquaritinga do Norte é mencionado, pois ele sempre fez questão de revelar sua naturalidade.


Dentre os poetas que se apresentaram, estava presente o também norte taquaritinguense Roberto Celestino, que se apresentou no festival declamando suas poesias, que assim como as dos demais poetas, foram publicadas em uma coletânea que leva o nome do Festival.


“Foi emocionante conversar com Furiba, pois no momento em que revelei que era de Taquaritinga do Norte, ele derramou-se em lágrimas”.(Roberto Celestino) 

Com voz baixa e muita emoção, ele muito agradecia por estar alguém de sua terra natal prestigiando aquele momento e mandou um abraço a todos os conterrâneos.


Foi um momento ímpar está diante do homem que levou e leva o nome de nossa cidade Brasil afora. Parabéns João Furiba! Homenagem mais que merecida.

Poesias e Cordeis